A
Ana Manf
Rio das Ostras - RJ
C
Cara Ana, tenho um 2008 AWD e que apresentou os mesmos problemas. Quanto ao ABS, pode até ser que o módulo tenha dado defeito mas acho que não. O problema acontece no cabo do sensor da roda esquerda que com o movimento de esterço da roda e tempo de vida da peça, termina estragando, soluciona-se trocando o tal cabo. Já o câmbio em alta rotação e dificuldade de passar as marchas, é defeito no próprio câmbio. Terá que fazer reparo, custo médio em torno de dez mil Reais. Esses problemas tive com o meu Captiva.
1 curtida
A
Muito obrigada, Christien! Eu deixei na concessionária e aguardo diagnóstico. Certamente se for o problema que você relatou, terei de devolver o carro, pois seria um prejuízo considerável pra mim, uma vez que o "antigo" proprietário me garantiu que o carro estava em perfeitas condições, exceto a necessidade de configurar o módulo ABS que ficaria por sua conta. Tenho esperança de não ter essa péssima notícia. rs
C
Para compensar os gastos o Captiva deveria sair por R$ 25mil, sabendo que vai gastar R$ 10mil na caixa. Qual o km?
A
C
Não se desespere, caso o valor do orçamento fique maior que o valor do carro. Mantenha-nos informados.
S
O fato de de as marchas estarem entrando com dificuldade por causa de alta rotação do motor não quer dizer qvo problema é na caixa de transmissão. Primeiro é preciso saber o motivo do motor estar com rotação alta. O módulo da caixa de transmissão obedece informações do módulo de injeção para efetuar as trocas de marchas conforme as rotaçoes do motor. Portanto o problema não é necessariamente na caixa, primeiro estabiliza_se o motor e assim vai se solucionando um problema de cada vez.