Ano:
2013
Versão:
Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 8V EconoFlex
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Interior
9
Porta malas
9
Motor
9
Custo benefício
9
Desempenho
8,5
Câmbio
8,5
Suspensão
8,5
Estabilidade
8,5
Acabamento
8
Posição de dirigir
8
Instrumentos
8
Consumo
7
Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 8V EconoFlex 2013
Avaliação:8,7




É bom: Espaço interno, porta malas , conforto , boa iluminação interna,bons faróis, maciez ao rodar, estabilidade nas curvas, econômico para um 1.8 litro, seguro barato [na minha região] , conjunto mecânico robusto e baixo custo de manutenção e preço de aquisição.
É ruim: Design, dobradiça interna do porta malas, falta termômetro temperatura, limitador de velocidade corta em 177 km/h ,botões de comando dos vidros sem iluminação, falta abertura interna do porta malas e do bocal do tanque.
Problemas: Nenhum, apenas manutenções preventivas por km ou tempo.
Opinião do dono: O Cobalt é um carro super funcional, atende perfeitamente quem precisa de um grande porta malas e amplo espaço interno, principalmente no banco traseiro.Como o design do carro não é lá essas coisas optei pela versão LTZ 1.8 que possui vários diferenciais no acabamento que deixam o carro menos feio, embora eu conheça pessoas que acham o Cobalt maravilhoso. Eu sempre achei feio mas o carro tem tantas virtudes que estou começando a gostar. O desempenho do 1.8 é bem honesto, principalmente pelo torque que oferece, porém em subidas de serra é precisa trabalhar um pouco o câmbio que tem engates macios e precisos. O consumo é muito bom ... 7km/l na cidade com transito normal e 5,5 km/l no anda-para mais intenso ... na rodovia com 4 adultos e 1 criança, porta malas cheio e pé na casa dos 100 a 120km/h faço 10,4km/l ...sempre com etanol e ar ligado. O som original integrado ao painel é de boa qualidade e nessa versão computador de bordo é de série.É um carro que roda macio e tem uma estabilidade muito boa , lembrando muito os Chevrolet mais antigos. Comprei o meu em DEZ/18 com apenas 27 mil km [um achado] e hoje ele está com 38 mil km. Gastei apenas preventivas como fluidos,filtros e correias ... tudo a preço de carro 1.0Precisei trocar os 4 pneus pois a antiga proprietária rodou com baixa calibragem e os mesmos gastaram de forma irregular ... acho que aro 16 combinaria mais com o porte do carro [vem com aro 15]. Só como comparação, uso um HB20S 1.6 da empresa e ele só ganha do Cobalt em design e retomada ... meu carro anterior, Polo Sedan 1.6 não supera o Cobalt em nenhum quesito... na minha opinião o Cobalt é o melhor sedan da categoria, estou muito satisfeito !
#Cobalt LTZ 1.8 8V EconoFlex
#2013
1 curtida
Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 8V EconoFlex 2013
Avaliação:8,0




É bom: Espaço interno confortável e porta-malas espaçoso para um veículo desse tamanho. Excelente na estrada e muito estável, conjunto mecânico muito robusto e resistente.
É ruim: Consumo muito elevado 6,5 Km/L urbano e 11 Km/L na estrada, dobradiças internas do porta-malas, botões de comando dos vidros sem iluminação, falta abertura interna do porta malas e do bocal do tanque. Design muito conservador
Problemas: Com 46.500 Km não apresentou nenhum defeito e, além das trocas regulares de filtro e óleo, só foi trocado as pastilhas de freio.
Opinião do dono: O carro foi adquirido por meu pai em 2013 que andava pouco, por isso quilometragem baixa para um carro de 7 anos de uso. Muito macio na cidade e estrada, muito estável e seguro. Carro super funcional, recomendado para um carro familiar, atende perfeitamente quem precisa de um grande porta malas e amplo espaço interno. Mecânica muito robusta e resistente, tradicional nos modelos mais antigos da marca.
#Cobalt LTZ 1.8 8V EconoFlex
#2013