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Fórum Chevrolet Captiva

 
R
Ricardo Pivetta
LocalizaçãoJaborá - SC

Captiva falha após abastecer

Tenho um problema na minha Captiva V6 3.6 2009 q ta me deixando louco. A luz da injeção fica ligada direto e ela funciona normalmente, porém após abastecer fica falhando pra pegar, e depois q pega funciona normalmente com a luz de injeção ligada. Alguém já teve este problema, pode me ajudar?
C
Pode ser o combustível, como relataram por aqui, eu uso somente aditivada e apresentou o problema. troquei a válvula do cânister e tudo resolvido.
F
A minha acendeu.. MUDEI DE POSTO DE COMBUTIVEL E SO ABASTEÇO GASOLINA ADITIVADA E USO ADITIVO
 
Anônimo
Olá, o problema está na válvula purga. Ela trava aberta e afoga o motor com os gases que vem do tanque de combustível. Por isso o carro demora pra pegar no abastecimento. Tem pra vender no mercado livre.
O
Odair Barassa
LocalizaçãoOsasco - SP

luz da injeção acessa

comprei uma captiva 4 cilindros 2012/2012 , após uns 100 km rodados a luz do poainel da injeção eletronica acendeu e ficou acessa, aparentemente o carro andava bem mesmo com a luz acessa, levei a concessionária para verificação a mesma disse que éra aterramento do modulo , achei esquisito pois se fosse isto outras partes estaria co probelemas, depois de alguns km ele acendeu de novo levei novamente e a concessionária apenas apagou a lampada , pois queria viajar , depois de mais alguns km. voltou a acender, levei de novo e foi me dito que deu um erro de combustão , foi apagada novamente e depois de mais algunas km. acendeu de novo , assim me poderia informar sobre este caso. obrigado odair
M
Odair, Bom dia! Tive o mesmo problema com a minha e a solução foi trocar a sonda lambida B1S1 que fica logo na saida do coletor.
A
Ana Manf
LocalizaçãoRio das Ostras - RJ

CAPTIVA 2.008 ADW

Prezados, Há menos de 30 dias aceitei uma Captiva 2.008 ADW como parte de pagamento da venda de um imóvel. Já era sabido que havia um problema no módulo ABS, onde as luzes ficavam acesas mas que não comprometia o bom funcionamento do carro. Ficou acertado que eu o levaria à uma concessionária para configurar o tal módulo que segundo o antigo proprietário é novo. Ótimo! Acontece que na sexta-feira ao sair com o carro percebi que a marcha estava em alta rotação com dificuldade de passar para a marcha seguinte. Alguém saberia me dizer se o tal problema pode ter a ver com o tal módulo ou com qualquer outro módulo? Desde já, agradeço.
C
Cara Ana, tenho um 2008 AWD e que apresentou os mesmos problemas. Quanto ao ABS, pode até ser que o módulo tenha dado defeito mas acho que não. O problema acontece no cabo do sensor da roda esquerda que com o movimento de esterço da roda e tempo de vida da peça, termina estragando, soluciona-se trocando o tal cabo. Já o câmbio em alta rotação e dificuldade de passar as marchas, é defeito no próprio câmbio. Terá que fazer reparo, custo médio em torno de dez mil Reais. Esses problemas tive com o meu Captiva.
1 curtida
A
Muito obrigada, Christien! Eu deixei na concessionária e aguardo diagnóstico. Certamente se for o problema que você relatou, terei de devolver o carro, pois seria um prejuízo considerável pra mim, uma vez que o "antigo" proprietário me garantiu que o carro estava em perfeitas condições, exceto a necessidade de configurar o módulo ABS que ficaria por sua conta. Tenho esperança de não ter essa péssima notícia. rs
C
Para compensar os gastos o Captiva deveria sair por R$ 25mil, sabendo que vai gastar R$ 10mil na caixa. Qual o km?
A
Christien, está com 81.000 km. Ainda não tive retorno da concessionária. Deve ter começado o meu inferno astral. rsrsrs
C
Não se desespere, caso o valor do orçamento fique maior que o valor do carro. Mantenha-nos informados.
S
O fato de de as marchas estarem entrando com dificuldade por causa de alta rotação do motor não quer dizer qvo problema é na caixa de transmissão. Primeiro é preciso saber o motivo do motor estar com rotação alta. O módulo da caixa de transmissão obedece informações do módulo de injeção para efetuar as trocas de marchas conforme as rotaçoes do motor. Portanto o problema não é necessariamente na caixa, primeiro estabiliza_se o motor e assim vai se solucionando um problema de cada vez.
M
Marcos Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP

