Mandei a captiva 2009 , semana passa mandei para o lava jato o som estava funcionando normalmente, mas depois no outro dia fui perceber que não esta ligando no botão power , so aparece o relogio no display....alguem sabe que deve ter acontecido?
Olá boa noite , comprei uma capitiva 3.6 v6 08/09 sigo todos os passos corretamente para partida no controle mais não dá . Ela pisca à luz faz um barulho injetando mais não liga . Que pode ser ? Me ajudem .
Muito obrigado.
Vamos ao procedimento: aperta o botão da esquerda, que tem um cadeado fechado, vai piscar luzes, e pressiona o do meio, que tem uma seta em circunferência, até dar partida (tem q ficar segurando o botão até ligar).
Se está fazendo isso e não dá certo, recomendo remover o borne negativo da bateria por meia hora, reseta tudo e, se ainda assim continuar sem funcionar, deve passar um scanner para descobrir o problema.
acendeu a luz da injeção da minha captiva em 16 02 2016 em viagem levei a uma concesinaria em jaragua do sul e passamos o escâner e o diaginostico falha do sensor de mediçao de massa de ar, beleza a concecionaria não tinha o sensor. voltei para casa. no dia 16 12 2016 troquei a homocinetica do lado direito e luz milagrasamente apagou e não acendeu mais, alguém pode me explicar a relação disto.
Pessoal, alguém já teve algum problema elétrico na captiva referente a aterramento? exemplos que estão acontecendo comigo:
1. controle remoto as vezes não funciona e volta a funcionar do nada, já me certifiquei que a bateria dele está ok.
2. quando abro o porta malas, ao pressionar o botão para abrir o compartimento, o limpador de pararias traseiro é acionado.
3. trava da tampa do combustível, as vezes não destrava a tampa e algumas horas depois volta a funcionar.
Já quebrei a cabeça mas não encontrei nada referente a isso.
Me parece problema de aterramento do chicote mas não encontrei onde ele fica ainda.
Olá pessoal,
Uma ajuda. Comprei uma captiva tem 2 semanas. estou gostando muito do carro. O mesmo apresentou o seguinte problema: As vezes a ao ligar a seta, faz o barulho e outras vezes não..... e outro detalhe também é quando você entra no carro fecha a porta de da a partida, sem colocar o conto, fica aquele sinal sonoro avisando que tem que colocar o cinto... as vezes ele fica meio roco !!!! aguem fa passou por isso? Para refer~encia, o meu modelo é uma 2011 2.4. Obrigado
Olá Bruno. Estou com o mesmo problema em uma Captiva idêntica. Qual foi a sua solução?
Aliado a isto estou com sinalização de falha de posicionamento de eixo de comando. Você pode dar uma atençaõ especial e urgente a esta questão? Agradeço desde já.
Oi Bruno. Estou aguardando sua resposta à pergunta postada hoje sobre o defeito da Captiva semelhante ao que vc teve. Meu e-mail é vsousa@uai.com.br. Obrigado.
boa tarde
Tenho uma Captiva sport ano 2010 2.4
deixei ela 3 dias em uma auto elétrica para verificar se esta roubando carga da bateria, visto que troquei faz 30 dias a bateria e coloquei uma heliar 70 amp top e mesmo assim a cada 5 dias ela morre de carga na bateria. Porem o cara da auto eletrica mexeu em tudo, tirou fuzivel por fuzivel para descobrir aonde ela estava roubando carga e nada, o marcador que ele mediu para ver qto de carga ela ta roubando marca 0,18, muito alto. O cara da auto elétrica me disse para procurar a concessionaria, o que vcs acham que pode estar acontecendo???
Ola galera beleza !!!
Ve ai se alguem consegue me ajudar comprei recentemente uma captiva
que ficou algum tempo parada descarregou a bateria eu coloquei um cabo de forca "chupeta" para tentar funcionar e nao funciona o motor vira mais nao da partida estou muito preocupado
outro detalhe que vi e o km do carro nao aparece sera que terei que por outra bateria
tive um a3 que nao pegava fazendo "chupeta" bom se alguem ja teve problema parecido com esse ou trocou a bateria recentemente e me resolveu ou se terei que reprogramar o modulo
enfim qualquer ajuda sera bem vida galera !!!
