Fala turma, peguei uma Captiva Sexta feira, levei para passar scanner acusou falta de pressão cinlindro 1 e 4, antigo dono falou que pode ser Boma de Alta, porem ela fica dando uns trancos quando para no sinaleiro. Alguem poderia me ajudar com informações sobre isso. Logo aparece tambem POTENCIA DO MOTOR REDUZIDA e STABILITRACK
Boa tarde ! Minha captiva aparece um carrinho deslizando e luz do freio acesa (abs não acende)e apresenta nível baixo de fluido de freio Código CO267. Fui em várias oficinas e dizem que é o módulo abs. Alguém pode me ajudar por favor?
Captiva 2009 com aceleração amarrada e demora para passar a marcha.
Bom dia. Comprei uma Captiva 2.4 2009 faz um mês. Observei que ela está trocando a marcha acima dos 3.000rpm e a aceleração fica amarrada antes de trocar. Alguém aqui já passou por esse problema ?
Boa noite comprei uma capitiva 3.6 v6 2009 .ela liga normal dps de 30 min o Painel para de funcionar mais o motor fica liga e o cambio só fica na segunda macha depois que o motor esfria ele liga normal .antes de apresentar o problema no scanner da o código P0100 quando da o problema da o código U0073 e U0100 ja troquei o kit de injeção mais continua o problema. Alguém ja ppssou por isso que possa mim ajudar
Boa tarde tenho uma capitiva 2011 2.4 ecotex que está apresentando falha no controle de tração manutenção no estabilitrec
E redução na potência do motor levei pra rastrear pra saber o que estava acontecendo e mim falou que está com uma falha no módulo o código p0697 circuito referência 3,5 alguém já passou por esse problema .
Cara, tenho mesmo problema, parece crônico nesse modelo. O mecânico fez uns testes e encontrou o corpo de borboleta danificado, pedi pela internet e estou aguardando chegar p trocar. Esse carro é bom, mas tem umas panes chatinhas e poucos mecânicos querem trabalhar nele
Passei por este problema na subida da serra , perdeu potência, encostei na autorizada chevrolet em Osasco , passaram scan no módulo, acusou as velas e sensores, troquei virou um avião!!!
Bom dia
Tenho uma Captiva 2.4 ecotec , essa falha de estabilitreck e manutenção no controle de tração só aparece qdo faço curva pra direita , o eletricista passou o scanner e apareceu falha de comunicação com o módulo .
Conferiu chicote e sensores e não achou o defeito .
Será o problema é no módulo mesmo ?
Estou com um problema, a luz do controle de tração e abs e fluido de freio está acesa, já troquei o fluido de freio os sensores do abs das quatro rodas, porém no escâner não acusa nada, e mais engraçado é quando eu ligo o carro esta informações não aparece, ando com ela e atinjo a velocidade de 20 km ou a entra a segunda macha e acende todas estas luzes simultaneamente
Bom dia.galera estou com uma captiva 2.4 ecotec 2012 o carro funciona tdo blz ai depois de.uma.meia.hora mais ou menos tipo esquenta ai nao quer pegar mais. So pega depois de algumas hras a frente. Alguem ai ja passou por isso me ajudem. Obs ja troquei bomba de combustivel e bateria. E probema continua. Aki o de eu morro e tdo dicicil pecas.
Tenho uma 3.0 2011 e está acontecendo a mesma coisa já pesquisei no YouTube e poder muita coisa relacionado , como polo positivo esquentando mais que o normal , módulo de ABS , relé. Até agora não conseguir resolver
Captiva 3,6v6-AWD manutenção do diferencial traseiro e caixa de transferência
Boa noite a todos, tenho Captiva 3,6v6-AWD-2009 e não encontro informações alguma sobre manutenção do diferencial traseiro (Troca 80.000km) e caixa de transferência (troca 40.000km), no manual fala do óleo a ser usado mas não sobre manutenção, Óleo sintético 75W-90(manual), pregunto alguém já fez as trocas? Algum tipo de manutenção? algum tipo de aditivo (Bardahl-GA, molykote)?
Ja fiz a minha 2x,na verdade a 3.6 v6 4x4 sao 510 ml na caixa da frente e 510ml na caixa traseira. Oleo 75w90 sintético. Usei o Motul na ultima vez eu acho ou repsol... Nao tem mistério nenhum. Eu prefiro fazer a troca manual, mas muitas oficinas hightech fazem na maquina... A manual sai mais cara, mas é mais garantida. Vc esgota o oleo das duas caixas, repõe. Roda um pouco no chão e deixa rodar um pouco no alto (porque a 4x4 dela é por acionamento automático, as vezes na rodagem nao costuma dar tração, por isso tem que deixar rodar um pouco no alto, coisa de 30 segundos). Pronto. Depois disso esgota de novo e poe óleo novo e vai ser feliz... Não uso nenhum aditivo de nada no carro, so no arrefecimento. Carro está conosco ha 12 anos, desde 2009,sem problemas...
