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Fórum Chevrolet Captiva - Geral

 
L
Lucas Bertolino Alves
LocalizaçãoDuque de Caxias - RJ

Preciso de ajuda

Olá, galera. Não sei se posso fazer esse tipo de post aqui no fórum, mas estou precisando de opiniões de proprietários. Tenho um Vectra Expression 2.2 8v 2002 (Raridade), mas estou querendo trocá-lo em uma SUV, dentre elas meu sonho sempre foi a Captiva. Estou de olho na Captiva 2010 ou 2011 2.4 16v; a troca é válida? Terei muita dor de cabeça com a Captiva? Colocar kit GNV é viável? CustoxBenefício dela é vantajoso? Desde já agradeço a atenção, e peço sinceridade nas respostas. Até porque tenho medo de trocar gato por lebre. Meu Vectra não me dá problemas , meu xodó, excelente carro e foi um sonho realizado, um Batmóvel!
M
A Captiva 2011 não dá pra colocar GNV pois ela tem injeção direta, já a 2010 tem problemas de cambio.
D
Boa noite, a Landirenzo lançou um kit gnv para injeção direta porem o preço esta muito salgado ainda, agora o Vectra 'e um ótimo carro, e o Captiva 2011 em diante também!
E
Estevan Cardoso
LocalizaçãoPelotas - RS

CAPTIVA ECOTEC 2.4 10/10

Boa noite amigos.. Andei olhando algumas captivas, um belo carro por sinal. Mas gostaria de a opiniao de quem conhece o veiculo nos pormenores. O que acham de uma ecotec 10/10 automática? Trabalho com agronegócio, portanto ando muito em estradas de chão. Seria o carro indicado ou não? Desde já agradeço a colaboração de todos e um forte abraço!
A
Tenho uma 2.4 ecotec 4x2 e sou agricultor. nao aconcelho para estrada de chão pois nao tem boa tração (patina atoa, traseira pesada) Acredito que no seu caso teria que ser 4x4
S
A suspensão da Capitiva é péssimo, tenho uma 2010 e fico num sitio que tem 2 km de estrada de barro. Já troquei 3 vezes amortecedores. Só tem 70 mil km rodado.
A
Alencar Albarello
LocalizaçãoPalmitinho - RS

defeito captiva

Tenho uma Captiva 2.4 2009/2010 e a ventuinha fica ligada direto quando a chave esta ligada e o ar não funciona conforme mensagem no painel só que quando é passado no scaner é eliminado esta avaria e volta ao normal acionando o ar e deslingando a ventuinha normalmente mas rodo 4 a 5 dias volta o problema novamente. O que devo fazer ?
J
Provavelmente é válvula termostática!
C
Carlos Eduardo Tavares Lopes
LocalizaçãoFoz do Iguaçu - PR

Atualização do Sistema MyLink

Alguém aqui no grupo sabe como fazer a atualização dos Mapas do GPS do MYLink? Já fui em duas concessionárias e nenhuma consegue fazer atualização, a versão dos mapas gravados são de 2012, meu veiculo é 2015/2016 e já tive algumas surpresas bem desagradáveis dependendo do GPS.
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L
Lais Aguilera Campos
LocalizaçãoFortaleza - CE

Captiva perde força e aparece luz injeção

Boa tarde, tenho uma Captiva 2.4 2010. Nunca deu problema na cidade, porém na estrada ao rodar 350 km seguidos ela perdeu a força e apareceu a luz da injeção. Foi passado o scanner e não constou nada. O mecânico resetou o sistema e ela voltou a funcionar normalmente. Passados mais 350 km seguidos aconteceu a mesma coisa, novamente foi passado o scanner e repetimos o que foi feito anteriormente, pronto, voltou a funcionar. Mas não confiei e voltei no guincho. Até agora estou com ela normal, mas não posso viajar. Sabem o que pode ser isso?! Muito obrigada.
D
meu amigo, tive uma problema similar ao teu (minha captiva é 2012/2012) ascendia a luz no painel e perdia força, inclusive apagando o carro... no meu caso oque resolveu foi a troca da valvula selenoide da admissão. espero ter ajudado.
J
Existem diversas causas de perda de potência: velas de ignição; bicos injetores obstruídos; bobina; bomba de combustível com baixa pressurização; filtro de ar sujos ou obstruído; obstruções do escapamento, entre outras. O que recomendo é uma revisão geral do seu automóvel.

O que olhar?

