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Fórum Chevrolet Captiva

 
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Jailson Silva
LocalizaçãoSuzano - SP

Como acionar o Piloto Automático na Captiva 2.4 2010?

Como acionar o Piloto Automático na Captiva 2.4 2010? Eu estou seguindo o passo a passo que está no manual... Mas mesmo assm não consigo acionar... Alguém poderia me explicar como é o correto acionamento... E o que pode ser que esteja acontecendo para não deixar ser acionado?! Eu adquiri ela faz uns 2 meses... Até mais!
D
Boa noite quando vc estiver em velocidade acima de 40Km/h no lado esquerdo do volante possui um botão chamado de "Cruise Control", pressione e vc percebera que ele ira ficar para dentro travado e com a led acesa, colado nele tem um botão de rolagem, deslize o dedo para baixo onde esta escrito "SET", perceba que acendera uma aviso no painel na cor verde com o desenho Cruise control, e dali pra frente eh aumentar a velocidade para cima e diminuir rolando o para baixo, e dai por diante eh soh alegria, espero ter lhe ajudado e peço que o colega compartilhe a experiencia conosco!!!Abs...
J
Galera vamos criar um grupo de whatsapp para quem tiver Captiva?? Mandem seus números q estarei fazendo criando um grupo 047-997428863
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L
Lucas Gatti Domingues
LocalizaçãoSão José dos Campos - SP

Manutenção -- alto valor?

Olá pessoal, estou pensando em comprar uma captiva 2.4 ecotec sport 2011. Ela ta muito bem conservada e animei bastante, no entanto, após uma busca pela net ví alguns casos de manutenções caríssimas chegando a mais de 20000... minha questão para os srs é se isto é real?? obrigado
C
Caro Lucas, tenho um Captiva 3.6 e a manutenção é mais cara que a 2.4, meu câmbio quebrou e gastei R$ 6mil, trocando tudo que estava com desgaste além do que estava quebrado. O segredo é procurar preço. Na concessionária uma caixa nova custava R$ 35mil, um absurdo. Leve o carro em um mecânico de confiança, certifique-se da boa manutenção do carro e seja feliz.
S
Sevanio da Costa
LocalizaçãoRio Verde - GO

Luz de injeção acesa

Comprei uma Captiva 2.4 ano 2009 e ela veio com a luz de injeção acesa. Quando levei no mecânico ele disse q é um aviso de falha na válvula de comando variável e que eu teria que trocar essas válvulas que são duas e custam cerca de mil reais cada. O problema é que não encontrei nada sobre isso na internet. Alguém poderia me ajudar com isso, preciso saber o que está acontecendo é que peças realmente tenho que trocar!
D
Boa noite tive o mesmo problema com a luz de injeção ascendendo, comprei no mercado livre um adaptador OBD2 mini na cor azul,por 35reais e vem junto um CD como o programa para Smart Phone para apagar defeito no modulo ECU, no meu caso resolveu pois ela acusa tbm quando a gasolina esta ruim, pois no Brasil sabe bem como e a nossa gasolina...mais batizada que criança recém nascida! Então fica a dica e Espero ter ajudado!!!
S
Blza vou comprar tb, apesar de q na oficina eles apagaram a falha e ela continuou. Mas esse adaptador é muito útil!
M
minha captiva também estava com a luz da injeção acesa desde 20 02 2016 acendeu quando fui viajar. levei a uma concesionRIA EM JARAGUA do sul QUE POR SInAL FUI MUITO BEM ATENDIDO. chefe da ocicina passou o scaqner e o diaginostico era falha do sensor de medição de ar. nao troquei porque não tinha, beleza esta semana 16 12 2016 troquei a homocinetica do lado direito e luz da injeção apagou e não acendeu mais. se alguem tem alguma informação também gostaria o saber porque.

