Anônimo
C
Recomendo usar um scanner para determinar códigos de erros, só assim se tem a noção de onde fica o problema. Quanto ao óleo da caixa de câmbio, verifique o nível. Precisaria saber a quilometragem do carro, se já trocou óleo do câmbio e se sentiu algum tranco nas passagens de marcha, principalmente ré, de forma que não seja normal?
Anônimo
Oi, a kilometragem é de 95000. Nunca troquei o óleo do câmbio, o nível está normal e também nunca houve qualquer tranco.
C
Recomendo a troca do óleo a cada 40000km. Esse câmbio, 6T70, é muito sensível e óleo velho e cheio de limalhas prejudica seu funcionamento correto. São 9 litros do Dexron VI. Procure uma oficina que tenha um scanner, de preferência na autorizada que tenha o Tech 2. Nos mantenha informados.
F
Caro colega.
Já tive um problema semelhante, mas no meu caso eu consegui ver o local do vazamento e já fui apresentando onde era o problema ao mecânico. Apenas troquei o cebolinha, e não ficou caro. Tenta dar uma olhada embaixo do carro pra ver se talvez seja o mesmo caso. O painel disparava e eu tinha que parar o carro e desligar, à partir daí que parava de apitar.