boa tarde, gostaria de saber se alguem sabe qual é a sequencia de fios na tomada odb2, que fica no painel do lado do motorista na parte de baixo, a minha tem 6 fios: um vermelho dois pretos dois amarelos e um verde, em que pinos devo colocar. eu sei que o vermelho vai no pino 16. Atenciosamente.
Pessoal comprei uma captiva de um pilantra que me vendeu o carro com problema, fechou a loja e sumiu porém estou tentando resolver o problema dela se alguém puder dar uma luz agradeço.
Saio com o carro normalmente, anda sem problemas algum quando eu paro em um posto de gasolina ou qualquer parada que eu der e tentar religar em seguida "as vezes" ela não dá partida, o painel acende todo normalmente mas não da partida, não vira o motor, se eu esperar 5 minutos o carro da partida normal.
Alguem já teve esse problema ?
Boa Noite, amigo. Fácil resolver. Você precisa testar e provavelmente trocar a VÁLVULA, SOLENOIDE PURGA RESERVATÓRIO EMISSÕES EVAPORATIVAS. Na minha 3.6 era isso, sempre ao abastecer ela não ligava de pronto. Trocou, resolveu.
Amigo bom dia a minha tbm as vezes faz isso vc precisa levar no auto elétrico pra eles avaliar seu alternador, provavelmente é seu alternador a minha estou trocando o alternador pelo mesmo problema.
Tenho uma Modelo 2.4 2010, á uns meses a minha apresentou problema no AR. Onde o ar condicionado era acionado ligava, porém as ventuinhas não ligavam! Levei em um eletricista e o mesmo falou que o defeito poderia ser na resistencia ou chicote do ar condicionado! Ele conseguiu fazer funcionar porém esses dias ela parou novamente! Com isso vocês sabem de algum local onde eu consigo comprar essas peças?
cara esse problema é comum e muito simples. Tem MUITO video no youtube explicando como resolver e voce mesmo pode resolver. A maioria das vezes é um rele que queima na caixa de reles do motor, e só trocar. Ele deve estar queimado e nao aciona os ventiladores.. Olha la no Youtube que vc acha...se nao for o rele, vc acha esses itens no ML ou no EBAY
Luz airbag quando acende, carro fica todo desconfigurado .
Galera estou com um problemas na minha Captiva 3.6 v6 2008/09 . Ela acende a luz do airbag( não é todos os dias ) normalmente na primeira partida do dia, quando ela acende( o ar condicionado para de gelar, não troca de marcha nem no automático nem se mudar pro modo manual, as travas elétricas ficam acionando o tempo todo , marcha lenta oscilando , enfim ela fica toda doida ) alguém já passou por essa situação ? Determinado tempo depois se vc desligar ela é ligar novamente ela volta a ficar norma de novo . Se alguém tiver alguma informação para me passar vou ficar grato .
É desesperador quando isso acontece, mas não sofra que em geral é problema simples.. Cheque os sensores, muitas vezes é sujeira ou coisa de ajuste do local. De uma revisada nas pastilhas, muitas vezes é má instalação... E de uma pesquisada no forum e no youtube, o que mais tem é relato e resolução desse probleminha (simples e baratissima).
Boa noite. A minha estava acontecendo isso, em buscas na internet, inclusive em fóruns no exterior, descobri que era o modulo do ABS. Ao buscar no exterior, busquem por Saturn Vue, é o mesmo veículo.
Bom dia
Tenho uma 2008 3.6 V6 e tenho uma dúvida que não consegui tirar nem no manual. O que significam as letras que aparecem no painel? ( No painel que nos outros modelos está o computador de bordo que não tem na 2008). Ex: C, W, SW...
Número da peça original - Unidade eletrônica Carroceria e do ABS
Boa noite, tenho uma 3.6 V6 4X4 2009/2010
Fiz revisão na autorizada, estava com vários alarmes no painel disseram que não está lendo o módulo central...
