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Eduardo Médici de Souza
Monte Azul Paulista - SP
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António Sergio Gomes
São Paulo - SP
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Boa tarde!! Tenho uma Captiva 2.4 ano 2010 ela ficou um tempo parada pelo fato deu ter viajado.. Quando voltei de viagem ela ligou falhando,sem força no motor e parece está trabalhando em dois cilindros.. Já levei em duas oficinas e nada.. Já estou desesperado sem saber o que fazer...
G
ola Antonio boa noite.
ja tem algum diagnostico tecnico deste carro ?
estou na cidade de Campinas
Anônimo
C
E
Bom dia Gilson,
Tenho uma Captiva 2.4 2011 e ocorre o mesmo problema que o seu, dá uma olhada no video do link abaixo, acho que pode te ajudar....Eu ja providenciei as peças (solenoides).
https://www.youtube.com/watch?v=UVC4W2B2bTU
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Amigo. Espero que tenha resolvido. Mas certamente são as polias VVT.
A
Alexandre Silva
Praia Grande - SP
Anônimo
C
Na minha, uma 3.6 alloytec, fica bem na frente do radiador, abaixo do coletor. No 3.0 não conheço.
J
Juliano Passamai
Sombrio - SC
Anônimo
C
Recomendo usar um scanner para determinar códigos de erros, só assim se tem a noção de onde fica o problema. Quanto ao óleo da caixa de câmbio, verifique o nível. Precisaria saber a quilometragem do carro, se já trocou óleo do câmbio e se sentiu algum tranco nas passagens de marcha, principalmente ré, de forma que não seja normal?
Anônimo
Oi, a kilometragem é de 95000. Nunca troquei o óleo do câmbio, o nível está normal e também nunca houve qualquer tranco.
C
Recomendo a troca do óleo a cada 40000km. Esse câmbio, 6T70, é muito sensível e óleo velho e cheio de limalhas prejudica seu funcionamento correto. São 9 litros do Dexron VI. Procure uma oficina que tenha um scanner, de preferência na autorizada que tenha o Tech 2. Nos mantenha informados.
F
Caro colega.
Já tive um problema semelhante, mas no meu caso eu consegui ver o local do vazamento e já fui apresentando onde era o problema ao mecânico. Apenas troquei o cebolinha, e não ficou caro. Tenta dar uma olhada embaixo do carro pra ver se talvez seja o mesmo caso. O painel disparava e eu tinha que parar o carro e desligar, à partir daí que parava de apitar.
M
Maurice Macnanara
Florianópolis - SC
L
Leonardo Breda Freiria
Assis - SP
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L
C
Leonardo, óleo vazando da caixa de câmbio não é bom.
Nível baixo de óleo pode prejudicar a correta lubrificação das peças.
Trocar o retentor é trabalhoso. Se eu não estiver enganado (meu captiva é um 3.6,AWD), tem que desmontar a caixa para fazer essa troca.Daí será melhor fazer a manutenção na caixa toda. Avalie e nos mantenha informados.
J
Juliano Cardoso Oliveira da Silva
São Paulo - SP
C
O câmbio está com algum tranco? Verifique a troca de marchas no modo manual. Veja também, em modo automático, se as trocas de marchas estão acontecendo com redução de rotação do motor. A rotação desse motor é baixa, ficando em torno de 1500RPM. Uma dica: não usar o carro como um esportivo, de sport ele só tem o motor, o câmbio é muito sensível. Procure uma oficina que possui o Tech2 da GM, é preciso nas informações. Às ordens.
J
fala cristian beleza defeito resolvido nada a haver com o que acusava no aparelho foi so por gasolina boa a luz apagou no mesmo instante estou usando dt clean da ipiranga so alegria ja rodei uns 100 km depois da troca e nem sinal de luz da injecao tinha um problema parecido no malibu
hoje irei viajar nela algo em torno de 220 km se tiver novidades falarei!!!
