Pessoal
Boa tarde
Olha só, minha captiva de manhã faz um barulho assim que eu ligo ela, depois quando estou andando com ela, faz um ruído como duas latas estivessem pegando, quando paro ela e deixo engatada pisando no freio, não faz, quando jogo no neutro, também não faz, só quando estou em movimento com ela, não sei se é rolamento de polia, ou dos esticadores da carreia. Alguém está com esse problema, ou está com algum problema assim parecido. Fico no aguardo.
Olá pessoal, tenho uma captiva 2.4 ecotec 2010 que está apresentando erro de aquecimento do motor a/c desligado! O erro ocorre porque pára de marcar a temperatura de arrefecimento do motor (a marcação fica em -- graus), já troquei o sensor de temperatura e a válvula termoestatica, rodei uns 15 dias sem apresentar o erro, mas a alegria logo acabou, levei em outro mecânico, que verificou a instalação das peças e apagou o erro, porém voltou no dia seguinte! Gostaria de saber se alguém compartilha ou compartilhou desse problema e se conseguiu sanar, como fez?
Obrigada
Abraços
troca a valvula termostatica que resolve o problema, parece brincadeira, mas é verdade.
troquei todos os sensores relacionado a aquecimento, não resolveu.
aí decidi trocar a valvula termostatica, nunca mais voltou, coloquei da marca MTE
Estou com o mesmo problema, mas fica uma dica até que alguém descubra. Quando acontecer isto, desliguem o carro e soltem o fio positivo da bateria, espere uns 20 segundo e religuem. Volta a funcionar. Porém depois de um tempo o problema vem. o meu demorou mas apareceu novamente. A válvula termostática ainda não troquei como você mencionou.
Captiva 3.6 AWD, como fazer manutenção do diferencial traseiro, adquiri não faz muito tempo e na revisão e troca de óleos, o diferencial traseiro estava com pouco óleo, alguém sabe o funcionamento deste diferencial?
Tenho uma Captiva awd 3.6 v6 e aparece no computador de bordo luz de potência reduzida e quando aparece o carro perde a força e não anda. No scanner não aparece nenhuma falha.
Boa tarde, também tenho uma captiva com esse problema, porém a minha apresenta no scanner problema no pedal do acelerador 2, o pedal 1 está com 12volts porém o pedal 2 está com a metade da potência, esse problema era intermitente mas nós últimos dias ele está aparecendo direto. Eu ando com o carro, mas se eu pisar mais forte no acelerador, o carro desliga. O que devo fazer, será que apenas trocar o chip do pedal de aceleração resolve o problema?
Pessoal, estou com esse problema ha 7 meses. Passou por 3 mecânicos, e esse ultimo descobriu. Basicamente eh problema no modulo do motor. TO tendo que comprar o modulo, mas no mercado livre não encontro o modulo referente ao cod do meu ( ano 2011). Pelo que conversei eh problema comum, mas o mecânico tem que ser esperto para resolver,. Como esse carro tem muitos sensores, a maioria não consegue chegar no problema final. Muitos param achando que o problema eh sensor do pedal, outros chicote , etc.
Quem souber onde compro o modulo do ano de 2011, favor informar.
Obrigado
Olá, boa noite.
Tenho uma Captiva 2009 que está com esse problema depois que um lambão trocou a bateria. Caso alguém consiga resolver, peço que compartilhe com os amigos do fórum. Grande abraço
Boa noite tenho uma Captiva V6 sport, ao abastecer ela nunca pega de primeira partida, fica tossindo, tenho que ficar acelerando, aí sim ela da partida, depois ela fica normal, só tem esse problema toda vez que abastece..
Então levei na concessionária, disseram que é a válvula do canister, vai chegar daqui dez dias, aí vou ver se vai resolver o problema... Mais acredito que resolva trocando essa peça
Boa Tarde, Amigo.
É a válvula do canister, fica logo atras do motor, vc mesmo pode trocar. Tiro e queda. Sem erro. A minha estava assim, trocou resolveu.
Motor Captiva 2.4 perdendo aceleração e fica fraco
Bom dia amigos , sou novo por aqui acabei de me escrever , acabei de comprar uma Captiva 2010 2.4 e por enquanto só estou resolvendo pequenos problemas nela. Começando pelo variador do comando de válvulas troquei agora ela pifou a bomba de gasolina troquei TB aí vai minha pergunta e quen pode me ajudar , ela está perdendo aceleração fica parecendo como se fosse pedal de acelerador mas só com carro andando não acende nem uma luz no painel aí enfio o pé mais fundo no acelerador reduz e volta a aceleração mas isto percebo mais em subida ou quando exige mais força do motor , fico agradecido se alguém puder me ajudar
Boa tarde pessoal,
Depois que entrei em uma CAPTIVA me apaixonei e resolvi pesquisar mais sobre o carro, pois tenho interesse em adquirir um exemplar dessa máquina.