Ola galera realmente o modulo teve que ser reprogamado mas agora estou como outro probleminha
o carro esta muito forte de andar e tal nao tem nehuma falha so que ele esta acusando luz de injeçao no painel a luz fica acesa direta ja da a partida com a luz acesa o mecanico disse pra trocar oleo e usar gasolina aditivada se o problema persistir levar para uma releitura no aparelho
eae alguma dica sera que isso mesmo
Senhores boa tarde! Tenho um captiva 2008 v6 3.6 e já algum tempo algumas luzes surgiram n painel e não apagaram. Já levei na concessionaria e o scaner não detectou. As luzes são: ABS, Freio de mão, e por consequencia surgiu a do "off- rold" acho que escreve assim e as de estabilidade que são uma com um triangulo com um veiculo no meio com uma especie de efeito de derrapagem e a outra uma parecida com defeito no balanço traseiro do carro. Não consigo resolver esse problema. Alguém indica um especialista no assunto.
Bom dia! Gostaria que alguém me ajudasse!!
Tenho uma Captiva 11/11 2.4 ecotec, e ontem pela manhã ela ligou normalmente, porém após eu sair da ir ao banco quando voltei a liga lá, ela não deu partida, assustei, tentei umas três vezes e ela deu partida normalmente! Depois andei com ela pensando que não fosse mais nada, parei em alguns lugares, liguei novamente e aparentemente tudo bem! Atarde parei no posto para abastecer pois estava com baixo nível de combustível ela não quis mais ligar! Pensei em bateria e bomba de combustível e achamos um eletricista de autos no qual disse q pudesse ser algum rastreador é porém não era por ela não ter! O certo que ela não dá partida, parece que não passa corrente, e agora ela acende a luz de potência reduzida de motor e injeção eletrônica! Não sei o que fazer!! Li algumas postagem a respeito de rele!!
Alguém poderia me ajudar!!! Obrigado
Não tive problema desse, parece ser eletrônico, o ideal é passar o scanner para identificar. Pode ser falta de aterramento. Experimente retirar a bateria por meia hora e recolocar. Vai zerar tudo.
Thiago, tive esse problema viajando. Tenho uma Sport 2.4 2011 e perdeu potência na estrada até se desligar. Você tenta dar partida e ela demora pra pegar mas pega e a luz de potência reduzida fica acesa. Infelizmente o meu carro quebrou a "bomba de combustível de alta" que fica na parte dianteira do motor, e não é barato. Esse defeito é recorrente nesses carros e ninguém conseguiu explicar a causa da quebra. Você pode começar verificando o nível o óleo, vi no drieonline um vídeo sobre a captiva, ela pode perder potência se o nível de óleo estiver baixo. Espero ter ajudado.
Boa tarde , gostaria de saber se teria como testar o controle do alarme para saber se esta funcionando, pois foi trocado a bateira e mesmo assim não funcionou, ou o passo a passo para codificar novamente.
Olá,
Preciso desesperadamente de um bom auto elétrico para Captiva.
O problema são aleatórios, e incluem nao dar partida, não ligar, desligar rádio qdo aciona farol alto, alertas aleatórios do stabilitrak e do freio de estacionamento entre outros. Partida remota? Só funcionou uma vez.
Comprei o carro faz 2 meses e já passou quinze nas oficinas que pediam algum tempo para tentar reproduzir os problemas, mas sem sucesso.
Alguma oficina ou auto eletrico que possam recomendar?
São Paulo, Captiva 13/14.
Obrigado,
Tenho uma captiva 2.4 ecotec 2009, esta dando falha e acendendo a luz do stabilitrak, ja passei por inumeras oficina e ninguem descobre, fui na ccs e não tem ctz do q possa ser...o mais estranho q a luz do ABS esta apagada e fuinciona normalmente...alguem tem alguma ideia como resolver? passaram o raster e n deu falha de sensor...alguem ja passou por isso?
abraço a todos
Caro Kleber, tenho um Captiva AWD e o funcionamento do stabilitrak é um pouco diferente, já que utiliza um eixo cardan, mas se formos pensar no funcionamento do sistema vamos lembrar que controle de estabilidade e tração, no seu veículo é utilizado o sistema de ABS, então melhor verificar todo o sistema de freios, inclusive limpar os conectores e sensores. Li em um site que se os pneus aos pares (dianteiros e traseiros) forem diferentes, pode gerar problema e que se estiverem com calibragens erradas também. Nesse caso não posso determinar a veracidade dos fatos. Mas vale observar. Boa sorte e poste o resultado.