Me deram um orçamento pra trocar unidade eletrônica da carroceria e unidade eletrônica do ABS sem nem ao menos dizer se resolveria ou não... ainda disseram que depois disso pode ter que trocar mais coisas.
Alguém sabe o número Original das peças:
Unidade eletrônica da Carroceria?
Unidade eletronica do ABS?
Amigo. Boa Note. Modulo do ABS #20868778 e - Módulo de controle da carroceria #22860591, lembrando que sua captiva é 4x4 se for usar um modulo ABS de outra captiva, tem necessáriamente que ser de uma 4x4 ok e precisa programação, ou uma nova que precisa de programação também.
Pessoal, tenho uma 3.6 v6 4x4 e estou precisano muito de indicação de um eletricista no Rio. O alarme foi danificado na instalação incorreta de uma multimídea. Coloquei pra arrumar e o eletricista me devolveu com alarme funcionando, mas com alguma coisa errada que está roubando a carga da bateria. Comprei bateria nova e ele descarregou ela toda!!! Desesperador!
Boa noite a todos. Tenho uma Captiva 2008/09 e já li e reli o manual e não consegui desvendar como faço para destravar o porta malas sem precisar desligar o carro. Eu destravo as portas no botão mas o porta malas continua travado e só quando desligo o carro retirando a chave é que ele abre. Isso é normal da Captiva ou tem alguma forma de destravar o porta malas sem precisar desligar e retirar a chave da ignição
Normal sim,a configuração de fábrica é essa. Vc pode mudar as opções de segurança de travamento de portas no painel, mas a minha nunca consegui mudar isso.
Boa tarde, a questão é o acionamento inoperante da buzina no volante (ambos os interruptores/botões) tudo indica que o "cabo flat" da buzina está quebrado/danificado pois os 2 caracóis da buzina estão o.k.; será mesmo o 'cabo flat' ou pode ser outro componente!? alguém já enfrentou esse problema e resolveu sem ter que recorrer às peças da rede GM!?
Boa noite , alguém poderia me ajudar , tenho uma Captiva 2011 2.4 6 marchas o piloto automático parou de funcionar porém acende a tecla no volante mas não entra a função cruzeiro alguém já teve este problema ...grato luis
tem duas alternativas. Pode ser o sensor que fica no pedal do freio. Ou se voce trocou recentemente as luzes da lanterna, ou de freio por LED, ele para de funcionar. Pois não sao lampadas resistivas
Amigo, bom dia, pode ser tbm, algum erro de leitura do sistema de ABS... sensores ou cubo de roda... se leitura certa, o sistema não funciona, pois precisa de controle total do sistema...
Vidro motorista sobe e desce 10cm ou fechar por completo
Bom Dia.
Tenho uma captiva 2011 Sport 3.0 v6 4x2, ao fechar o vidro do motorista até o fim, ele desce uns 10cm, da a impressão que aciona o modulo anti-esmagamento. Já troquei a maquina do vidro acreditando existir algum empeno na mesma, porém não resolveu o problema. Acredito que seja alguma configuração do sistema, se alguém conhecer alguma solução para esse problema, fico muito grato. Detalhe os outros 3 vidros está funcionando ok.
Obrigado.
Tem que checar os Conectores/relés/cabos antes de mais nada. É raríssimo o freio em si dar defeito. Leve numa Elétrica de confiança porque costuma ser problema de 10 reais..
Boa noite!
Tenho uma Captiva 2014, de um mês para cá, ela começou a apagar tudo quando eu paro e vou ligar novamente, não funciona nada e a chave não sai dá ignição, depois de uns 15 minutos volta tudo a funcionar, o que pode ser?
Luz de injeção e luz de tração luz de emergência da injeção.
Boa noite.
Amigos tenho uma Captiva 2021 4x4 3.0
A luz da injeção acende depôs a de tração e logo a luz de emergência da injeção.
Esse defeito é intermitente. Tem hora que faz e depois apaga.
Já troquei velas , relé de voltagem mas ainda está do mesmo jeito.
No computador da sonda lambida, mas depois que a luz apaga ....passo o computador e não acusa nada.
