Boa tarde amigos Celteiros!
Adquiri um Celta LT 2015, literalmente ontem a tarde hehe
Está com luz de injeção acesa pra variar, e durante a aceleração, dá uma falhadas e pipocos pelo escapamento...
Partida normal, é quando o motor chega na temperatura de trabalho! Alguém já teve um problema parecido?
Grato pela colaboração dos amigos!
Celta sem força e oscilando rotação depois de aquecer.
Estou com um problema no meu celta ano 2014. Assim que ligo ele o funcionamento é normal, após um tempo ligado ele fica "pesado", principalmente com o ar condicionado ligado, até para manobrar ao girar a direção ( hidraulica ) a rotação cai pra 500rpm, e o acelerador pratricamente n responde, tem q afundar para acelerar pouco.
ja foi verificado todo sistema de injeção em mais de uma oficina e nada...
trocado cabo de vela, vela, limpeza de bico, verificado sonda e bobina.
Bicos do celta vhc flexpower no celta vhc gasolina.
Olá, gostaria de saber se alguém já colocou os bicos no celta 1.0 vhc flexpower 05 a 08 bicos bosch, no celta 1.0 vhc só gasolina 2003 com bicos Delphi, e quais adaptações foram necessárias?
Sei que a vazão dos bicos é bem próxima e trabalha na mesma pressão de 3Bar, quero comprar o conjunto flauta e bicos bosch.
Motivo; os bicos originais Delphi, tem apenas um furo e não pulverizam o combustível, já os bicos bosch do flexpower tem 4 furos e pulveriza o combustível, espero lenta mais equilibrada e uma leve economia de combustível.
Celta parou de funcionar o painel (de combustível) não funcionada a bomba de gasolina e não tem pulso nos bicos, e a luz da injeção fica piscando direto assim que dá a primeira partida oque pode ser?
Olá a todos, tenho um celta 2010 este que comprei usado e até um pouco rodado mais de 150 mil km , porém foi o que me atendeu na época, eu acho que ele é um pouco acelerado e vibra mais que o normal talvez não foi bem cuidado pelo último dono, gostaria de saber o valor mínimo de rotação na marcha lenta e se tem como abaixar caso esteja alta, também acho o barulho do motor um pouco alto , talvez esteja faltando alguma peça que ajuda a reduzir o barulho, ou algo assim, ele tem o ar condicionado adaptado, então acho que talvez não foi bem estalado e nao colocaram algum isolamento térmico ou talvez tiraram o que tinha, do mais o carro funciona normalmente nunca falhou e anda bem, conto com alguma dica de alguém abraço a todos
a rotação fica em torno de 950rpm e o ruído alto pode ser os calços do motor e caixa que foram substituídos por itens paralelos, no meu celta só resolveu após colocar calços originais
você pode testar de maneira simples, levante o banco do passageiro de trás. tire o soquete de fios que fica na tampa da bomba de combustível terá 4 fios dois relacionados a bomba de combustível e dois provavelmente do meio e mais finos relacionados a boia de combustível, Coloque um fio aterrado em um dos dois fios FINOS do soquete e ligue a chave se o marcador de combustível do painel marcar CHEIO, você está com um problema na boia de combustível, caso continue sem marcar nada fazendo o teste nos dois fios FINOS, você provavelmente tem um problema no seu relógio marcador de combustível.
Espero ter ajudado
Prezada amiga, há fortes indícios que o mecânico tenha colocado a bomba de combustível na posição errada. Delaine, para o mecânico trocar a boia ele precisa retirar a bomba de combustível, pois a boia fica na própria bomba, então quando ele troca a boia, e vai instalar a bomba no carro, ele coloca na posição errada, e a boia fica encostando em alguma parte do carro onde impossibilita que a mesma faça a leitura da quantidade de combustível de forma apropriada. Abraços e boa sorte!
Boa noite, tenho um Celta 2002 que não faz a indicação correta de combustível. Já troquei o sensor de nível.
Fiz um teste com ele fora do tanque e funcionou normalmente ( simulei ele cheio, 1/2 tanque e vazio ), mas quando coloquei de volta no tanque, voltou a indicar errado. Também verifiquei se a Boia estava prendendo, não vi nada que pudesse afetrar mecanicamente seu funcionamento.
Alguém já teve um problema e conseguiu resolver?
Grato pela ajuda.
Boa tarde,Vladimir. Tive um problema parecido com meu Celta 10/11. Ele não estava marcando corretamente o nível de combustível e do nada entrava na reserva. Demorei um tempo até descobrir que a bateria estava fraca. Depois que substitui a bateria, nunca mais tive esse problema com a marcação de nível de combustível.
