Ano:
2019
Versão:
Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 8V EconoFlex
Ordem:
↑
Maior nota
Resumo das opiniões
Porta malas
10
Motor
10
Consumo
10
Estabilidade
10
Interior
9,5
Desempenho
9,5
Suspensão
9,5
Custo benefício
9,5
Acabamento
9
Posição de dirigir
9
Instrumentos
9
Freios
9
Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 8V EconoFlex 2019
Avaliação:9,8




É bom: Vejo como ponto positivo tudo que ele oferece. Mesmo com um motor tecnologicamente mais antigo atende as necessidades dos motoristas comuns que querem um carro com boa disposição/econômico/espaçoso e confortável. Rodei pouco ainda mas o consumo já está se mostrando dentro do esperado. No uso misto de gas/álcool no trânsito está em 9km/l. É que saí da loja com álcool e abasteci com gasolina meio a meio.
É ruim: Ainda não vi nenhum que incomode a não ser a traseira muito alta, porém o sensor de estacionamento ajuda muito. Pretendo colocar câmera de ré para ficar melhor ainda.
Problemas: Nenhum. Está na garantia da Chevrolet até 2022.
Opinião do dono: Vale a pena para quem não quer carro para desfile. Embora seu design, mesmo depois do facelift, que o tornou bastante bonito, ainda assim não se compara com cronos, yaris sedan, city atuais, mas não deixa nada a desejar pois seu preço de compra e custo/benefício até então são imbatíveis. Recomendo para quem quer um usado de ótima qualidade com manutenção barata e muito acessível por um preço de compra mais atraente do que os sedans citados acima.
#Cobalt LTZ 1.8 8V EconoFlex
#2019
Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 8V EconoFlex 2019
Avaliação:9,1




É bom: Tamanho do porta-malas, estabilidade, suspensão, posição de dirigir e, principalmente, consumo de combustível. Nunca tive um carro tão econômico na estrada quanto esse cobalt 1.8 LTZ câmbio manual que comprei zero quilômetro há um mês. Fiz uma viagem neste mês de julho entre o Pará e o estado de Goiás totalizando ida e volta quase cinco mil km e na primeira verificação de consumo que fiz nessa viagem me espantei com a média de 17,5 km/l de gasolina rodando em torno de 110 km/h com ar ligado sempre, dois adultos e três crianças e o porta-malas gigante entupido de bagagem. Na cidade de Palmas onde fiquei por cinco dias a média de consumo ficava em torno de 15 km/l sempre com o ar ligado. Nenhum dos carros que já possuí seja 1.0, 1.5 ou 1.6 teve essa média excelente de consumo de combustível. Na ultima verificação que fiz nessa viagem a Goiás obtive a média de 16 km/l mas o resultado já era esperado porque em boa parte da viagem rodei a 140 km/l. A capacidade do tanque é de 54 litros e o carro apresenta uma autonomia superior a 900 km em estrada. Sabia que esse cobalt 1.8 era econômico porque o imetro já tinha atestado isso mas não sabia que era tão ou mais econômico que muitos carros de motor de menor cilindrada. Carro excelente.
É ruim: Os únicos pontos negativos que identifiquei no carro foram a não total vedação a entrada de fumaça quando se passa perto de uma queimada e os botões e as funções do sistema de infotenimento que tem menos recursos e são menos práticos de manusear do que de outros carros que tive como polo, voyage e ka sedan.
Problemas: Só um rangido no levantamento do vidro da porta do motorista.
Opinião do dono: Carro muito bom para viajar com a família porque alia um motor forte com bom torque, excelente espaço interno, o maior porta-malas da categoria, uma boa ergonomia e, principalmente, apresenta um consumo de combustível melhor do que de muitos carros 1.0.
#Cobalt LTZ 1.8 8V EconoFlex
#2019