Barulho de ferro sovando ao dar a partida Captiva

Boa noite sou Douglas,tenho uma Captiva 2011 2.4 com 50.000 Km e as vezes apresenta um ruido forte na partida, barulho de ferro com ferro, e para em seguida, o barulho aparece as vezes na partida com motor frio e quando ando pouco com o carro ( +ou- 2 a 3 KM ) na próxima partida após o motor esfriar ele faz o barulho. Usei Tulf Oil no motor e na caixa, com isto reduziu muito a frequência das vezes que isto ocorre. Gostaria de saber se vocês já viram um problema desse na Captiva e se tem uma solução definitiva para resolver o problema! Desde já eu agradeço ao pessoal do clube pela resposta!!!
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C
Caro Douglas, não sei exatamente qual é esse ruído mas no meu Captiva havia um barulho na partida de ferro com ferro, como se estivesse batendo com um martelo levemente no assoalho, era o coxim do motor. Verifique e nos mantenha informados.
D
Boa noite, primeiramente muito obrigado por me responder Christien Falcão! Para informar aos colegas, o barulho que faz eh um roçar na hora da primeira partida leva apenas alguns segundos e o barulho some, levei ao mecânico e ele me informou que pode ser a corrente de comando, parece que o oleo desce e a deixa seca, logo quando eh lubrificada novamente o barulho sessa! Estou utilizando um anti-atrito no oleo e a frequência que ocorria diminuiu bastante! Se algum colega tiver passado por isso ou ainda estiver passando, compartilhe por favor, desde eu agradeço!!!
G
Boa Tarde!! Douglas.. tenho uma captiva igual a tua e com o mesmo problema.. levei no mecânico e ele me falou o mesmo que poderia ser a corrente de comando.. e a minha só da o barulho na primeira partida quando está fria, após 5 segundos já para o barulho, com esse adjetivo que você colocou resolveu a situação?
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Captiva 2.4 consumindo muito

Caros colegas minha captiva está fazendo na cidade 6.5km/l ja troquei vela limpei bico,ela consome assim mesmo??? Ja vi relatos que ela fazia 8.5 na cidade.
D
Boa noite sou Douglas, tenho uma 2011 2.4 sport com 50.000km rodados, ela esta fazendo na cidade 7,5Km/L, ando com o botão ECO ligado direto e o pe bem leve mesmo, faco o tempo de troca de marchas no pedal do acelerador, ela troca antes de 2100rpm, agora por mais incrível que pareca esta fazendo 14 a 15km/L na estrada a 100km/h. Nao colocando muita fé no computador de bordo (C.B), resolvi fazer a media na bomba de gasolina no posto chamado de Dubai em Itajaí, enchi ate o primeiro desarme da bomba e zerei o Trip, consumo e combustível usado no C.B, e segui viagem p Florianópolis, andei 246 km ate voltar ao mesmo posto e na mesma bomba d gasolina, na bomba acusou 16,5 litros pra encher ate o mesmo ponto, e no C.B acusou 16,8 litros consumidos, dando assim apenas uma diferença de 300ml da media digital para a física na bomba! Fico tao feliz com o resultado que estou compartilhando aqui com vcs! Gostaria de pedir com toda gentileza que vc tbm fizessem este método de medição de consumo e compartilhassem aqui!!! Agradeço desde já a todos e ate!!!
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S
Sandro Carlos Silva
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Luzes do Cambio

Boa Tarde, comprrei a Captiva 2008, notei que as luzes no console das marchas não acende, alguns informaram que não vel iluminação no câmbio, acredito que isso não é vededade,porque já tive outros automáticos e todos acende os led na console do câmbio
C
Caro Sandro, no meu Captiva também é apagado, vou verificar se há alguma luz queimada e posto por aqui.
 
Bom dia . Tem sim uma lâmpada pequena em baixo . Eu mesmo troquei só tem q desmontar uma parte do painel da alavanca
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A
Adenilson Morais Silva
LocalizaçãoItaquaquecetuba - SP

Falha ao engatar a ré

Boa noite pessoal, tenho uma Captiva 2.4 ano 2010 E ao engatar a ré principalmente em rampas, ela falha bastante. É muito estranho pois é só na ré,alguém pode me ajudar?
C
Caro Adenilson, recomendo uma verificação na caixa de marcha o quanto antes para não dar prejuízo. Talvez um aparelho de escaneamento seja útil.
J
Adenilson... Levei a minha(2.4 12/12) na oficina e passei o computador. La acusou uma falha na válvula do circuito Solenoide e o mecânico informou que é esta peça que controla a rotaçao do câmbio automático e que ao trocar a peça deve-se troca a outra valvula que trabalha em conjunto com a mesma, pois quando uma dá defeito a outra logo logo da defeito tbm. Daí troquei a peça e resolveu tudo, o acrro nao apaga maisv a luz da injeçao apagou, a rotação(rpm) estabilizou e o carro ficou uma maravilha.
F
Fábio Pinheiro
LocalizaçãoPelotas - RS

