Boa noite a todos.
Comprei recentemente um Celta 2003, e às vezes quando vou ligar, o carro não funciona (giro uma vez, aguardo a ignição e dou o segundo giro), ascende as luzes do painel, bateria e outros estão ok e mesmo assim o motor não funciona.
Nos primeiros dias fui pegando uns "macetes", talvez por falta de prática e até que conseguia ligar, outro dia liguei pro antigo proprietário perguntando se tinha algum truque e ele veio ver o carro, na hora funcionou!
Mesmo assim, achei estranho o carro ter "jeito" pra ligar, mas tudo bem, porém no 5º dia com o carro, saí para trabalhar com o carro de manhã e estacionei no sol, por volta das 12hs fui ligar e nada... o ex proprietário foi me socorrer e nem ele conseguiu desta vez! Levei em um mecânico e ele disse que era o comutador, como não tinha a peça ele deixou um fio pra fora p eu fazer contato, porém a noite o carro voltou a funcionar.
Pesquisei varios posts na internet com o mesmo problema, porém cada um fala uma coisa e os que vi são de 2015 pra trás. Alguém passou pelo mesmo problema ou conseguiu resolver?
Desde já agradeço!
Tive um problema assim com celta 2006. Fiz de tudo. Até que trocaram o contato na direção, que estava gasto. Com o calor expandida e não dava contato.
Trocou resolveu problema.