Informação no painel de pressão do óleo baixa desligar o motor
Boa tarde amigos, tenho uma Captiva 2008/2009 3.6 V6 a que 3 anos nunca me deixou na mão, porém agora começou a dar esse alerta no computador de bordo, que a pressão do óleo está baixa e manda desligar o motor, acontece esporadicamente e o óleo e filtro foram trocado recentemente, alguém pode me ajudar com isso? Alguém já teve está experiência?
Grato
Tenho uma Capitiva adquirida a pouco tempo, e toda a vez que dou a partida 90% do caso ela da um istralo feio alguém sabe me dizer o que sege isto? Ou alguém já passou por isto? Obrigado.
Ai galera amigo meu coloco num civic so gasolina vela do civic flex ele disse que consumo melhor muito e melhoro tamber desenvolvimento gostaria de fazer isso com minha capitiva v6 sera que alguem sabe alguma teoria ai.a
Olá,
tenho uma captiva V6 3.0 sport 2011 que está com 50.500km.
Gostaria de saber se esse modelo possui correia dentada ou corrente e o tempo para substituição de cada uma.
Obrigado
Pessoal,
Comprei uma Captiva Sport 2010 V6 3.0 AWD. Quando vi o carro o vendedor garantiu que na troca de óleo o ruido de biela desapareceria. Pois bem, agora depois da troca de óleo (5W30 ACDelco), o barulho está aumentando. Tem solução sem retífica? Colocar um 10W40 ou 20W50 resolveria? No caso de retifica, tem alguma que vocês já usaram e recomendam? Abraço.
Boa tarde Amigos..
Tenho uma grande duvida e gostaria da ajuda dos mais entendidos.. Me falaram que o MOTOR ECOTEC não precisa da troca da correia dentada, já que é CORRENTE , meu veiculo já esta com 48 mil, A ultima revisão foi dos 40mil.
e então pessoal preciso me preocupar ou não, já que a garantia dela vence agora em abril...
Tenho uma captiva 2010 4cilindros e parou de funcionar, levei para concessionária e apresentou problema na bomba de combustível. Mas a minha dúvida é o seguinte a 1 um ano atras estava rastreando o problema da luz da ignição no painel sem a seta e também o defeito intermitente de acelerar e o carro não corresponder e depois ir de repente. A pergunta é o seguinte: existe uma relação da queima da bomba de combustível com a luz da ignição e a falta de potencia.
Boa Tarde Pessoal , estou para fazer a troca de óleo da minha captiva 2010 , gostaria de saber qual é o óleo original dela para poder fazer a troca ! Desde Já Agradeço
Óleo de especificação SAE 5W-30 ILSAC API SL ou superior.
A informação está no manual do veiculo na seção 12-8.
Se vc não tem mais o manual a GM o disponibiliza no seu site pelo link abaixo:
http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2010/02_pdf/Manual_Captiva_2010.pdf
O original GM você vai encontrar nas concessionarias GM.
Abraço,
Bruno
Bom dia sou proprietário de uma Captiva 2011 comprada zero revisada até os 30000KM aonde depois dos 35000KM começou a fazer um pequeno barulho no funcionamento do motor , com 4000KM fia a troca com óleo informado no manual com passar dos 42000KM barulho aumentou um pouco e tive situação na qual carro em funiconamento desligou , parece que perde força , levei concessionária aonde foi diagnosticado problema no motor com custo de manutenção de R$8500 , uma pergunta que faço se alguém se tem problema similares e agora vou ter uma briga feia com GM devido problema , pois a ver um motor com apenas 43000Km não poder apresentar esse tipo de problema só pode ser uma falaha de fabricação .
Cara, também tenho uma captiva 2011 com o mesmo problema, porém a minha começou com 27.000 km e já tinha saído da garantia. Me apresentaram um orçamento de quase R$ 6.000,00 referente a troca das polias, troca da corrente e troca do tensor, estou brigando no preço, consegui até agora que chegassem a R$ 4.900,00.
Pelo o que procurei esse é um problema crônico da captiva e que a chevrolet não oferece recall.
Abraço
Prezados amigos, venho respeitosamente informar a Auto eletrica ELETROCAR tem a solução. Fone: (51)3034 7067 Rodrigo ou Duda (seg a sab horário coml.) Rua: marciano C. da Silveira, 68 Sapucaia do Sul - RS. Traga sua Captiva para uma avaliação.
Bom dia, estou com uma capitiva 2.4 16v ecotec 2009. quebrou a corrente do motor. comprei o kit de corrente nova com as 2 polias dos comandos escap e adm, troquei ela, coloquei no ponto como me passaram, ja esta funcionando, mas a marcha lenta esta irregular, no aparelho de injeçâo esta dando fora de distribuiçâo, se alguem tiver alguma informaçâo, agradeço, ja conferi o ponto de novo, se alguem tiver o ponto para conferir, obrigado.
Boa tarde, tenho uma Capitiva Sport Ecotec 4 cilindros 2009, e de vez enquanto, ainda mais em viagens ela perde a forca (parece estar com freio de mao puxado, presa), - a primeira vez que isso aconteceu ela tinha 20milkm e a agencia disse que era o controle de tração, mas no computador de bordo, esta uma mensagem que este controle de tração esta desligado- , tanto que esta semana fui subir a serra da minha cidade ela subiu a 20km/h, sem forca nenhuma, fui ate a agencia da Chevrolet e o consultor mecânico disse que seria tanque sujo. estou com duvidas pois so abasteço com gasolina aditivada em postos de bandeira conhecidos.
Alguém já passou por este problema?
Boa noite.
Apesar de ter passado muito tempo do problema relatado, vou tecer aqui minha opinião, tendo em vista que tenho observado que este problema é muito comum aqui na região de Taubaté, principalmente com carros novos.
Bom, o problema de falta de potência em 80% dos casos vem acompanhado também de falhas (intermitentes ou não) e luz de injeção acesa. Como o Raul não relatou falhas, vamos assumir que o carro apenas perdeu potência. Eu acredito que apenas sujeira no tanque faria seu carro falhar , e não apenas perder potência, tendo em vista que o fornecimento de combustível seria prejudicado. Isso geralmente ocorre apenas com nível de combustível muito baixo no tanque. Isso pode estar relacionado a um problema do motor, seja por desgaste de anéis seja por desgaste no assentamento das válvulas (cabeçote), ou outro fator que leve a perda de compressão. Nesses casos, seu motor teria perda de potência. Um forte indício de problemas no motor é se o nível de óleo tiver baixando acima do normal. Um teste de compressão dos cilindros confirmaria ou eliminaria esta hipótese. Outro teste viável é o da ECU, que tem um custo relativamente baixo e detecta uma ampla variedade de problemas eletrônicos. Outro teste que pode ser feito por ser simples é o de pressão da bomba, que pode acusar algum problema na alimentação, embora eu não acredite nisso.
De qualquer forma, apenas um profissional qualificado vai poder dizer ao certo o que está ocorrendo, e o fato de ser um carro importado e de alta tecnologia aumenta a importância da boa escolha deste profissional.
Um abraço.
Gilberto.