FREIO ABS

Bom dia pessoal... Estou com uma Captiva om a luz do ABS acessa (juntamente com a luz freio de mão e as 2 luzes de ESTABILIDADE)... Ja foi verificado os sensores e não vi nada de errado, após substitui a central do ABS por uma semi-nova. O Codigo VIN registrado Perfeitamente, porem estas luzes acendem e apagam aleatoriamente. ..Alguma dica galera...
C
É problema no cabo que vai até o sensor da roda esquerda, aconteceu com meu Captiva.
M
Christien Obrigado pela dica. Se realmente for somente o cabo levando as mãos para o ceu, pq os custos deste carros estão sendo maiores do que eu imaginava.
R
Também tive este problema na minha Captiva V6 3.6 2009, troquei o sensor de ABS, no meu caso era o da roda esquerda, e parou de acender as luzes, mas as vezes parece ter mal contato, pois acende e logo apaga. Abraço.
Z
Boa noite! Eu vi o comentário de vocês e queria saber esse cabo do sensor da roda esquerda, seria dianteiro ou traseiro? Esse cabo ase troca ou só reparo mesmo?

Filtro do cambio autómatico 3.6 v6

Vou trocar o óleo do cambio e gostaria de saber se é possível trocar o filtro sem desmontar o cambio? Captiva sport motor 3.6 v6 4x4
C
Infelizmente o filtro é interno e para substituir só desmontando toda a caixa. Quantos km rodados?
W
W
Quem recomendo você Trocar o óleo de câmbio? Queria trocar da minha mas falaram que com 70000km não precisa ??
A
Alexandre Silva
LocalizaçãoPraia Grande - SP

Nível do Oleo Captiva

Pessoal, comprei uma captiva 2012- 2.4. Estou gostando do carro. Mas uma dúvida, quando meço o nível do óleo, como sempre fiz, frio de um dia para o outro o nível está normal. Quando quente, espero os 5 minutos indicados do manual, mas sempre dá que está faltando meio litro de óleo. Agora não sei, sempre medi frio mas nesse carro não quero andar com o nível baixo, e o manual fala em medir com ele quente, fiquei na dúvida. Qual seria mesmo o certo. Obrigado
Anônimo

luz de emissão de gases acende

amigos, na minha captiva v6, 3.6, as vezes acende a luz amarela de emissão de gases e quando acende o veículo não passa da segunda marcha, após desligar e retirar a chave ele volta a trocar as marchas normalmente, e após uns dois dias a luz se apaga, isso ocorre umas 3 vezes ao mês, alguém sabe informar o que pode ser?? att
C
Pode ser a válvula de purga do cânister ou o próprio cânister.
J
Juliano Passamai
LocalizaçãoSombrio - SC

Troca da corrente captiva 2.4 16v

Olá meu mecânico esta fazendo a parte de baixo do motor captiva 2.4 2009 e lavou com timer a corrente, saiu a marcação do ponto não tem como você mandar uma foto da corrente para ele remarcar, detalhe a corrente e seminova e não tem outra para ver.
H
Henrique Dias Cardoso
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Compra da Captiva sport 2.4 2010

Bom pessoal sou novo aqui, e comprei uma Captiva sport 2.4 2010 com 80 mil km, gostaria de alguns toque de manutenção e cuidados que devo ter com ela, pois não sei quase nada sobre ela, já pesquisei sobre o cambio e vi que da muito problema mais como vou saber se esta bom? não tenho mecânico de confiança, já dei uma olhada nas postagem de consumo gostaria de saber em são paulo sera que vai fazer 8 k/l? vou tentar anda mais suave para ver se consigo. Gostaria de relatos vlw galera
G
Guilherme Gustavo
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Tenho uma Captiva 2009 e nao está marcando combustível uqui pode ser

