Olá pessoal,
Uma ajuda. Comprei uma captiva tem 2 semanas. estou gostando muito do carro. O mesmo apresentou o seguinte problema: As vezes a ao ligar a seta, faz o barulho e outras vezes não..... e outro detalhe também é quando você entra no carro fecha a porta de da a partida, sem colocar o conto, fica aquele sinal sonoro avisando que tem que colocar o cinto... as vezes ele fica meio roco !!!! aguem fa passou por isso? Para refer~encia, o meu modelo é uma 2011 2.4. Obrigado
Olá Bruno. Estou com o mesmo problema em uma Captiva idêntica. Qual foi a sua solução?
Aliado a isto estou com sinalização de falha de posicionamento de eixo de comando. Você pode dar uma atençaõ especial e urgente a esta questão? Agradeço desde já.
Oi Bruno. Estou aguardando sua resposta à pergunta postada hoje sobre o defeito da Captiva semelhante ao que vc teve. Meu e-mail é vsousa@uai.com.br. Obrigado.
Boa noite. Tenho uma captiva 3.0 2011 e notei que a função eco parou de funcionar. Antes com essa função o carro andava com rotação mais baixa, e agora aciono e nada acontece. Já aconteceu isso com alguém?
Obrigado
boa tarde
Tenho uma Captiva sport ano 2010 2.4
deixei ela 3 dias em uma auto elétrica para verificar se esta roubando carga da bateria, visto que troquei faz 30 dias a bateria e coloquei uma heliar 70 amp top e mesmo assim a cada 5 dias ela morre de carga na bateria. Porem o cara da auto eletrica mexeu em tudo, tirou fuzivel por fuzivel para descobrir aonde ela estava roubando carga e nada, o marcador que ele mediu para ver qto de carga ela ta roubando marca 0,18, muito alto. O cara da auto elétrica me disse para procurar a concessionaria, o que vcs acham que pode estar acontecendo???
Ola galera beleza !!!
Ve ai se alguem consegue me ajudar comprei recentemente uma captiva
que ficou algum tempo parada descarregou a bateria eu coloquei um cabo de forca "chupeta" para tentar funcionar e nao funciona o motor vira mais nao da partida estou muito preocupado
outro detalhe que vi e o km do carro nao aparece sera que terei que por outra bateria
tive um a3 que nao pegava fazendo "chupeta" bom se alguem ja teve problema parecido com esse ou trocou a bateria recentemente e me resolveu ou se terei que reprogramar o modulo
enfim qualquer ajuda sera bem vida galera !!!
Ola galera realmente o modulo teve que ser reprogamado mas agora estou como outro probleminha
o carro esta muito forte de andar e tal nao tem nehuma falha so que ele esta acusando luz de injeçao no painel a luz fica acesa direta ja da a partida com a luz acesa o mecanico disse pra trocar oleo e usar gasolina aditivada se o problema persistir levar para uma releitura no aparelho
eae alguma dica sera que isso mesmo
Senhores boa tarde! Tenho um captiva 2008 v6 3.6 e já algum tempo algumas luzes surgiram n painel e não apagaram. Já levei na concessionaria e o scaner não detectou. As luzes são: ABS, Freio de mão, e por consequencia surgiu a do "off- rold" acho que escreve assim e as de estabilidade que são uma com um triangulo com um veiculo no meio com uma especie de efeito de derrapagem e a outra uma parecida com defeito no balanço traseiro do carro. Não consigo resolver esse problema. Alguém indica um especialista no assunto.
Boa noite amigos adquiri recentemente uma captiva 2008 v6 fwd e minha duvida e a seguinte, quando vc esta em posição N (neutro) e doloca em Drive ela demora uns 3 segundos para engatar, esse time e normal dela ? O cambio em movimento esta aparentemente perfeito nao patina troca as marchas no tempo certo.
Michel, tenho um 2008 awd, tive problema com o câmbio e acredito também ser o seu problema. Recomendo passar o scanner para identificar o(s) erro(s). Pelo que você informou, pode estar havendo atraso para engrenar devido à falta de pressão no corpo de válvulas. Fiz o reparo completo de meu câmbio, gastei 6mil em peças, eu mesmo fiz o serviço. Qualquer coisa estou às ordens.
Bom dia! Gostaria que alguém me ajudasse!!
