Boa tarde! Estou com um problema no meu corsa classic. Ele é 2013/2014, 1.0, só utilizo gasolina (não sei se isso é relevante).
Se eu acelerar com o carro parado, a rotação funciona normalmente: aumenta de acordo com a aceleração e estabiliza em 1000rpm quando tiro o pé do acelerador. Mas quando estou em movimento, muitas vezes que coloco em ponto morto (e tiro o pé do acelerador) a rpm fica fixa em 2000rpm, outras vezes fica fixa em 1500 rpm, outras vezes fica fixa em mais ou menos 1200rpm, outras vezes ela funciona normalmente e volta para a rpm de ponto morto (1000rpm). Nas situações que a rpm fica fixa acima de 1000rpm, ela só estabiliza quando o carro está quase parando, sempre na mesma velocidade: quando está perto de 10km/h. Se eu ficar, por exemplo, 60 segundos em movimento (no embalo) e a rpm ficar fixa em 2000rpm, ele só vai estabilizar a rpm quando a velocidade estiver perto de 10km/h.
Isso varia, não existe um padrão. Isso acontece independente da velocidade, da marcha ou do tempo que eu estiver com o carro em movimento (embalado em ponto morto sem o pé no acelerador).
Levei na concessionária autorizada da Chevrolet/GM 3 vezes e passaram o scanner para verificar possíveis falhas. Me informaram que está tudo ok, que o carro não tem defeito algum, que isso é normal.
Acredito que existe algum problema que o scanner não está identificando, não acredito que isso é normal pois, no meu entendimento, ao tirar o carro de marcha e tirar o pé do acelerador a rpm deveria baixar e estabilizar em 1000rpm.
Gostaria de saber se alguém sabe o que pode estar acontecendo.
Obrigado!!
Boa tarde,
A luz da injeção acendeu, o mecânico passou o scanner e constatou que a sonda lambda 1 estava queimada. Trocamos a peça, mas a luz não apaga. Já retiramos a bateria e nada da luz apagar.
Alguma sugestão ?
Ola meus amigos bom estar aqui no canal é o seguinte tenho um corsa 2007e ultimament ele esta muito sem força ontem num subida forte ele parou no meio da ladeira e tive que voltar de ré, de manha depois de longo tempo sem virar o carro ele se arasta para pegar fica pipocando embolando, parece engasgado depois de muito tempo ele pega, depois durante o dia fica virando normal.ja troquei as velas de ignição...preciso da ajuda de vcs....por favor quempassou por problema asemelhante e puder ajudar agradeço...nao quero ficar gastando dindin á toa..sem saber a vddra causa. desde ja agradeço a qq ajuda
Oi Vander, boa tarde.
O meu Classic 2011 está com 98.000 e continuo usando o ACDelco original ou similar de boa marca. Na penúltima troca, o mecânico colocou um óleo com viscosidade mais grossa (sem eu saber), e o carro ficou mais lento nas retomadas e acelerações finais (tão nítido que as duas pessoas que dirigem o carro sentiram a mesma coisa). Achávamos que era o combustível (mas como abasteço no mesmo lugar há anos e é de confiança, descartamos). Até que ao trocar o óleo esse mês, percebemos que o carro melhorou. Segundo alguns "mecânicos", a partir dos 100.000 devemos colocar óleos mais grossos ? Muito cuidado ! Não sei se estraga o motor...mas o carro perde potência. Fica a dica. Óleo agora...no meu Classic...só original ou similar de boa marca com a mesma viscosidade indicada pela fábrica. Abraços.