Cristhien Falcão

Olá! Peço ajuda, estou a fim de trocar um cobalt 2013, por uma captiva 2011 2.4 completa, dando pequena volta. Claro, outro tipo de carro. Vocês aconcelham me?.... Agradeço, se o Falcão poder ajudar, gostei dos comentários. Valeu!
C
Caro Fábio, não sei se poderei te ajudar muito já que possuo uma Captiva 3.6 e os problemas diferem. O carro é muito bom de dirigir, é confortável e seguro (comprei devido aos itens de segurança). -Quebra? Respondo: todo carro quebra. O motor 2.4 é de manutenção mais barata mas é bom ficar atento à quilometragem e se o proprietário anterior fez as manutenções devidas. A caixa de marcha pode ser um problema. Trancos podem indicar desgaste e se for o caso tenha em mente um gasto extra de, no mínimo, 6 mil Reais. Mas é uma mudança de universo: sair de um carrinho de passeio nacional e ir para uma SUV existente em todos os países onde a GM chega. Boa sorte e estou às ordens no que puder ajudar.
C
Fábio, creio que vc deva levar em conta o consumo, pois tenho uma 2012 e minha esposa usa para ir ao trabalho, ela roda algo em torno de 200 a 250 km por semana, e usa uma média de 40 a 45 litros de gasolina, já na estrada fiz uma média entre 10 e 15 km/l, quanto a conforto, segurança não tenho o que reclamar...

Captiva 2009/2010 2.4 Ecotec FWD

Bom dia, Comprei uma Captiva 2009/2010 2.4 Ecotec FWD Sport, estou com uma dúvida quanto ao botão do computador de bordo, Viagem/Combustível, para este modelo não funciona? Outra dúvida, percebi alguns ruidos/barulhos na parte da frente, ja solicitei para mecanico verificar a Bieleta, Coxim e está tudo normal, é normal este barulho?
S
Tenho uma 09/09 e o único botão que consigo usar é o segundo da esquerda para direita, os outros nem acendem a luz, não sei se é padrão ou defeito...
W
Wecsley Prates
LocalizaçãoSalvador - BA

Problemas Câmbio automático

Gostaria de saber se os problemas com o câmbio automático da versão 2.4 ecotec de 2012 ainda persistem? Tenho lido muitas reclamações das versões anteriores ao ano de 2012. Então gostaria de saber se foi resolvido ou se ainda esse problema do câmbio ainda é bem real.

Contro de alarme

Boa Tarde comprei uma Captiva 2008 3.6 e não consigo fazer com que o carro ligue pelo controle alguém tem alguma ideia do que possa ser??
J
estou enfrentando o mesmo problema com o meu
F
Boa noite. Para a partida remota funcionar é necessário que não exista nenhuma falha presente na luz de injeção. Ou seja se a luz de injeção estiver acesa a partida remota não funciona.
C
Boa noite, parceiro para dar partida pelo controle você precisa habilitar no computador de bordo essa função. Depois disso você aperta botão do controle para travar o carro e depois aperte e segure o botão seta girando que a captiva irá piscar as luzes e dar partida automaticamente. Abraço
M
Maycon Nossa
LocalizaçãoMirassol - SP

Barulho ao frear acima dos 100km/h

Olá...acabei de adquirir uma Captiva Sport 2009/10 e percebi em minha primeira viagem com ela que, ao frear um pouco mais forte e reduzir bem a velocidade ela faz um barulho muito grande como se fosse os rolamentos de roda estourados e abaixo dos 100 km/h se precisar frear ela não faz este barulho....alguém aí passou por isso é pode me auxiliar? Obrigado
C
Caro Maycon, ao usar o ABS de forma mais vigorosa, tende-se a fazer ruído e vibrar o pedal de freio, isso é normal. Mas se seu freio está anormal é bom verificar o sistema de freio, passando pela bomba e o ABS. Poste aqui o resultado. Boa sorte.
K
Kleber Avilla
LocalizaçãoSão Carlos - SP