Gostaria de saber qual a opinião geral de vocês:
*Melhor motorização (desempenho, consumo e manutenção)
*Custo benefício
*Problemas apresentados
*Desvalorização
*Peças reposição
*Sistemas eletrônicos
*Problemas frequentes
*Algum ano/modelo veio com defeito de fabricação..
QUEM PUDER AJUDAR UM LEIGO ADMIRADOR DE UM CARRO LUXUOSO.
Agradeço antecipadamente.
Em relação ao consumo a Captiva bebe muito, As peças são caras, para vc ter um ideia um jogo de velas de uma 3.6 V6 custa em media R$ 560 reais lugar mas barato.
Pessoal estou precisando da capa do assento do motorista no couro preto da captiva. No mercadolivre encontrei todas as cores menos o preto. Alguêm tem uma sugestão para eu conseguir essa capa original para ficar igual a do passageiro?
Pesssoal Boa Noite
Comprei uma Captiva 2009 2009 Azul com Cambio Automatico e motor 2.4 , com apenas 99000 rodados , porem estou com uma duvida e um problema, ao andar com ela e pegar pistas desiguais, paralelepipido, buracos ou fisuras no solo, a direcao dele treme toda, levei no mecanico ele disse que pode ser a barra da trizeta , mas nao tem certeza pois cobra 500,00 para desmontar, alguem ja teve algum problema parecido com esse e pode me indicar alguem que resolva ou uma solucao , pois vi o preco da barra da trizeta no mercado livre e custa 200,00 reais e vi somente as trizetas que custam 60,00 cada lado com 24 dentes , alguem pode me ajudar
No aguardo com urgencia
Boa noite , tenho uma captiva 2009 2.4 , estou com um problema ela não liga , depois q a bateria acabou, fui tenta faze um incherto e depois ela não liga mais , acende todas luzes do painel menos a do módulo de injeção, aquela central q fica ensima da bateria,
A chave virá mas não da partida ,
Alguém pode me ajuda
Boa tarde Pessoal, tenho uma captiva 2.4 2010, faz uns 2 dias em que o primeiro botão do computador de bordo onde mostra todos os dados de km, combustivel e etc.. parou de funcionar. Quando eu ligo ela aparece direto nos dados do óleo.
Alguém pode me ajudar?
Olá amigo. Deve estar faltando óleo no sistema.se tiver complete se não estiver pise 3 vezes no freio e uma no acelerador com a chave ligada. É para pagar.
Boa tarde
Tenho uma captiva ecotec 2012
Carro aparentemente muito bom,aconteceu o seguinte fiz uma viagem de contagem MG até o estado da Bahia tudo tranquilo quando cheguei em casa desliguei o carro normal porém quando fui liga novamente o carro nao dava partida imaginei que seria a bateria fiz uma ponte em outra bateria funcionou normal e não deu mais problema porém ascendeu a luz da injeção e parou de funcionar a partida remota(no controle)no mais nao notei nenhuma diferença.
Alguém aí já se deparou com esse problema,ou tem alguma sugestão?
Grato.Moises Soares
moisés a partida remota só funciona quando o carro tá 100% leve seu carro em um mecânico e passa o scanner nele e se não tiver erros peça que ele apague a luz de injeção se tudo estiver normal como você ta dizendo a partida remota vai voltar a funcionar
Eu tive este problema, eram três sensores com defeito. Sensor de rotação, dois no cabeçote,e outro na parte de trás do motos. Voltou a funcionar tranquilamente. A manutenção com as peças ficou na casa dos R$1.900,00.
Pessoal boa tarde, meu carro começou a apresentar o seguinte problema. eu ligo ele de manhã normal e saiu com ele sem problema nenhum chego no meu destino e se demoro uma hora para liga lo novamente ele liga falhando e morre se eu tentar desligar na ignição quando ele esta falhando ele não desliga morre aos poucos. depois é só ligar ela novamente e ela funciona normal sem problemas nenhum, recentemente ela passou por uma limpeza de bicos injetores depois de 3 dias começou a dar esse problema alguém ai já teve esse problema e se sim como resolveu ?
Olá Marco Antônio, sou Ronaldo, lembra do meu problema que relatei a alguns dias atrás?
" Manutenção controle de tração e manutenção estabilitrak"?? Pois é sabe o que era?
Depois de pensar repensar e pesquisar: resposta: SENSOR DE ROTAÇÃO. acredita??
Pois quando eu fiz meu motor precisei comprar um e como era muito caro o original comprei um paralelo. Acredita nisso? O carro não aceita sensor paralelo. Daí comprei um original usado semi-novo no Mercado livre e adivinha:: PROBLEMA RESOLVIDO
GRAÇAS A DEUS.
obrigado por ter trocado aquelas ideias comigo ok.
