Anônimo
C
Adriano, esses veículos utilitário geralmente faz barulho mesmo, principalmente por ruas irregulares. Procure levar em um especialista para verificar suspensão...abraço
J
Adriano comprei uma também recentemente e estou com o mesmo problema! Você conseguiu solucionar o seu??por favor me dê uma dica..obrigado
C
AMIGO.TENHO UMA ECOTEC 2.4 2011 E APRESENTOU AMBOS PROBLEMAS,O PRIMEIRO FOI FEITO UMA VERIFICAÇAO EM TODO O SISTEMA DE DIREÇAO COM TROCA DO FLUIDO E LIMPEZA DA PENEIRA E O CORO CONTINUA.ACHO QUE E CARACTERISTICO DO CARRO. NO SEGUNDO PROBLEMA ERA BUCHA TRASEIRA DA BALANÇA DIANTEIRA LADO DO CARONA RACHADO,VALE APENA CONFERIR.
J
Jorge Manoel Bezerra
Rio de Janeiro - RJ
C
Boa noite parceiro, eu também tenho captiva 2009 AWD 3.6 4x4 e as vezes fria a minha também esse barulho, já levei na concessionária e foi me informado que não apresentou nenhum problema. Como sugestão verifique o motor de partida.
R
Renato Abreu
Cabreúva - SP
R
Rogério A Sutano
Campinas - SP
D
Boa noite, isso ocorre na minha também, segundo o mecânico da consessionária isso é normal porque ela é V6 e puxa muita carga da bateria nessa hora.
F
Flavio Roberto Laudares
Arcos - MG
S
Samuel Carvalho Borelli
Curitiba - PR
E
Elenildo Alves da Silva
Diadema - SP
S
Saturnino Branco
Arujá - SP
J
Joel Elias Nunes
Itabira - MG
L
Leonardo Merchiori
Curitiba - PR
B
Óleo de especificação SAE 5W-30 ILSAC API SL ou superior.
A informação está no manual do veiculo na seção 12-8.
Se vc não tem mais o manual a GM o disponibiliza no seu site pelo link abaixo:
http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2010/02_pdf/Manual_Captiva_2010.pdf
O original GM você vai encontrar nas concessionarias GM.
Abraço,
Bruno
A
R
Rodrigo Carvalho
Niterói - RJ
M
Cara, também tenho uma captiva 2011 com o mesmo problema, porém a minha começou com 27.000 km e já tinha saído da garantia. Me apresentaram um orçamento de quase R$ 6.000,00 referente a troca das polias, troca da corrente e troca do tensor, estou brigando no preço, consegui até agora que chegassem a R$ 4.900,00.
Pelo o que procurei esse é um problema crônico da captiva e que a chevrolet não oferece recall.
Abraço
J
José Francisco S. Martinez
Sapucaia do Sul - RS
1 curtida
J
Johnny Landgraf
Limeira - SP
R
Raul Meneguite
Nova Friburgo - RJ
G
Boa noite.
Apesar de ter passado muito tempo do problema relatado, vou tecer aqui minha opinião, tendo em vista que tenho observado que este problema é muito comum aqui na região de Taubaté, principalmente com carros novos.
Bom, o problema de falta de potência em 80% dos casos vem acompanhado também de falhas (intermitentes ou não) e luz de injeção acesa. Como o Raul não relatou falhas, vamos assumir que o carro apenas perdeu potência. Eu acredito que apenas sujeira no tanque faria seu carro falhar , e não apenas perder potência, tendo em vista que o fornecimento de combustível seria prejudicado. Isso geralmente ocorre apenas com nível de combustível muito baixo no tanque. Isso pode estar relacionado a um problema do motor, seja por desgaste de anéis seja por desgaste no assentamento das válvulas (cabeçote), ou outro fator que leve a perda de compressão. Nesses casos, seu motor teria perda de potência. Um forte indício de problemas no motor é se o nível de óleo tiver baixando acima do normal. Um teste de compressão dos cilindros confirmaria ou eliminaria esta hipótese. Outro teste viável é o da ECU, que tem um custo relativamente baixo e detecta uma ampla variedade de problemas eletrônicos. Outro teste que pode ser feito por ser simples é o de pressão da bomba, que pode acusar algum problema na alimentação, embora eu não acredite nisso.
De qualquer forma, apenas um profissional qualificado vai poder dizer ao certo o que está ocorrendo, e o fato de ser um carro importado e de alta tecnologia aumenta a importância da boa escolha deste profissional.
Um abraço.
Gilberto.