QUANDO ANDO POR UM CERTO TEMPO E O MOTOR ESQUENTA; REPAREI QUE ENTRA MUITO CALOR PELAS SAIDAS DE AR INTERNAS DE AR; COMO SE TIVESSE LIGADO O AR QUENTE DO CARRO !!!!!
Porém meu carro nem ar condicionado nem quente ele não tem básico.
AO PONTO DE SE COLOCAR A MÃO NA FRENTE E SE DEIXAR MUITO TEMPO NÃO DA PRA AGUENTAR !!!!!
SE ALGUEM SOUBER DE ALGO OU TIVER ALGUMA OPINIAO A RESPEITO !!!!
VALEU PESSOAL !!!!!!
Pessoal tenho um celta 2003 super 1.0 vhc a caixa do reservatório renovou na emenda ,e viável troca e só a caixa ou tenho que trocar o radiador completo
olá, estou com o seguinte problema, quando vou pegar a estrada em longas distâncias e mantenho a aceleração constante acima dos 100km/h a luz da injeção acende no painel, quando paro o carro e desligo o mesmo a ventoinha aciona sozinha e a luz se apaga, porém ao manter novamente a aceleração acontece tudo de novo, meu celta possuí apenas um Fusivel na parte dos reles e já veio assim quando comprei e acabou passando batido, meu carro tem bloqueador eletrônico e alarme positron, quando viro a chave no contato ele acende essa mesma luz da injeção para indicar o funcionamento do sistema de bloqueio, preciso de algumas sugestões para não ser enrolado por um problema que pode ser apenas uma falta de relé, minha cidade é difícil conseguir um mecânico bom e honesto.
desde já obrigado !
Tenho celta 2006 spirit ja troquei o radiador valvula termstatica sensor de temperatura bomba de agua fiz o cabecote e o carro continua aquecendo com poucos km rodados o que será que acontece
Tenho um celta 2007 ele está esquentando muito rápido e muito já troquei válvula termostática bomba d'água pois continuo o mesmo problema antes ele esquentava bem mesmo demorava a esquentar será q alguém sabe o problema
tenho um celta 2011/2012 resemtimenter tive que refazer o motor por causa de esquento quase perco o bloco mas gracas a deus não fez um buraco no bloco e foi recuperado mas eu estou com medo de fica no prego de novo noto que o ponteiro de temperatura fica quase no meio isto e normal ou NÃO isto com medo de quebra novamente
fala galera boa tarde. tenho um celta 2002 ele ta demorando muito a ligar a ventoinha do motor. chega a água do reservatório transborda quando esquenta só depois que a ventoinha liga. o que pode ser ?me ajudem ai
Acho que é tard3 para tentar ajudar...
Pode se4 a valvula termostatica que está empr
Emperrando e só abre com a pressão da água. Outra coisa pode ser o sensor de temperatura..
Olá comprei celta 2008/2009. Com 90 mil km troquei óleo coloquei 15w40 e percebi que começou aquecer um pouco. Obs antigo dono não sabia especificação do óleo que ele usava
Boa Semana galera!
Meu primeiro carro, um celta 2012, com 17 mil rodados.
Ao lavar na manhã deste domingo (29), una instantes depois quando liguei percebi que estava saíndo uma fumaça do radiador, abrir o capô e fui verificar o ocorrido. Quando abrir vi a fumaça saindo, não era muita, mas mesmo achei anormal, e também não percebi a ventoinha do radiador funcionar, no ponteiro de temperatura estava normal antes de 25% (1° Ponto).
Galera o que pode ser isso? Apenas pelo fato de ter molhado ou pode ser algum defeito mais sério?
Galera, to precisando de umas dicas pra limpeza do sistema de arrefecimento, são 3 mangueiras no bujão de expancão, em qual das duas vias de cima posso conectar a mangueira da rua? aqui tem mecânicos, mas todos usam o método de por a mangueira por cima e deixar "limpando", mas esse outro método ficaria melhor, alguém sabe alguma maneira legal de limpar, eu mesmo podendo fazer essa limpeza?
Minha esposa tem um celtinha e a revisão dele só poderei fazer nas férias de julho.
Tem dois problemas:
1) o óleo do motor que vence em maio, mas eu posso trocar no posto.
A pergunta é sobre o segundo problema:
2) Eu vi que está acumulando um pouco de fuligem no reservatorio do liquido de arrefecimento. Pergunta, eu posso trocar num posto BR por exemplo, eles vão substituir ACDelco por Paraflu, pode isso? Ou é melhor esperar as férias de julho quando posso agendar oficina ou autorizada?
As duas marcas tem a mesma função, mas só trocar o liquido pode não ser uma boa!
Pois se tem sujeira no reservatório mais provável que dentro do bloco também tenha. Então o recomendado é fazer a limpeza do sistema todo!
Tenho um Celta 2012, porém ele não fica no meio da marcação de temperatura. Já troquei a válvula termostatica, mas ele não fica na temperatura ideal de funcionamento.