Olá, estou com um problema, tenho um celta VHCH 2011 que vem apresentando um problema de partida, as vezes pega as vezes não, muitas vezes pega normalmente sem nenhum tipo de problema, e as vezes não pega de jeito nenhum. Logo quando comprei no final do ano de 2016 instalei um sistema antifurto. Que do nada se acionava cortando a injeção de combustível, troquei a Central é nada mudou desliguei o sistema. O carro começou a ter problemas de partida e só vem piorando. Levei em um mecânico de confiança da família que lá ficou uma semana, segundo ele testou tudo passou no escaner e não apresentou nenhum problema ele tem velas e cabos novos trocou o motor de arranque bomba de combustível segundo ele fez de tudo é o carro fica parado algumas horas e não pega. Alguém já passou por isso e pode me ajudar (carro depois que andar e estiver quente pega) é o sistema antifurto mandei desinstalar e deixar original o carro melhorou mas não está 100%.
Boa noite amigo estou aqui para te passar algumas dicas trabalho de mecânica há 12 anos já peguei um Celta com um problema assim se quiser as dicas me chama no zap se for do seu interesse 32 988395541
quando faz este tipo de serviço os cara liga o imobilizador no rele da bomba de combustível, que pode estraga ela ou os conector não estão se encaixando direito no rele, verifica o rele da bomba de combustível.
Ola Matheus, tive problemas semelhantes , verifique o sensor de temperatura que do celta nao e no radiador e sim no motor, ele tambem controla injecao de combustivel, o meu as vezes pegava outras vezes nao pegava , parecia estar afogado entao conversando com um mecanico me falou do tal sensor , um dia que ele nao quis pegar eu simplesmente despluguei o sensor ele pegou na hora com o cabo desplugado a ventuinha fica direto, efetuei a troca do sensor e nunca mais tive problemas
Fica no Sol e Não da Partida Celta VHCe Spirit 2009/10
Boa tarde, estou com um problema em meu Celta VHCe Spirit 2009/10 ele fica no sol no meu trabalho e quando vou embora pela tarde ele da muito trabalho ´para pegar, alguém pode me ajudar sobre esse assunto? Já aconteceu com alguém?
Já troquei cabos da velas, as velas, filtro de ar e de óleo e fiz limpeza de bicos, regulagem dos parâmetros e não resolveu... Alguém pode me ajudar?
Amigo pede para um chaveiro olhar com calma uma caixinha preta que tem ao lado da ignição e olhar e ver se o cold está tudo ok,um Vectra 2009 me bateu uma vez com esse mesmo defeito ficava n sol virava mais não pegava
Tenho o mesmo problema, provável que seja o corpo de borboleta, antes da primeira partida do dia abra o capô e tira o plug do corpo de borboleta e da partida .
Olá , tenho um Celta 2009 1.0 life e o marcador de combustível trava em um certo ponto e fica lá, quando ligo a ignição o ponteiro sobe porém fica fixo lá. Nao é o sensor ou boia pois ja coloquei 03 ou 04 boias.O que pode ta acontecendo. é ruim andarmos no escuro podendo ficar sem gazoza a qualquer momento msm acompanha o km.
Erro p0230 - motor morre!
P0230 - Não sei mais o que fazer!
1 - Troquei a bomba de combustível;
2 - troquei o relê (vermelho) da bomba;
3 - troquei a válvula que fica na flauta (conector vermelho), tambem cortei e soldei o conector que fica abaixo do filtro de combustível do motor que vai para a válvula da flauta.
4 - troquei a válvula drv da bomba injetora;
5 - troquei o pré-filtro (traseiro) e o filtro dianteiro (do motor);
Sintomas atuais:
Demora para pegar,como se estivesse sem combustível.
Depois que está funcionando, dá erro p0230 e morre. As vezes fica uns 40 minutos trabalhando na baixa.
As vezes apaga a MIL sozinha outras vezes tenho que apagar.
Observei um pequeno detalhe, quando dá erro (morre), se tento ligar logo em seguida o motor morre logo, se demoro alguns minutos (como que se esfriasse alguma coisa) ele demora mais um pouco para apresentar o erro, dá por exemplo prá rodas as vezes uns 2 kms!
Já ajudei muitos membros do fórum, mas agora eu que estou precisando muito, agradeço toda e qualquer ajuda.