Sim tem em cliente meu com o mesmo problema. Passando o aparelho sempre da o mesmo defeito, e lua da injeção acesa, fazendo a leitura do grafico dos cilindros o segundo esta com taxa menor.com o carro esta interligado pela rede lin de alta e baixa velocidade qualquer defeito acusa o stabilitrak. tem que ver ser o carro esta acedendo a luz da injeção ver qual a causa. ver a taxa de compressão dos cilindros. possa ser que uns dos cilindros esteja com a taxa baixa.
ou ver com o aparelho os sensor do abs com o carro no elevador e gira cada roda e ver se ta marcando a velocidade. Se não tiver marcando pode ser o sensor da roda.
Eu peguei uma captiva 2.4 2009, e o defeito foi q foram fazer uma chupeta e deixanram os cabos se encostarem agora o carro vira a chave pra fazer pegar mais naum liga com se estivese sem barita ,ja foi trocado bateria , caixa de fusíveis interna e externa,ela acende o painel quando vira pra pegar se apaga, queria saber se alguem já pegou este problema .
Boa tarde amigos, deixei meu carro muito tempo parado, descarregou a bateria de carga mais sem querer liguei ao contrario, agora o painel de quilometragem, radio, velocímetro tudo apagou, o que faço pois não achei nenhum fusível queimado, se alguém puder por favor me ajude, obrigado
Esquema retrovisor interno da captiva com bússola e câmera de re
Boa noite ganhei um espelho interno da captiva com câmera e tem bússola i tem muito fio se funcionar só a câmera já tão legal será que alguém tem o esquema deste espelho.
Obrigado.
Captiva 2009. Minha bateria arriou por completo. Após trocar, eu não consegui configurar o controle para travar e destravar as portas. Ele simplesmente não dá sinal. Já troquei a bateria do controle também, mas ele não funciona. Alguém sabe como configurar as travas? Obrigado
Carlos, tente o seguinte. Com as portas fechadas, pressione o botão de destravamento (cadeado aberto) na porta do motorista. Vire a chave e desligue (sem ligar o carro, só o painel) por duas vezes. Vai dar um aviso sonoro. Segure os dois botões (Abrir e fechar) do controle até ouvir um aviso sonoro. Vire e desligue a chave (sem ligar o carro), vai emitir um outro aviso sonoro. Tenta abrir e fechar pelo controle. :)
Boa noite pessoal! Ontem passei um grande apuros com minha captiva, pela manhã fui trabalhar com ela até então tudo normal, porém no final do dia ao retorna para casa percebi que ao dar partida ela desligou por inteira (apagão) e voltou longo em seguida, achei estranho porém como voltou logo em seguida não me preocupei.
No meio do caminho decidi para no supermercado, fiz minhas compras e quando retornei apertei o botão do alarme e percebi que não desarmou o carro e nem ligou os faróis a qual eu já estava acostumado. Fiquei assustado, porem com a própria chave abri a porta do motorista e também percebi que as luzes internas também não acenderam e nem as demais portas desarmaram. Sinceramente suei frio, pois a bateria havia trocado cerca de 30 dias então já sabia que não era a bateria. Liguei a chave na ignição e para minha constatação realmente o carro estava todo apagado nada funcionava.
O cambio travou mesmo pisando no freio e a chave quando tentei ligar o carro travou e não saiu mais.....bateu desespero! Tentei alguns eletricista na cidade e não localizei nenhum pois ja era quase 20:00 e o supermercado estava quase fechando. Decidi chamar o seguro e acionou o guincho que para piorar as rodas estavam travadas e não conseguimos guinchar o carro. Tive que deixar o veiculo no estacionamento do supermercado e retornar hoje pela manhã, no qual consegui localizar um eletricista automotivo a qual depois de meia hora descobriu o que tinha acontecido, testou a bateria a qual estava excelente. O defeito ocorrido foi no terminal da bateria a qual estava isolando ou seja cortou a corrente do carro. Troquei o terminal e graças a Deus tudo funcionando novamente. Pessoal fica a dica de uma olhada no terminal da bateria com o tempo pode ir oxidando e isolar o terminal e pode deixar a gente na mão qualquer momento. Grande abraço.