Olá!!! Acabei de adquirir uma captiva 11/11 2.4 e vi muitas informações contraditórias sobre o carro muitos o adoram e muitos não. Eu gostaria de saber se existe algum tipo de manutenção preventiva que deva ser feita inadiavelmente para evitar que o carro quebre ???
J
Geralmente, deve-se fazer revisões preventivas conforme a indicação do manual do proprietário. O que recomento é um check up de freios e suspensão e a troca do óleo lubrificante do motor, câmbio (importante), direção hidráulica, e fluido de freio; além de todos os filtros. Ainda, também, é recomendável a troca ou limpeza do sistema de arrefecimento.
D
Daniel Luis Carbonera
LocalizaçãoSananduva - RS

Ajuda técnica

Olá pessoal! Ontem comprei uma Captiva 2012, 6V, e não consigo acessar o GPS e o DVD não aparece a imagem, somente som. Será que alguém pode me ajudar para que eu mesmo resolva ou terei que ir num técnico mesmo. Obrigado. Att. Daniel
C
Daniel isso é simples, existe um bloqueio de segurança da fabrica a qual não podemos utilizar DVD e GPS devido ao perigo ao dirigir. Leve em um especialista que ele vai destravar esse sistema e a imagem irá aparecer. Abraço
G
Giovanni Lima
LocalizaçãoRecife - PE

Vale a pena comprar uma captiva 2.4 eco 2011?

Estou quase fechando negócio numa captiva e após ler vários depoimentos e opiniões sobre os problemas da captiva faço uma pergunta: vale a pena comprar uma captiva 2011? principalmente pelos problemas no câmbio?
E
Estefano Silva
LocalizaçãoMogi das Cruzes - SP

Captiva 3.0 V6 3009 é uma boa compra?

Boa tarde, pessoal estou prestes a adquirir uma Captiva 3.0 V6 2009 com 88 mil km rodados, não possuo conhecimento deste veículo gostaria de saber de forma geral se existe um problema crônico, ou um cuidado ao comprar está máquina , ouvi muitos relatos sobre problemas no câmbio, obrigado.
C
Bom dia, parceiro! Eu comprei a minha captiva 2009 V6 3.6 cerca de 4 meses e quando comprei fiquei preocupado sobre esse problema também, porém tive informações que esse problema de cambio acontece mais nos modelos 4 marcha. Estou super feliz com a minha captiva, carro lindo completo. Único problema bebe muito, prepara o bolso....rs. Mas vale a pena!
W
Olá amigo! Já tive 2 captivas 3.0, uma 2010 e a atual, 2011. Considero um carro excelente com motor potente, amplo espaço para pessoas e bagagem. Prefiro a 3.0, porque acho que a 2.4 tem pouco motor para o carro. O bom de dirigir o captiva, além do desempenho, é a posição elevada: é muito melhor que um sedã. Troquei o meu fusion titanium pela captiva e não me arrependo, pela robustez do carro. O que eu acho que você deve cuidar, se comprá-la, é trocar o óleo certo nas épocas apropriadas. Quanto ao câmbio, cuide para não faltar óleo. Boa sorte e bons negócios!
M
Marcio Danti
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Captiva 2.4 Ecotec 2012

Boa tarde à todos do Grupo, estou pensando em comprar uma Captiva 2.4 Ecotec 2012, na opinião de vocês que já possuem o carro o câmbio realmente é problemático? Vi alguns comentários no Grupo o que me fez pensar duas vezes na compra deste carro, fora o câmbio já perceberam outros problemas que talvez sejam crônicos? Agradeço desde já!
V
Tenho uma 11/12 desde zero com 39.000 Km, nivel de opcionais dificil de encontrar nesta faixa de preço, faz no maximo 6 por litro na cidade, nenhum problema ate agora, tem um ruido de grilo eventual na correia do ar q ficaram de ver na proxima revisao mas q nao interfere em nada, recomendo pelo nivel do carro mas para quem roda pouco.
T
Marcia. Tenno uma 2010 e com 95000 km time que Trojan o câmbio... R$10.000,00.. Prejuízo...
B
Benjamin Valente Júnior
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