Falha no stabilitrak

Tenho uma captiva 2.4 ecotec 2009, esta dando falha e acendendo a luz do stabilitrak, ja passei por inumeras oficina e ninguem descobre, fui na ccs e não tem ctz do q possa ser...o mais estranho q a luz do ABS esta apagada e fuinciona normalmente...alguem tem alguma ideia como resolver? passaram o raster e n deu falha de sensor...alguem ja passou por isso? abraço a todos
C
Caro Kleber, tenho um Captiva AWD e o funcionamento do stabilitrak é um pouco diferente, já que utiliza um eixo cardan, mas se formos pensar no funcionamento do sistema vamos lembrar que controle de estabilidade e tração, no seu veículo é utilizado o sistema de ABS, então melhor verificar todo o sistema de freios, inclusive limpar os conectores e sensores. Li em um site que se os pneus aos pares (dianteiros e traseiros) forem diferentes, pode gerar problema e que se estiverem com calibragens erradas também. Nesse caso não posso determinar a veracidade dos fatos. Mas vale observar. Boa sorte e poste o resultado.
M
Sim tem em cliente meu com o mesmo problema. Passando o aparelho sempre da o mesmo defeito, e lua da injeção acesa, fazendo a leitura do grafico dos cilindros o segundo esta com taxa menor.com o carro esta interligado pela rede lin de alta e baixa velocidade qualquer defeito acusa o stabilitrak. tem que ver ser o carro esta acedendo a luz da injeção ver qual a causa. ver a taxa de compressão dos cilindros. possa ser que uns dos cilindros esteja com a taxa baixa. ou ver com o aparelho os sensor do abs com o carro no elevador e gira cada roda e ver se ta marcando a velocidade. Se não tiver marcando pode ser o sensor da roda.
A
Arthur Seabra Espinossi
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

Freio de Estacionamento Elétrico

Boa tarde Senhores, O freio de estacionamento (freio de mão) elétrico não está segurando o carro. Fica travado somente pelo câmbio, que não é muito aconselhável acredito. Como regular? Será que são as lonas traseiras? Alguma dica? Att, Arthur
C
O freio elétrico possui sistemas eletrônicos que podem estar com defeito, recomendo um especialista em eletrônica.

valvula solenoide de Purga

Por favor alguem tem ou tem algum contato para que eu consiga a valvula solenoide de purga da captiva 3.6 ano 2008 modelo 2009 codigo da peça 12611801 . Desde já Muito Obrigado
C
Amigo, consegues a válvula do cânister no Mercado Livre, porém recomendo procurar no e-bay, com frete e imposto sai metade do preço praticado no Brasil. Mas compartilhe o problema detectado, como posso detectar o defeito encontrado no seu Captiva?
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Consumo da Captiva Ecotec

Tenho uma Captiva 2.4 2009 e ela esta rodando uma media de 5.4 km/l na cidade. Gostaria de saber a media de consumo de outros proprietarios pois vi relatos de consumo entre 7 e 8.9 na cidade. O que pode estar ocasionando esse consumo excessivo?
D
Régia, o motor da Captiva passou por uma atualização em 2011, o que a deixou ao menos 1km/l mais econômica. Sua marca de consumo está adequada para o modelo da sua Captiva. Os amigos que relatam entre 7,5 e 8 km/l com certeza moram em cidades com trânsito mais solto, ou mesclam trechos de estrada.
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Vazamento de óleo de motor na tampa frontal motor Captiva Awd 4X 4 V6 3.6 2008

Boa noite pessoal sou novo no grupo comprei uma Captiva AWD V6 3.6 2008 e apareceu um vazamento de óleo de motor.Achei que era do detentor da polia mas não é. Tem uma tampa de proteção na frete e não da para ver de onde é. Alguém pode me ajudar?
D
José, Tenho uma Captiva 2.4 Ecotec. Deu o mesmo problema. Esse vazamento é na bomba que fica na frente da bomba d'água (que por sinal custuma ser uma dor de cabeça também). Essa tampa de proteção que você se refere, tem 4 parafusos, e fica "manchado" de olé o em um deles, ou mais, e escorrendo óleo por ali... Não tem jeito, tem que trocar aquela vedação ali, o problema é que tem que ser todo conjunto da bomba, procurei quando deu defeito na minha mais de 5 lugares e ninguém disse diferente. Dá uns 1800 de conserto (peças e mão de obra)

trava de marcha em andamento

tenho uma captiva 2009 3.6 v6 e constatemente ela fica com a marcha travada em segunda tenho que desligar o carro e ligar novamente ela volta a passasr as marchas normalmente,alguem pode me informar o que pode ser isso ?
C
Acredito que o problema será caixa de câmbio. Se ainda não fez nenhum reparo, recomendo parar o carro para avaliar o problema e caso o problema seja o câmbio, tem tendência de aumentar o estrago.