Tenho uma Captiva 11/11 2.4 ecotec, e ontem pela manhã ela ligou normalmente, porém após eu sair da ir ao banco quando voltei a liga lá, ela não deu partida, assustei, tentei umas três vezes e ela deu partida normalmente! Depois andei com ela pensando que não fosse mais nada, parei em alguns lugares, liguei novamente e aparentemente tudo bem! Atarde parei no posto para abastecer pois estava com baixo nível de combustível ela não quis mais ligar! Pensei em bateria e bomba de combustível e achamos um eletricista de autos no qual disse q pudesse ser algum rastreador é porém não era por ela não ter! O certo que ela não dá partida, parece que não passa corrente, e agora ela acende a luz de potência reduzida de motor e injeção eletrônica! Não sei o que fazer!! Li algumas postagem a respeito de rele!!
Alguém poderia me ajudar!!! Obrigado
Não tive problema desse, parece ser eletrônico, o ideal é passar o scanner para identificar. Pode ser falta de aterramento. Experimente retirar a bateria por meia hora e recolocar. Vai zerar tudo.
Thiago, tive esse problema viajando. Tenho uma Sport 2.4 2011 e perdeu potência na estrada até se desligar. Você tenta dar partida e ela demora pra pegar mas pega e a luz de potência reduzida fica acesa. Infelizmente o meu carro quebrou a "bomba de combustível de alta" que fica na parte dianteira do motor, e não é barato. Esse defeito é recorrente nesses carros e ninguém conseguiu explicar a causa da quebra. Você pode começar verificando o nível o óleo, vi no drieonline um vídeo sobre a captiva, ela pode perder potência se o nível de óleo estiver baixo. Espero ter ajudado.
Boa tarde , gostaria de saber se teria como testar o controle do alarme para saber se esta funcionando, pois foi trocado a bateira e mesmo assim não funcionou, ou o passo a passo para codificar novamente.
Boa tarde.
tenho uma captiva 2.4 2011 6 marchas e injeção direta. muitos pontos de instalação de gnv dizem que não da para instalar nesse tipo de motor. alguém pode me confirmar isso? pois ontem já liguei para outra loja e eles me disseram que poderia instalar...
O consumo da minha captiva 2.4 2010 e de 3,6 km/l na cidade, gostaria de saber de vcs se é isso msm ou não? Segundo a agencia eles alegam q o sensor do velocímetro ta com problema encomendaram a peça, chega na quarta dia 23 custo de 550 R$ minha duvida e se isso aumentara a media, oq acham?
Geraldo, tenho uma Sport 2.4 e faz na cidade 5,5 com gasolina aditivada GRID. Acho que posso melhorar essa média, já que a luz da injeção está acesa e o diagnóstico identificou um problema no catalisador primário. Removi o catalisador para inspeção e não tinha mais a cerâmica.
Olá,
Preciso desesperadamente de um bom auto elétrico para Captiva.
O problema são aleatórios, e incluem nao dar partida, não ligar, desligar rádio qdo aciona farol alto, alertas aleatórios do stabilitrak e do freio de estacionamento entre outros. Partida remota? Só funcionou uma vez.
Comprei o carro faz 2 meses e já passou quinze nas oficinas que pediam algum tempo para tentar reproduzir os problemas, mas sem sucesso.
Alguma oficina ou auto eletrico que possam recomendar?
São Paulo, Captiva 13/14.
Obrigado,
Lembro q uma amiga teve uma captiva 2009 e deu um problema no câmbio automático, q ela acabou se desfazendo do carro, de tanto problema q estava tendo. Isso foi comum a vários modelos ou algum específico?
O problema existe com os veículos que utilizam o câmbio 6t70/75. Problemas na confecção de um disco mola resultaram em um problema que atingiu veículos da GM e FORD, que compartilharam o câmbio. Teoricamente, substituindo esse disco tudo fica normal. Para o Captiva somente encontrará problemas com os motores 3.6 V6, o que não implica dizer que o carro não presta. Passei pelo problema do câmbio e estou em fase de aproveitar, ainda não tenho nada para informar nesse período pós serviço da caixa. Mas se estiver pensando em adquirir um, observe a manutenção.
Deixo uma dica aos colegas do blog para fazer os silenciosos da Captiva durarem 3x mais, fiz dois furos na parte lateral do silencioso traseiro e no intermediário com uma broca de 4mm, no ponto mais baixo entre a lateral e o fundo (assoalho) do silencioso, dando uma fuga (ponto de vazão) para o grande acumulo de água gerado pelo sistema de exaustão do motor, evitando assim a corrosão prematura do metal! Este processo não interfere no desempenho e nem no aumento de ruídos no sistema de escape!!!