Ano:
Todos
Versão:
Chevrolet Cobalt LT 1.4 8V FlexPower
Ordem:
↑
Menor nota
Resumo das opiniões
Porta malas
9,8
Posição de dirigir
9,4
Estabilidade
9,2
Custo benefício
9
Acabamento
8,8
Interior
8,8
Suspensão
8,8
Instrumentos
8,6
Motor
8,6
Freios
8,6
Consumo
8,6
Câmbio
8,2
Chevrolet Cobalt LT 1.4 8V FlexPower 2015
Avaliação:7,9




É bom: Uso a versão LT, mas é boa de modo geral. Bem apresentável, computador de bordo alerta quando tem defeitos como mal funcionamento das lampadas. Porta Malas muito bom, é estável, boa velocidade na rodovia.
É ruim: é possível ouvir Barulho externo durante viagens [normal para maioria dos carros], acho ele um pouco baixo [raspa em quebra molas quando está com 4 ou 5 ocupantes]. Consumo alto dentro da cidade. Ar condicionado demora a resfriar.
Problemas: Já tive que trocar os calços de motos por 2 vezes e ainda assim o motor vibra muito ao arrancar com pouca aceleração. Tenho que pisar fundo pra sair sem vibrar o motor.
Opinião do dono: Gosto do carro. É muito bom e atende as expectativas.
#Cobalt LT 1.4 8V FlexPower
#2015
Chevrolet Cobalt LT 1.4 8V FlexPower 2019
Avaliação:8,7




É bom: Até o momento, médias no etanol, 13 km/L - circuito Brasília [região plana e pouco trânsito parado/intenso], além de excelentes respostas a 2.000 rpm. O torque do carro já aparece 90% entre 2.000 e 2.500 rpm. Motor silencioso mesmo em alta velocidade [acima de 100 km/h] e fácil acesso para manutenção.Bancos externamente confortáveis, excelente espaço interno, muitos acessórios por ser uma versão de entrada.Essa versão LT, em destaque, vem com direção elétrica, ar-condicionado, trava elétrica, vidro elétrico nas quatro portas e retrovisores elétricos.Boa qualidade dos materiais de acabamento interno: tecidos dos bancos e da porta, muito bons ao toque, aliás, as quatro portas tem tecidos no apoio de braço plásticos das portas e do painel com boa aparência tapetes fáceis de limpar volante e manopla do câmbio com bom acabamento isolamento acústico considero bom.Design do carro é imponente. O meu é na cor preta, com muita presença.Porta malas muito bom, 563L dão conta do recado.
É ruim: Câmbio com engates um tanto áspero e cursor longo. Ausência de ajuste de profundidade na direção elétrica.Ausência de luz interna na parte de trás do carro [banco traseiro]. Ausência de cinto de três pontos e encosto de cabeça para o ocupante do meio no banco traseiro.
Problemas: Até o momento somente embreagem um pouco alta, mas fácil de ajustar e os freios que demoram um pouco pra responder.
Opinião do dono: Carro que oferece muito espaço interno e conforto. Esse carro pesa 1090 kg e tem um motor com excelentes respostas, aliado ao câmbio de 6 marchas, traz resultados positivos no consumo e na dirigibilidade. Espaço de Corolla, consumo de 1.0, desempenho de 1.6.Direção leve, uma pena que o engate das marchas seja áspero e longo. Mas o carro é muito bom para guiar. Ótimo campo de visão.Pra quem busca conforto, economia e espaço, tem o melhor custo benefício.Comparado aos seus concorrentes, talvez o único que se sobressai é o Virtus por ter um motor mais elástico e acessórios de mídia na versão de entrada. Mas comparado aos outros, ganha de todos em espaço, economia, acabamento e ergonomia. Super recomendo!
#Cobalt LT 1.4 8V FlexPower
#2019
2 curtidas
Chevrolet Cobalt LT 1.4 8V FlexPower 2012
Avaliação:9,1




