Meriva nao desliga na chave. Luz da injencao acesa com o carro desligado
Luz da injeção acesa, com o carro desligado faz barulho da injeção na frente. Quando da a partida e desliga ela nao desliga na chave. So desliga se pisar no freio. Ja levei em alguns eletrecistas e ninguem me deu resposta.
Boa dia. Gostaria de modificar o motor do Meriva 2007 FlexPower 1.8 para usar somente etanol. Sabemos que motores flex não tem 100% de rendimento tanto com gasolina quanto com etanol, devido a suas características de construção que não são adequadas para estes dois combustíveis:
Motores a gasolina usam taxas menores, entre 8:1 e 12:1, ao passo que os movidos a etanol funcionam melhor com taxas entre 12:1 até 14:1.
Uma evidência deste tipo de escolha reside na proximidade entre os números de potência e torque com ambos. O motor entrega 144 cavalos com etanol e 141 com gasolina. O mesmo se observa nos dados de consumo, elevado com etanol e normal com gasolina 5,5 km/l (E) e 9 km/l (G).
Neste caso, o desempenho com etanol fica prejudicado e usar o combustível se torna vantajoso pelo seu preço, em valores inferiores a 65% do preço da gasolina, condição difícil de ocorrer. Melhor rodar predominantemente com gasolina.
A contrapartida reside na queda de rendimento da gasolina, a qual tem sua calibração com números de torque e potência reduzidos para evitar a detonação (“batida de pino”), prejudicial à durabilidade do motor.
Tem montadoras que projetam motores com foco no etanol. Utilizam taxas de compressão altas, superiores a 13:1, ou “taxa 13”. Como o álcool possui maior resistência à detonação, aceita maior compressão sem perda de rendimento.
1- A taxa de compressão dos motores flex (entre 10:1 e 12:1) é alta para gasolina e baixa para etanol.
2- A temperatura das velas (grau 6 ou 7) 6 adequado para gasolina, mas quente para etanol e 8 fria para gasolina e adequada para etanol.
3- Ponto de ignição: motores a etanol tem ponto de ignição mais avançado do que a gasolina (a CPU faz a adequação).
Para o motor usar exclusivamente etanol:
1- Aumentaria a taxa de compressão para 12,5 a 13:1, rebaixando o cabeçote.
2- Substituiria as velas de BPR6EY (originais) por BPR8EY.
Para executar isso, temos os questionamentos:
1)O cabeçote suportaria esse aumento da taxa de compressão?
2)Existem juntas especiais para esses casos?
3)Seria necessário reconfigurar a CPU?
Solicito sugestões sobre o o tema acima do CARROCLUB e de seus seguidores. Grato. Abraço a todos.