Boa tarde tenho uma Captiva 2009 2.4 Ela não está funcionando i marcador de combustível Ai se eu tiro a bateria e coloco novamente o marcador funciona por aproximadamente 1 minuto e para novamente uque pode ser? Alguém poderia mi ajudar
G
Guilherme, tive esse problema. Tenho uma Sport 2.4 2011 e removi o tanque pra fazer o reparo no marcador de nível de combustível. O detalhe é que são duas boias de nível de combustível. Aconselho a levar em um profissional da área.
H
Hanri Dias Barreto
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Barulho ao acelerar

Boa tarde galera, comprei uma Captiva 2.4 Sport 11/12 e percebi que ela está com um barulho estranho qnd começo a acelerar, um barulho tipo um grilo sei lá, alguém já teve esse problema, sabe oq eu tenho q trocar? E além desse problema ela as vezes aparece a luz do controle de estabilidade e reduz a potência do motor, eu desligo o carro e ligo até sumir e some, mas depois de alguns dias volta a aparecer oq devo fazer?
G
Hanri, tenho uma Sport 2.4 2011 e meu carro perdeu potência quando estava em viagem. A luz de Baixa potência do motor ficou acesa permanentemente e o carro não tinha potência, mal ligava. Quebrou a bomba de alta de combustível que fica no motor. Só descobri porque levei em uma oficina com um bom scanner. A bomba não é cara mas é difícil de encontrar. Espero ter ajudado.
G
Glaidson Aguiar
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Captiva 2.4

Olá Boa tarde!! realizei a troca de óleo e a troca do sensor de fase da Captiva 2.4 ano 2010 e o problema persistiu.... falha no motor, motor sem potencia o que fazer ???
J
Deve medir preção bomba combustível, revisar velas e bobinas, revisar escapamento se não esta entupido catalizador, revisar parâmetros com scanner, mas antes de tudo com motor desligado retire o fio do fluxo de ar aquele que vai no filtro lado direito do carro e ande se melhorar e ele, atenção retire e recoloque o fio com o motor desligado e a chave desligada, esse procedimento é só para teste ficando bom troque o fluxo imediatamente.
J
Jefferson Martins
LocalizaçãoSanto André - SP

Alto Consumo

Comprei um janeiro uma Captiva 2010 (45.000km) e apesar de saber seu alto consumo, estou comparando com outros proprietários de estou assustado. Na cidade está fazendo no máximo 6.0 km/? e na estrada fez 7.5 km/L (gas. comum) e 7.9 Km/L (gas. aditivada). Está correto isso ou está com algum problema?
C
Possuo um 3.6, V6 e faz 6,5km/l na cidade e 10km/l na estrada. Consumo muito bom para um V6. Não sei qual a motorização do seu Captiva, supondo ser um V6, na cidade está bom, já na estrada, 7,5km/l significa dizer que você pisa muito.
J
Putz cara esqueci de mencionar o motor, é 2.4. Está bebendo demais...
J
Primeiramente você jamais poderia abastecer com gasolina comum. A captiva veio importada do Mexico e não tem nenhuma adaptação para os 25% de alcool na gasolina. A melhor forma de contornar um pouco o problema é só abastecer com gasolina aditivada premium. V power Racing da Shell ou Podium da Br. Eu uso na minha 2012 2,4 e dá mais de 8 por litro na cidade e 10,5 na estrada. lembrando que os efeitos vc só verá depois de uns 3 tanques com a nova gasolina.
C
Coelho Araujo
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Luiz da injeção acende em alta rotação e só apaga depois qui o carro esfria

Bom dia galera tenho uma Captiva 3.0 V6 Em alta rotação ela acende a luz da injeção e nao troca as macha no tempo certo o carro começa a corta e fica fraco gostaria de saber si e defeito ou é o limitador de velocidade ??A Luiz só apaga e fica normau depois qui ele esfria completamente !!Alguém pode mi ajudar ??
C
Recomendo usar um escaner para identificar possível código de erro e assim procurar a solução adequada do problema.