PARTIDA REMOTA

Tenho uma captiva 3.6 AWD ano 2010 comprada recentemente. Tento dar a partida remota pelo controle remoto e não funciona. já realizei todos os procedimentos descritos no manual, como, ativar a partida remota no computador de bordo, trocar o óleo do motor e ressetar com as 3 pisadas no acelerador com a chave ligada(já marcou 99% do óleo), já tentei com o tanque cheio e ela pisca as luzes e não dá a partida no motor pelo controle. Alguem sabe se tem alguma outra configuração?
V
Amigo não sei se é o seu caso, mas no começo eu fazia uma coisa errada. Apertava direto o botão da partida e nunca funcionava até o dia que aprendi. Mesmo o carro estando trancado aperte para trancar e em seguida aperte o botão da partida remota. O meu liga assim. Boa sorte.
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R
Amigo, problema sensor maf, deve ter dado a falha pontual e só zerando o código de erro vai funcionar de novo. Estou com esse problema e já fiz isso assim que sumir o erro pode testar que funciona. Boa sorte Robson
1 curtida
C
O meu está com mesmo problema 2010 tbm v6
S
Como saber se a captiva 3.6 AWD ano 2010, vem equipada com partida remota
B
Bruno Abrantes
LocalizaçãoBrasília - DF

Falha no Sistema de Carga da Bateria

Olá pessoal, Eu tenho uma Captiva 2010, AWD motor v6 3.6 261cv e estou passando por um problema no mínimo estranho. Esta semana ela ficou com carga baixa na bateria com dificuldade para dar partida no motor. Intermitente, Reparei que durante o dia, com o farol apagado, o Alternador não está gerando energia, a tensão da bateria fica em torno de 12,5v. A noite, com o Farol ligado, a geração de energia está normal com a tensão em torno dos 14V. O estranho é que se fosse um problema no alternador o sintoma deveria ser extamente o oposto. Para não ficar sem bateria estou andando com o farol ligado o tempo todo. Na próxima semana vou leva-la ao mêcanico e ao eletricista para resolver este problema. Eu gostaria de saber se alguém ja teve algum problema parecido?
L
Amigo Eu comprei uma 2012 2.4 Ecotech usada com 45000 km a mais ou menos 1 mes e meio e to lutando com um problema de luz de injeção que teima em acender e depois voltar ao normal, passa um tempo (1 semana) e acontece novamente. Ao investigar o defeito, descobri que o codigo P0178 é um erro na entrada do sensor de combustivel que existe embaixo do carro e esse erro acontece todas as vezes que a tensao na bateria fica abaixo dos 11V. Para acompanhar o defeito, coloquei o mostrador do computador de bordo constantemente no voltimetro e estou observando uma situação parecida com a sua, ja fui a uma loja de baterias para trocar a bateria, o cara mediu com pelo menos 3 aparelhos diferentes e não condenou a bateria. Na concessionaria com o Tech2 ligado, o erro do sensor apresentado, o carro ligado e a porcaria tava dando 12,4 V nos polos da bateria com o multimetro digital, mas depois passou a dar 14 V realmente é uma maluquice. Se tiver noticias, por favor faca contato
C
Então... Qual era o problema?
C
Boa tarde Bruno, estou enfrentado o mesmo problema, vc conseguiu resolver de que maneira ?
R
Rogério Freitas
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Problemas na partida

Boa tarde pessoal, Gostaria de compartilhar meu problema e saber se alguém tem alguma informação deste problema. Tenho uma Captiva 2011 motor 3.0v6 4x2 e nunca tive problemas, no entanto de 2 meses para cá tenho tido problemas na partida do carro após o abastecimento(só no abastecimento). Independentemente do quanto abasteço, ao dar ignição no carro ele fica rateando uns bons segundos até ligar corretamente; vale salientar que isto ocorre apenas na 1ª partida após o abastecimento, já na segunda ignição o carro pega de 1ª normalmente. Alguém já passou por isto? Já foi em 2 concessionárias e não localizaram o problema. Interessante que não importa a quantidade de gasolina que é colocada no abastecimento, o problema é o mesmo. abs Rogério Freitas
O
Olá Rogério, Descobriu o que era? Estou com o mesmo problema! Abçs, Odacir.
F
Fernando Henrique
LocalizaçãoAraraquara - SP

COMO COLOCO O TOQUE DA BUZINA QUANDO LIGAMOS O ALARME?

AMIGOS, MINHA CAPTIVA QUANDO EU LIGO A ALARME ELA NÃO DA UMA BUZINADINHA, ELA SÓ TRAVA NORMAL, E EU JA VI ALGUMAS CAPTIVAS QUE FAZEM ESSE BARULHO... O QUE EU TENHO Q FAZER PARA A MINHA TAMBÉM FAZER? ALGUEM Q SAIBA ME AJUDA POR FAVOR, ABRAÇO A TODOS AMIGOS!
O
aperta duas vezes no travar ao invés de uma.