Ola pessoal....adquirir a poucos meses uma captiva 2010 3.6 v6....nao encontro o reservatorio de oleo hidraulico....alguem pode me ajudar ai???
Abracos!!!
Pessoal....sou novo aqui...e vendo algumas coisas na net achei esse forum...que a meu ver ajuda muita gente...agradecido!!
Adiquiri a poucos meses um captiva 2010 3.6 v6....e algumas coisas nele esta me colocando doido...
A luz de injecao acesa.....
Temperatura oscilando entre 96 a 108 graus....
E agora.....a troca de marchas so fazem com 2000 rpm....e no modo manual ele so muda quando chega 2000 rpm....e nao quando eu quero kkkk!!
Alguem poderia me ajudar por favor!!!
Boa noite Ozeas, tenho uma 2009-3,6v6-AWD- vamos por parte:
-Temperatura oscilando entre 96 a 108 graus, a minha vai 94° a103° fluido novo, tampa do vazo nova (Cuidado com a tampa, fácil/fácil de dar defeito).
-Troca de marchas só fazem com 2000 rpm: a minha também 2000rpm, mas aliviando o pé troca em torno de 1800rpm. Modo manual idem 2000rpm, se pisar fundo só no limite máximo em torno 6000 a 7000rpm, o modo manual funciona bem quando usamos como freio motor descida muito íngreme(desc. serra) ou subida(ladeira forte), passar barro ou areia.
*IMPORTANTE: cuidado com a troca de óleo do cambio aut.: manual fala a cada 80.000km, mas reparadores de cambio falam em 40.000km.
A luz de injeção acesa: olha a válvula do canister (purga), se precisar trocar usa a do "gol" em torno de 40,00reais, original quase 500,00 reais ou mais.
Nao adianta trocar a valvula. Com poucos meses a luz reacende. Nossa gasolina é diferente das dos EUA e o carro veio pro BR sem nenhuma mudança. Não é defeito, é apenas uma comunicação de que o carro está poluindo, pois nossa gasolina é mais poluente mesmo. Se voce rodar com o carro a 1/4 ou menos vai reparar que a luz apaga. Por que? Porque os vapores de gas dao mais pressao na saída e a sonda nao consegue ler direito. Outro teste é ficar 1 mes abastecendo com premium (lembrando que aditivada nao é premium), a luz também vai apagar. Por que? Porque a premium tem o mesmo numero de octanas do padrão internacional e tem muito menos etanol na mistura. Quanto ao resto é normal, e 2 mil rpm é rotação BAIXÍSSIMA para qualquer veículo...
Socorro!!! tenho uma Captiva 2010 3,6 tube o anuncio : En coste falta de oleo no MOTOR!!, troque oleo so que continua aparecendo esse mensaje, e agora quando ligo o carro faze barulho como si faltase mesmo oleo atrito de ferros, tein 1000 km na região aonde moro no teim oficina capacitada para esse tipo de carro ni escâner, tenho medo de andar e estropear o Motor, faze 2 meses que esta parada , me ajudem por favor!!!! obrigada
tube o anuncio no panel : Encoste falta de oleo no MOTOR!!, troque oleo so que continua aparecendo esse mensaje, e agora quando ligo o carro faze barulho como si faltase mesmo oleo atrito de ferros, tein 1000 km na região aonde moro no temi oficina capacitada para esse tipo de carro ni escâner, tenho medo de andar e estropear o Motor, faze 2 meses que esta parada , me ajudem por favor!!!! obrigada
Boa noite Cristina, a troca de óleo tem que ser a cada 5.000km, o motor da captiva não pode ter "borras", ele possui eletroválvulas que comandam as válvulas escape/admissão, portanto óleo errado ou trocas muito longas da problemas de entupimento e estraga as eletroválvulas, tem na internet um vídeo explicando o problema do óleo, pode ser: 5w30, 10w30, 15w30, 5w40, 10w40 e 15w40, mas tem que ser monitorado por um relógio de pressão de óleo (á 1.500rpm-30psi ou 2kg) e ( á 2.500rpm-60psi ou 4kg) para ver qual óleo seria melhor no seu motor.
-"e agora quando ligo o carro faze barulho como si faltasse mesmo óleo atrito de ferros", provalmente ouve desgastes das "correntes e esticadores de sincronização do comando de válvulas, talvez um "flush" no motor resolve.