Peço ajuda tô pra vender o carro
Grato amigos
Aguardo retorno.
Boa noite, não conheço a Captiva 2021, mas, na minha 2009, foi trocado o módulo ABS e meses depois a luz de injeção acendeu novamente, msg de Controle Stabilitrack desligado aparecia, fiz a checagem nas 04 rodas desligando e religando o conector do ABS, fiz a limpeza de tudo e voltou ao normal.
Boa noite, vcs olharam na caixa de fusíveis e relés no compartimento do motor? Pq fora essa que fica do lado do carona próximo ao pé esquerdo, têm a do compartimento do motor próximo da bateria
Captiva não tem relé de pisca, se vcs notarem a que funciona certinho o barulho sai no alto falante da porta do motorista, ele é um sistema integrado com o painel do carro e não tem relé.
Bom dia , tenho uma Captiva 2011 3.0 v6 , está com 59 mil km , ontem a noite desliguei e quando fui ligar uns 15 minutos depois ela na quiz ligar, acende tudo no painel quando giro a chave ela apaga tudo como se estivesse com a bateria fraca. Alguém já teve este problema, a bateria é nova .
Boa noite Sandro!
Já tive esse problema.
Solucionei substituindo o cabo positivo que sai da bateria e alimenta a caixa de relés, que fica ao lado da bateria.
Estou com.esse problema na minha Captiva V6 2011. Levei na umas 4 vezes em uma autoeletrica que só mexe com importados (bmw, audi, mercedes etc) e eles passam no scanner, resolvem e depois de uns dias pára novamente. Na última parada, troquei a bateria, ela funcionou 1 dia e parou novamente. Levei em um outro cara. Eu disse que queria uma resposta real e não uma solução paliativa já que depois de uns dias ela me deixa na mão. Hoje faz 4 dias que está lá e ainda não tenho uma resposta. Medo da paulada que virá se for módulo de injeção ou algo assim.
Captiva 3,6 AWD 2009
Mensagem ECONOMIZADOR DE BATERIA ATIVO aparece toda hora e desliga ar condicionado, ventilador, etc. Mantem apenas farois e faroletes ligados.
Ja troquei regulador de voltagem do alternador, retifiquei alternador, e nada.
Eletricista cada hora fala que é um problema.
Alguem aqui ja passou por isso?
Abs.
Eu tive esse problema e era um cabo fino que estava desconectado do negativo da bateria. A bateria tinha descarregado e na hora que deram a carga, não reconectaram esse cabo e ele ficou jogado por baixo da bandeja da bateria escondido. Esse cabo faz a leitura de quando precisa carregar ou parar a carga devido ao uso do carro. Espero que seja só isso pois o custo será zero para arrumar.
Olá,depois de vários testes foi confirmado que minha central de injeção deu PT,tentamos repor com uma usada e esta tbm tem um defeito,emfim,gostaria de saber dos amigos onde encontro um módulo novo sem ser na concessionária pois, na autorizada Gm fica em torno de R$ 6.000,00 aqui em PE.
Boa noite pessoal,
Tenho uma Captiva Sport 2.4 2009, a mesma encontra se com a luz de ABS acesa e apresenta um erro de controle de tração desligado. Entrei com scaner e acusa problema na roda traseira direita, fiz teste do sensor invertendo a fiação e o mesmo está bom, também fiz teste de continuidade nos dois fios do chicote e também está ok. Após apagar o erro, na primeira pisada do freio os erros voltam.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Boa noite Carlos, a minha apresentava mesmo defeito, substitui o sensor e ficou perfeito. Detalhe sensor comprei pelo Alliexpress por 30 reais, importante tbm medir a tensão entre os fios que está em torno de 12V. boa sorte!
na minha foi necessário trocar o fluido de freio que estava com umidade alta, prejudicando o desempenho do sistema, gastei apenas 90 reais, vá em uma oficina de sua confiança e peça para medir a umidade no fluido, eles usam uma espécie de caneta com 3 leds, super simples