S
Silvio Leite de Araújo
Diadema - SP
D
Douglas Pierre Araujo
Itajaí - SC
1 curtida
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Caro Douglas, não sei exatamente qual é esse ruído mas no meu Captiva havia um barulho na partida de ferro com ferro, como se estivesse batendo com um martelo levemente no assoalho, era o coxim do motor. Verifique e nos mantenha informados.
D
Boa noite, primeiramente muito obrigado por me responder Christien Falcão! Para informar aos colegas, o barulho que faz eh um roçar na hora da primeira partida leva apenas alguns segundos e o barulho some, levei ao mecânico e ele me informou que pode ser a corrente de comando, parece que o oleo desce e a deixa seca, logo quando eh lubrificada novamente o barulho sessa! Estou utilizando um anti-atrito no oleo e a frequência que ocorria diminuiu bastante! Se algum colega tiver passado por isso ou ainda estiver passando, compartilhe por favor, desde eu agradeço!!!
G
Boa Tarde!! Douglas.. tenho uma captiva igual a tua e com o mesmo problema.. levei no mecânico e ele me falou o mesmo que poderia ser a corrente de comando.. e a minha só da o barulho na primeira partida quando está fria, após 5 segundos já para o barulho, com esse adjetivo que você colocou resolveu a situação?
1 curtida
A
Adenilson Morais Silva
Itaquaquecetuba - SP
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Caro Adenilson, recomendo uma verificação na caixa de marcha o quanto antes para não dar prejuízo. Talvez um aparelho de escaneamento seja útil.
J
Adenilson... Levei a minha(2.4 12/12) na oficina e passei o computador. La acusou uma falha na válvula do circuito Solenoide e o mecânico informou que é esta peça que controla a rotaçao do câmbio automático e que ao trocar a peça deve-se troca a outra valvula que trabalha em conjunto com a mesma, pois quando uma dá defeito a outra logo logo da defeito tbm. Daí troquei a peça e resolveu tudo, o acrro nao apaga maisv a luz da injeçao apagou, a rotação(rpm) estabilizou e o carro ficou uma maravilha.
J
José Carlos Camargo
Jundiaí - SP
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José,
Tenho uma Captiva 2.4 Ecotec. Deu o mesmo problema. Esse vazamento é na bomba que fica na frente da bomba d'água (que por sinal custuma ser uma dor de cabeça também). Essa tampa de proteção que você se refere, tem 4 parafusos, e fica "manchado" de olé o em um deles, ou mais, e escorrendo óleo por ali...
Não tem jeito, tem que trocar aquela vedação ali, o problema é que tem que ser todo conjunto da bomba, procurei quando deu defeito na minha mais de 5 lugares e ninguém disse diferente. Dá uns 1800 de conserto (peças e mão de obra)
J
Jonas Ricardo
Santo André - SP
E
tenho uma 3.6 2010. Não baixa nada. Da última vez troquei depois de 10 mil km.
P
Olá, conseguiu descobrir o por que de o óleo baixar, a minha começou a fazer isso também.
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Alexandre Jordao
Jardinópolis - SP
F
Boa tarde meu amigo, eu estou com o mesmo problema. condenaram as valvular selenoide vvt ( escape e admissão ) troquei mas nao ficou bom. vc conseguiu resolver o seu problema? se sim, oq era?
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Fabio Martins dos Santos
Belo Horizonte - MG
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Boa tarde,
Captiva deste modelo que tu citou tem CORRENTE, não é correia dentada.
no MANUAL DA CAPTIVA informa que a corrente deve ser trocada com 240 mil KM.
mas acredito que deva verificar esta informação com teu mecânico de confiança ou na CSS.
Grande abraço!
Diógenes
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Dior Cardoso
Jaguaruna - SC
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Bom dia.
Minha captiva tb 2011, com km parecida, começou a fazer um barulho estranho no motor. semelhante ao que relata.
Por incrível que pareça o problema era óleo baixo. Não sei porque motivo o óleo baixou. Troquei o óleo, no nível adequado e o barulho parou. Dá uma verificada.
M