Por favor, alguém poderia me dar uma luz! Muito grato pelas respostas
Talvez poderia ser defeito na bobina. ''Seu carro está gastando além do normal, falhando e com desempenho abaixo do esperado, o problema pode estar na bobina de ignição,muitas vezes impedindo o funcionamento do veículo.''
Reserva Celta life 2007 não acende a luz da Reserva
Boa noite possuo um celta life 2007 e estou com a seguinte duvida, a luz de reserva nunca acendeu é bem provavel que seja algum problema na boia ou no sensor, ou esse modelo do celta já vem assim de fábrica.
Bom dia galera.
Tenho um Celta VHC E 2012, estou usando etanol, quando o motor ta frio ele injeta a gasolina e pega normal.
Motor quente também funciona oK, mas quando fica parado por algumas horas e a temperatura cai para uns 20graus ele afoga injeta somente combustível.
Para funcionar é necessário usar uma chave de venda na borboletas.
Alguém pode me dar uma digas?
Já levei na oficina e no scanner não consta nada.
Meu celta 2008 flex life do nada ficou fraco na gasolina. Levei em um mecânico que passou scanner mas não achou nada. Levei em outro que detectou problema na sonda lambda. No álcool ele tá desenvolvendo bem, mas na gasolina não consigo nem chegar a 100 km/h. Fico preocupado em comprar a sonda e não ser isso.Poderiam me dar uma ajuda.
Boa noite Cláudio vc resolveu seu problema meu celta 2009/2010 está igual o seu mecânicodisse que pode ser a sonda mais estou com medo de trocar a toa . poderia me ajudar ta foda.
Bom dia pessoal!
Tenho um celta 2008 life 1.0, ele quando coloco gasolina na hora que o carro esta parado ele da sinal de perda e fica querendo morrer, ja levei em dois mecânicos, e o carro continua do mesmo jeito, com o etanol o carro ja nao da problema e segue com seu funcionamento normal, como he que um veiculo bi combustível da problema com um, e com o outro nao?
tudo bom marcelo vc resolveu seu problema meu celta 2009/2010 está igual o seu mecânicodisse que pode ser a sonda mais estou com medo de trocar a toa . poderia me ajudar ta foda.
A luz da injeção esta sempre piscando no painel como corrigir defeito
Tenho um celta 2002 a gasolina e já ha algum tempo pisca direto a injeção no painel do carro, troquei a sonda lambda original de fabrica, e eventualmente volta a piscar com uma frequência menor , mas volta a piscar quando tudo parece estar bem volta a píscar, desligo o carro no sinal e por algum tempo para de piscar ou continua picando já , passei o scanner e o mecanico diz que a valvula solenoide então por o caro oscila quando está esquentando e ate depois de esquentar o que faz sentido , como corrigir o problema
grato pela tenção
Paulo Gobbo
O carro tem motor novo, retificado. Parece que o motivo da injeção eletrônica piscar no painel quando oscila a rotação quando está esquenta o motor, é normal, depois de quente não, e acontece que oscila quando paro o carro no sinal ,no dia seguinte para de oscilar pode ser que seja a válvula solenoide ? como se faz para trocar a válvula tem algum segredo, macete ? O mecânico que passou o scanner disse que a válvula não em nada haver com a injeção e não vale e apena trocar só que o carro eventualMente pode oscilar a rotação do motor. o meu próximo passo para evitar a injeção piscando no painel e oscilando a rotação de fez em quando é trocar a válvula solenoide gostaria de receber video de como se faz a troca e se tem alguma regulagem
grato pela atenção
PAULO GOBBO
Olá! Sou nova por aqui e não entendo de carro, pra variar! Rsrs
Instale gnv no meu celta 2010 flex, tem algum tempo que estou tendo problemas para ligar o carro, antes somente pela manhã, mas agora em qualquer parte do dia.
Levei o carro para revisar a instalação de gnv, foi trocado o emulador de sonda, mas nada adiantou. O carro continua com problemas para pegar.
Todos os dias para conseguir ligar, preciso forçar o arranque , só depois de uns longos segundos ele finalmente funciona. Já troquei de combustível, usava gasolina e passei para o álcool, porém não resolveu mto o problema, diminuiu a frequência, digamos.
Alguém poderia me ajudar, se já teve o mesmo problema que eu, compartilhar comigo a experiência!
Obg!!
Estou passando o mesmo problema meu mecânico falou que pode ser a bomba de vommbustivel que não estar puxando o suficiente para carro foncionar vc teve sempre manter o carro com gasolina e andar uns minutos na gasolina deixe para passar para o gnv quando vc ir para logais longe pois esse carro usa pouco combustível.procure um mecânico.