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Fórum Chevrolet Corsa Classic - Cambio e Embreagem

 

Tranco ao passar marchas de 1a. p/2a e 3a.

Adquiri meu Classic 2015 com 5.000 km e desde o início observei que ao passar as marchas de primeira para segunda e segunda para terceira, ele dá um tranco(tipo um soco) ao soltar a embreagem , como se fosse decorrente de folga em algum componente. Alguem pode me dar uma dica?
F
Eu já estou no meu segundo Classic, estou com um 2015/16 com 35000 km rodados. Em ambos sempre aconteceu a mesma coisa, mas quando passo a marcha mais próximo do tempo certo, sinto menos essa característica do carro. Mais ou menos aos 2500 RPM
J
Jhonny Silva Fonseca
LocalizaçãoCarapicuíba - SP

Embreagem do Corsa Sedan 2003

E ai pessoal, Por falta de experiência, desci a serra pra ir pra praia com o pé na embreagem, senti cheiro de queimado forte quando estava terminando de descer, parei o carro saiu fumaça pra caramba pq queimou embreagem descendo. Esperei 10 min, e voltei a dirigir normalmente (sem pisar na embreagem na descida, só controlando a velocidade pelo freio), o carro está Normal, sem barulho sem nada. Será que pode ter acontecido alguma coisa msm assim? É bom levar ao mecânico? Msm sem indício de problemas depois que voltei a dirigir. Obrigado!
A
Embreagem deve ser realizada para sair da inercia (primeira marcha) e trocar de marchas(segunda a quinta), fora essas 2 condições ela não deve ser utilizada(e nem pra ficar com a pontinha do pé em cima), serra só desça com o carro engatado e reduzindo a marcha para utilizar o freio motor (apesar se ser um motor pequeno mas o freio motor funciona bem, principalmente se estiver com ar condicionado ligado), não fica utilizando muito o freio pois o disco pode superaquecer e você vai ficar literalmente sem freio, ai é B.O. na certa.
D
Danusa Oliveira
LocalizaçãoBotucatu - SP

Duvidas

Boa tarde,estou tendo muita dificuldade de engatar a 5 marcha do corsa clássico life 2005.estou a pouco tempo com ele.a menos de 1 mês..antes tinha um gol 92.estava na estrada e fui engatar a 5 achei que tinha engatado mesmo assim continuei o trajeto,eu acho que entrou a terceira sem la..cheguei ao meu destino.. como fui buscar meu esposo no serviço nesse dia,ao voltar eu colocava o pé na embreagem e ele colocava a 5 marcha p mim.. ele não podia dirigir que está com a perna ruin..cheguei em casa chorando com muito medo de ter estragado o carro.. mas isso aconteceu 1 vez .queria saber se vc poderia me dar uma dica para eu engatar a 5 marcha sem erro e sem medo..agora toda vez que vou sair com o carro me apavoro quando tenho que colocar 5 e não entrar.. principalmente se eu tiver numa estrada..me ajudem por favor..ate pensei depois que aconteceu isso para de dirigir..tenho medo de estragar o carro acontecer alguma coisa..pois meu esposo como já disse trocamos a menos de 1 mês.. obrigada
L
Boa Noite, tenho o mesmo modelo e ano e acontece a mesma coisa. O mecânico me disse que existe uma peça na parte da marcha que está com folga. Estou a procura no Ferro Velho para trocar.

Dificuldade de Engatar a Primeira Marcha Corsa Classic 2004

Olá pessoal, hoje meu carro deu problema na marcha. De repente começou a não querer engatar a 1ª, apenas ela. Quando tento engata-la parece estar topando em algum lugar o que impede o engate. Depois de tentar fazer alguns testes como tentar engatar com o carro desligado, tentar engatar outras marchas, descobri que quando engato a 2ª marcha e após vou para a primeira com o carro parado passa tranquilamente. Gostaria de saber se alguém pode me dizer um provável motivo desse problema. Sou curioso, gosto de pesquisar, mas não encontrei nada sobre isso. Apenas outros tipos parecidos. Me ajudem ai! Desde já agradeço.
R
Amigo, bom dia! Ja tive problemas parecido. Tenho a 1 ano meu Classic 2005 e o cara que me vendeu não me disse esse problema dele. Um certo dia fui sair de casa, e o carro não Engatava a RÉ, nem a 1ª,2ª e 3ª marcha. Pesquisei bastante e li sobre o conector do trambulador. Fui olhar no meu carro e a borracha que o travava esta peça nao existia mais, ai o braço do trambulador desencaixava e não conseguia fazer a marcha entrar. Encaixei a peça e dito e feito! Fui numa auto peças e comprei o conector do trambulador, paguei R$ 45,00 e eu mesmo troquei. Pode não ser este o seu problema, mas de uma olhada. IMAGEM DA PEÇA http://mlb-s2-p.mlstatic.com/terminal-conector-cabo-trambulador-corsa-celta-original-766401-MLB20327505010_062015-F.jpg Video da troca https://www.youtube.com/watch?v=-AUzTOlNsMc Espero que te ajude ;D
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