Barulho quando curva, como se o eixo tivesse patinando, alguém já teve esse problema?
Tenho uma Captiva 3.6 V6 AWD, ela começou a fazer um barulho quando efetuo curvas mais fechadas ou curvo em alta forçando, o barulho e como se o eixo tivesse patinando e depois que ele fica em linha reta para, alguém já teve esse problema?
Bom dia Douglas, meu carro está fazendo algo bem parecido, mas não faz barulho, da impressão que passo numa possa de óleo e o carro meio que sai de lado e depois volta, vc já resolveu o seu problema ? se sim qual era a causa ?
A minha é 2010 e começou a fazer esse barulho, e descobri o que era, se tratava da Mangueira de pressão (Hidraulica), a minha original estava vazando mas não fazia barulho, troquei por uma "qualquer", depois descobri que se trata de uma mangueira especial, comprei uma original usada, e o carro ficou blz ( detalhe do preço de uma original na Concessionaria chevrolet R$ 2.890,00, comprei uma usada por R$ 180,00).
Willian, o problema do seu carro, é o coxim da bandeja da suspensão dianteira que está estourado), troquei da minha tbm e ficou 100%.
A dois meses peguei uma Captiva 2012 ecotec, pesquisando percebi que algumas faz na média de 6 a 7 litros porém na Cidade. Só que a minha só faz 4.2 na cidade , é normal tudo isso?
Boa noite, por um momento para achar essa peça acredito que não, porém o mesmo o veículo já é alto e o carter fica mais alto que quadro (o suporte de transmissão e motor), isso pode ser difícil de danificar o carter.
A minha está apresentando o mesmo problema,está as vezes com pequena falha e o motor apaga andando, acabei por comprar as selonoide de escape e admissão, em vários relatos percebi que é quase um defeito crônico das captivas esses variadoree de fase. Estou aguardando chegar a peça.
A minha está com o mesmo defeito,Já troquei as solenoides,percebi que isso ocorre quando a temperatura externa passa de 32°C aí ela começa desligando o multimídia quando liga a seta ou farol não consigo achar o problema se conseguir dá um alô.obrigado
Alguém poderia me informar. Tenho uma captiva 2011 3.0 AWD. Comprei com 36.000 km. Um ano atrás começou a apresentar um problema, quando abastecia tinha dificuldade para pegar, como se estivesse afogada. Depois piorou, falhava após abastecer e quando saía do posto dava muitos trancos fortes até estabilizar. Por fim, está agora apresentando falhas. Quando em ponto morto fica oscilando muito a rotação, como se estivesse querendo morrer. Outro dia simplesmente apagou em movimento, quando descia a serra do mar. Se alguém já tiver passado por isso me informe. Se conhecerem alguém especializado em captiva me passem o contato, por favor.
Boa noite. Tenho uma 2010 2.4. Às vezes tenho este problema quando e tanque está na reserva ou quando coloco gasolina de na qualidade. Acende até a luz indicativa da injeção eletrônica.
Fazia isso no início antes de trocar o modulo central eletrônico, e depois passei usar só gasolina aditivada, ficou ótimo.
Tive um problema com módulo eletrônico central e fazia isso TB, teve q trocar, deu pane seca do nada e foi para consecionaria, depois de um mês descobriram o que era... Ficou 3000 na garantia estava.
Amigo. Boa Tarde. Em relação a dificuldade de ligar depois de abastecer, na captiva é a valvula canister, que esta na parte de cima do motor, atrás, tirou aquela protecao do motor, vai ver. É só trocar, vc mesmo pode fazer, e resolve o problema.
Quanto a ficar "estourando" acredito que é má qualidade de combustivel, que já não é la essas coisas. Abraços.
Minha Captiva fez um barulho estranho do nada, um apito, parece uma sirene dentro do carro, a primeira vez que fez o carro estava desligado, só com a chave na ignição, o barulho é bem alto. E Agora, pela segunda vez, eu estava dirigindo o carro e do nada começou aquele apito alto e para do nada, sem nenhuma luz no painel, sem nada. A impressão que eu tenho é que o barulho vem de da parte de baixo do volante. Pesquisei na internet, não encontrei nada relacionado. Alguém sabe o que pode ser?
Bom dia, tenho uma captiva 2.4 2010, quando estou andando, a 2000 giros percebo que o carro da uma segurada dentro do 2000giros ai solto o acelerador e piso novamento ele desenvolve bem, ja levei no mecânico e nao conseguiu resolver, alguem jà passou por isso? jà fiz limpeza no corpo de borboleta e nâo resolveu,alguem poderia me ajudar? grato dese jà!