É bom: Baixo consumo, manutenção barata, preço de revenda, facilidade no transito urbano principalmente para estacionar, ótimo carro para ir ao trabalho e sair nos fins de semana, torque do motorzinho VHC-E. Ótima visibilidade, retrovisores externos excelentes, painel completo com conta giros, aviso de luz acesa. 12km/l na cidade na gasolina, excelente! Só falta conferir a autonomia de 900km na estrada, um VHC 2004 já fez quase isso, não duvido nesse! Seguro barato.
É ruim: Plasticos em excesso com facilidade para barulhos, ruido nas suspensões. Nada que não se tenha o prazer de dedicar um sábado de manhã a por um feltrinho aqui ou ali e sanar os barulinhos nos plasticos. Pelo conforto, embora opcional, deveria ser de série o porta copos e luz no porta malas.
Problemas: Nenhum até o momento.
Opinião do dono: Por experiencia de outros dois celtas 2005 e 2008, usados no trabalho foi que comprei esse 2011. Excelente custo/beneficio, tem lá suas limitações, mas existe a opção do classic que é o mesmo projeto antigo apenas com cara nova ou com um pouco mais!? dá pra pegar um corsa sedan ou um astra com painel antigo e que ainda não foi remodelado. A meu ver, o melhor carro disponivel até por conta de seu projeto que, claro, tem alguns defeitos como a posição de dirigir não ser a de F1, qual 1.0 tem? O conforto é bom, mas melhor é ter economia, embora com direção hidráulica não tenho do que reclamar, show mesmo. Comparando a outros 1.0 é um carro pequeno notável e sem dar trabalho. 77CV na gasolina e 78CV no alcool fazem diferença no arrancar em qualquer sinaleiro. O Acelerador eletronico é só aprender a usar, fica tudo mais facil. Recomendo. Economia? Só trocar marcha ao ouvir o ruidinho de pino do motor, esse é o sinal, algo em 3.000rpm.