Meu watss: 31 99359-5616
Bom dia ronaldo meu velho. Lembro sim do seu problema ainda bem que achou a solução porque eu já tava achando que poderia ser sua central do abs com problemas. essa informação sua é de grande ajuda porque na minha o sensor de abs paralelo serviu bem mas com isso já ficamos ligados que a capriva pode não aceitar esses sensores. a minha já está normal fiz limpeza de bicos e tbi e tá uma beleza só que o T da conexão do arrefecimento trincou e tava vazando, esse final de semana comprei um novo e fui trocar depois do T trocado e o liquido refrigerante trocado por um novo no dia seguinte o carro tava vazando por outro lugar agora acho que a bomba de agua foi pro espaço vou deixar na oficina hoje para ver oque aconteceu.
Meu amigo Marco Antônio vou te faz uma dica ótima com relação a este " T" da próxima vez que for trocar vc compra em casas que vende tubos e conexões aquele " T" de latão e 3 espigões também de latão e coloca lá. No lugar daquele de plástico que vc trocou. O mundo pode acabar mas vc não terá mais problema com isso. Vi isso no YouTube. Já e o segundo carro que faço isso. Primeiro fiz na Montana agora fiz na Captiva. Fica ótimo. Tem que ser de latão ou de cobre pra não enferrujar. Gastei um total de 65,00. Há e compra também 3 abraçadeiras ok
Pessoal uma dica. Nao sei se vocês se lembram mas meu carro vinha apresentando de vez em quando erro p0013 de vez em quando. Acho que descobrir oque era. A mangueira que liga o motor a caixa de ar estava rachada e dando entrada de ar falsa no carro. Colei a mangueira e o problema sumiu. O carro quando apresenta esse erro fica falhando marcha lenta mas ansa normal.
Boa noite.
A minha tá acontecendo a mesma coisa, em marcha lenta a rotação cai as vezes e quando estou andando as vezes ela falha um pouco a aceleração, e acaba perdendo um pouco de força, já troquei as velas.
Se tiver alguma dica do que seja eu agradeço , a minha é 2.4 ecotec 2010
Fabio a minha depois que eu tinha feito limpeza dos bicos e da TBI ela oscilava em marcha lenta e as vezes morria quando ligava na segunda partida do dia, levei de volta conversei com o Mecanico ele resetou a injeção fez o aprendizado do corpo da borboleta e ela tá normal agora.
Viajamos e ao chegar deparamos com a bateria da Captiva totalmente descarregad, carregamos, e depois apareceu as seguintes falhas, ao acionar o alarme duas vezes tinha um toque de buzina, ao desativar o alarme as portas não destrava, guando dar partida tem hora que pega as vezes não é não está dando partida pelo controle o que devo fazer.
Bom dia, sou dono de uma captiva 2.4 ecotec 2011 a uns 4 meses, e estou com uma duvida, o veiculo a umas semanas acendeu a luz da injeção e motor falhando, levei para ver foi constatado mangueira de ar furada e sonda lambda, feito o reparo trocado a sonda e luz da injeção apagado, mais quando ligo o carro aparece no painel a mensagem " MANUTENÇÃO CONTROLE DE TRAÇÃO" falei com o mecânico o mesmo passou o leitor e não apresentou erro, questionei a mensagem que aparece sempre quando ligo o carro, 'aparece a mensagem e logo apaga' o mecânico me informou que seria uma mensagem da concessionaria para fazer revisão como a mensagem de troca de óleo, isso procede? Detalhe esse mecânico é o da loja onde comprei o carro, com essa duvida levei em outro mecânico o mesmo me informou que isso poderia ser um problema mais complicado seria referente a REDE CAN.
Ai que complicou de vez, pq não aparece nada no scanner, mais a mensagem aparece no painel se o carro ficar mais ou menos 1 hora parado quando vai ligar aparece a mensagem, mais depois de umas 3 partidas a mensagem não aparece mais. Se alguém souber alguma coisa referente a isso e poder ajudar fico agradecido. valeu pessoal.
boa noite meu irmão a minha quando deu isso era o sensor de abs da roda traseira sujo.quando ligava o carro ele dava a mensagem " controle de tração manutenção" e logo depois apagava nem chegava a acender a luz da injeção. levei no mecânico ele limpou os sensores e parou de dar essa mensagem por precaução deixo aqui em casa 2 sensores reserva um dianteiro e outro traseiro porque essa peça costuma quebrar muito na captiva. OBS esses sensores encontra barato no Mercado Livre
Vagner Boleti, vc conseguiu resolver essa questão?É realmente o sensor do abs que o Marco Antonio te recomendou? Pq a minha tbm esta desse mesmo jeito.