Câmbio está tudo normal, marchar engatando normal, câmbio no D perfeito
Porém quando tenta colocar no modo manual a alavanca está com dificuldade de entrar, e quando entra está solta, sem pressão passa marchas tudo certo porém não está com pressão está toda mole
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Boa noite , alguém tem experiência sobre a troca do oleo do cambio automático, o manual diz que não precisa trocar, mas conversei com alguns mecânicos de caixa e me disseram para trocar a cada 60.000; meu carro já está com 132.777
Boa noite. Adquiri recentemente um Cruze LT 2017 diretamente em uma loja da GM. Estou sentindo que o câmbio demora muito a responder como acelero, cerca de 3 segundos, e quando responde aumenta muito a rotação. Além disso quando insiro na ré, ele da um leve tranco. O que pode ser?
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ola, tenho um cruze 2012. LT 1.8 manual, ele fica oscilando em marcha lenta, mas o rpm cai, ele não sobe igual como o pessoal fala. Já fiz o teste da tampa do óleo e do medidor de óleo, mas só mudou o barulho e a retirada da tampa foi normal. o carro não desligou. Ao sair o carro também falha as vezes e a luz de injeção pisca. Levei ao mecanico deu varios erros, posição do virabrequim. Já troquei as velas, mas o problema continua... o que devo fazer?
Boa tarde, tenho um cruze ltz 2017, quando eu vou desligar o mesmo eu chego colo no N puxo freio de mão, coloco no P tiro o pé do freio e aperto o botão de desligar, porém assim que desliga ela não destrava as portas, não desliga o som e aparece a msg no painel: mude a marcha para estácionar ou pise no freio para iniciar partida ....
Enfim fica nessa novela, as vezes uns segundos depois o carro destrava sozinho, as vezes eu preciso ligar e mexer no câmbio novamente até ele aceitar desligar e destravar. Alguém já passou por isso? Obrigado!
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Sim, o mecânico da concessionária abriu a Manopla do câmbio, lubrificou e esticou o cabo de aço, nunca mais deu o problema. Custou 150,00 para resolver
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Boa tarde, tenho um cruze lt 2013 1.8 manual, faz um tempo que percebi um chiado perto da caixa de marchas, parece um chiado de um rolamento, ele apresenta esse barulho somente quando o semi eixo está girando. Quando o carro está ligado mas parado ele não apresenta o barulho, gostaria de saber se alguém já passou por este problema ou sabe algo sobre
Bom dia!. Tenho um carro igual o seu com o mesmo problema. O mecânico disse que é dentro da caixa. Dei uma pesquisada e hoje pedi para ele verificar se não é o rolamento ou algo no semi eixo. Depois posto a resposta.
Tenho um Cruze 2015 onde estou com um chiado bem sutil do lado de fora do carro, parace que sempre estou andando "freiando o carro", um barulinho de ferro com ferro raspando sempre quando tiro o pe do acelerador, isso seria o mesmo ruido de voces?
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Cambio do Cruze 13/14 segurando marcha em decidas e algumas subidas
Esse é meu primeiro Cruze ... já tinham me avisado sobre esse "problema" do câmbio, mas não achei ser tão significativo.
Em algumas descidas, o câmbio segura a marcha em terceira por exemplo, com o giro batendo os 3 mil rpm ... Da mesma forma em algumas subidas, fica segurando o câmbio em marcha reduzida ...
Se nessas duas situações, mudo para o modo manual, reduzindo ou aumentando a marcha, o carro desenvolve normal ...
Já vi em algumas publicações um "reset" do câmbio com um equipamento ... depois desse reset o câmbio fica sem funcionar por uma meia hora e depois volta tudo ao normal, "resolvendo" esse problema ..
Alguém daqui tem o mesmo problema e já fez esse procedimento de reset ?? E funcionou efetivamente ???
Obrigado ...
Boa tarde pessoal!!!
Por favor me tirem uma dúvida. Levei meu carro Cruze Lt 1.4 turbo 2018 43.100 km em uma oficina não autorizada para verificar um barulho na suspensão que em outra oportunidade já tinha ocorrido e foi necessário troca da bieleta. Depois da avaliação me chamaram e disseram que tinha que trocar amortecedores dianteiros, bucha barrra, batentes e coxim. Até ai tudo bem mas a surpresa foi quanto a necessidade de trocar o óleo da transmissão. No manual consta não haver necessidade de troca, poderiam me orientar com as suas respectivas experiências?
Grato
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Tenho um Cruze Sport6 LT 2015/2016 manual, quando vou trocar de marcha de 1ª para 2ª e as vezes 2ª para 3ª ele da uma raspada (não sei se é o termo correto) o carro está com 68,500 km fora isso o carro está excelente, alguém pode me dar uma opinião sobre o problema? Desde já agradeço!
Prezados Senhores,
Adquiri um CRUZE LTZ 2014/15 com 65.000Km e gostaria de estar fazendo a troca do óleo da transmissão automática, no manual informa que não se faz essa troca, porém, já ouvi vários comentários que é recomendável fazer essa substituição.
Sou do Rio de Janeiro e não encontrei lugar para fazer essa serviço, pois queria fazer o serviço com qualidade e no que pesquisei, é preciso o uso de uma máquina para fazer essa tal troca.
Alguém poderia estar me indicando algum ligar no RJ, onde poderia estar fazendo essa troca?
Grato!
Amigo, eu aconselho não mexer pois a tecnologia atualmente desse óleo de caixa, possui componentes quimicos feitos para durar durante toda voda util do cambio, um engenheiro quimico q me explicou isso, os mais antigos informavam pra fazer a troca, os mais novos não.
Colegas, boa tarde, Tenho um cruze 2012, 1.8, e recentemente estava viajando a 100km/hr na 5° macha, derrepentemente o carro diminuiu a velocidade sozinha, caiu pra 2° macha e não queria subir. O velocímetro estava alternando entre 30km/hrs e 40km/hr, não desenvolvia macha, tinha que parar o carro e começar de novo, dai ele dava o mesmo problema. Alguém sabe o que pode ser?
Boa noite caros colegas.
Também tenho um cruze que está com problema no sistema de controle de tração,quando ligo o carro e aguardo alguns minutos, já ascende a luz do controle de tração. E a maioria das vezes quando começo a andar, quando vai trocar de marcha voce consegue perceber o tranco que da no carro, é ascende a luz no painel do controle de tração, alguém sabe me dizer se fizer o reset costuma funcionar? Não Fiz ainda estou pensando em fazer, caso não de certo já levo em um mecânico de confiança, desde já agradeço.
O meu estava semelhante ao seu, procurei a respeito e fui orientado a fazer um "reset" no câmbio... Você retira os dois polos da bateria e una os dois polos positivo e negativo (fora da bateria) por uns segundos, neste caso também terá q reconfigurar data e hora e outras funções q exige alteração. Depois a fiz esse procedimento melhorou muito as trocas de marcha.