É bom: Tudo! O espaço interno e porta malas são fantásticos. Ótima dirigibilidade, boa estabilidade, engate preciso das marchas [com exceção da ré, como todo GM arranha], retrovisores grandes e de ótima visibilidade, ótimo acabamento [sem rebarbas ou peças mal encaixadas], piscas na laterais, consumo compatível com o seu tamanho e motor [rodando entre 100 e 110km/h, com gasolina e ar condicionado ligado, média de 15Km/l - rodando acima de 110, entre 120 e 130km/h, com gasolina e ar condicionado ligado, a média dele já cai pra 10/11km/l]. Falando ainda do motor, muito silencioso, mesmo em rotações mais altas [120km/h - 3.500rpm mais ou menos].
É ruim: Pneu Bridgestone Turanza: Mesmo realizando rodizio dos pneus, achei que chegaram no TWI rápido demais [40.000km] comparado a outros pneus que já utilizei em outros carros. Borrachas dos pedais de embreagem e freio: soltam fácil demais e são ruins de encaixar de novo. Abertura do porta malas: faltou o botão de abertura do porta malas na versão LT, mesmo com o botão pra abertura na chave, você precisa tirar a chave do contato pra abrir o porta malas no controle. Vidros elétricos: o alarme original não sobe os vidros.
Problemas: Fora os Pneus Bridgestone e as borrachas dos pedais de embreagem e freio, tive problema no rolamento da bomba de água aos 42.000 km.
Opinião do dono: Um dos melhores carros que já tive!! No início senti a diferença de motor [meu carro anterior foi um Corsa Sedan 1.8], mas depois de me adaptar, não tenho o que reclamar do carro. Muito confortável, silencioso, manutenção barata, inúmeros porta objetos no carro... Custo benefício muito bom!! Tanto que estou trocando o meu 2012 para pegar um novo.
#Cobalt LT 1.4 8V FlexPower
#2012
2 curtidas
Chevrolet Cobalt LT 1.4 8V FlexPower 2015
Avaliação:9,4




É bom: Elegante, confortável, espaçoso [e cabe uma casa no porta malas], super silencioso tanto o motor como no interior do carro, imponente [tem cara de mau], dá sensação de estar dirigindo um carrão, dá para trocar as marchas com o dedo. Por ser um 1.4 anda super bem e responde sem pestanejar. Para os que criticam a eficiência do 1.4 aconselho comprar um 2.0, não dá para querer chupar a manga e comer o caroço. Em matéria de consumo o meu é ótimo, faz 9.9 urbano e 15 na estrada, que quiser mais economia compra um clio [pé de boi] ou um Uno Mille, carro completo e grande não vai fazer 12 na cidade nunca. Não dá dor de cabeça, faço as manutenções de praxe [óleo e filtros], com 60.000 fiz a segunda troca de pastilhas e dos pneus com 50.000 - Comprei o carro com 10.000 e o carro ainda roda como zero.
É ruim: Poderia vir com mais alguns equipamentos de série, como sensor de estacionamento já que a altura da traseira atrapalha um pouco nas manobras, tem carro popular que tem de série. A regulagem de altura do banco do motorista é uma verdadeira enganação já que não levanta o banco, apenas modifica a inclinação do acento, no Onix a regulagem realmente é de altura, porque não usaram o mesmo sistema? Pretendia trocar por um modelo mais novo, mas o tecido que vem no banco à partir do 2016 é de doer, parece uma calça caipira, só faltou costurar uns remendos e o de couro então? Marrom? Quem teve essa ideia trabalhava escondido para a concorrência, acabaram com o carro, depois reclamam que as vendas caíram e querem tirar de linha. Deveriam era mandar embora quem teve essa ideia [des]brilhante. O interior do carro até 2015 era perfeito.
Problemas: O único defeito apresentado é que acusa luz da placa queimada e por mais que zere, logo volta a informação. As vezes dá um leve corte na aceleração quando está em baixa abastecido só com gasolina, normalmente rodando no transito em 2ª marcha, no álcool não.
Opinião do dono: Recomendo até 2015, depois, apesar das alterações externas terem ficado muito bonitas deixando o carro com visual mais suave, o revestimento interno matou com o carro, qualquer popular com estofamento de vinil está mais bonito, quem disse que couro marrom é bonito e combina com qualquer cor externa do carro e o tecido xadrez, quem foi o engenheiro que teve essa brilhante ideia de achar que aquilo é bonito, parece que alguém não tinha tecido e usou as calças dos anos 70 para revestir os bancos, até o vendedor da concessionária deu risada quando fui tentar trocar o meu, saí correndo.
#Cobalt LT 1.4 8V FlexPower
#2015
Chevrolet Cobalt LT 1.4 8V FlexPower 2013
Avaliação:9,6




É bom: Economia, potência, durabilidade, confiabilidade, preço, espaço interno, porta-malas.
É ruim: Valor das manutenções na concessionária.
Problemas: Tive que trocar a coifa da homocinética que estava rasgada. Serviço simples. Gasto R$ 100.
Opinião do dono: Ótimo para o dia a dia e viagens com economia e conforto.
#Cobalt LT 1.4 8V FlexPower
#2013
4 curtidas