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Fórum Chevrolet Meriva

 
 
Francisco Carlos de Freitas
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

CHAVE DE BOCA NO PAINEL DO MERIVA E ALARME NÃO FUNCIONA NA CHAVE SÓ NA TRANCA DA PORTA DO MOTORISTA

Luz de uma chave de boca no painel fica acesa e só se apaga quando ligo o carro, ele funciona normal sem nenhuma perda de potencia e quando desligo o carro as portas só abrem quando aciono o botão de abertura de portas, já verifiquei fusivel, reles, alguem já teve este problema?
F
Francielle Oliveira
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

Trava automática não funciona e trava porta do motorista não funciona nem automático nem manual

Boa noite pessoal, tenho uma Meriva Joy 2009/2010 - Quando aciono a trava pelo controle ele sobe os vidro e aciona o alarme porem não trava e nem destrava as portas. Na chave não consigo trancar pq ela vira somente no sentido anti-horário e no botão de trava que fica abaixo do pisca também não aciona. Alguém já passou por isso sabe se pode ser fusível ou precisa trocar a fechadura automática ? Obrigada!
F
provavelmente o fato da fechadura do motorista nao estar travando, deve esta impedindo que o carro feche as outras, ja que sao escravas da porta do motorista.
 
Tive este problema e como uma nova é muito cara, o jeito foi ir ao desmanche, a trava foi trocada e revisado o chicote até a central do alarme. Agora está tudo zerado.
M
Marcos Luciano Lemos Pinto
LocalizaçãoSanta Cruz do Sul - RS

Travamento das portas

Tenho uma Meriva 2004, não está funcionando mais o travamento das portas quê era feito somente introduzindo a chave na porta do motorista, não sei o quê fazer alguma ideia para ajudar???
 
Marcos! Uma trava nova é muito cara, fui ao desmanche e achei uma semi-nova, troquei a trava e revisei todo o chicote até a central do alarme, eu não, um eletricista. Ficou zerada. Meriva 2012 Maxx.

Meriva trepidando ao usar o freio

Tenho minha meriva há dois anos, já troquei três discos de freio e não resolve o problema, ela treme quando eu piso no freio principalmente se estou em alta velocidade, agora está jogando para o lado esquerdo, já troquei algumas peças também, não sei mais o que fazer.
M
Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?

Meriva esquentando

Junta queimou passando óleo pra água, tiramos cabeçote feito soldas plaina acertamento de válvulas troca de retentores tudo padrão voltou a esquenta foi feita troca bomba d'água válvula termostática, radiador, reservatório e tampa limpeza do sistema mais continua esquentando uma semana na oficina sim trocou se cabeçote me ajudem ano Meriva 2003 gasolina gás natural
P
Tenho mesmo problema com Meriva Maxx 1.4 2009 . Foi retificado motor, cabeçote novo original, trocados radiador, bomba d'água, válvula termostatica, reitor da ventoinha, reservatório de água, tampa. Continu aquecendo, está a 3 meses, já passou por duas pessoas e problema persiste
1 curtida

Meriva exclusivamente com etanol

Boa dia. Gostaria de modificar o motor do Meriva 2007 FlexPower 1.8 para usar somente etanol. Sabemos que motores flex não tem 100% de rendimento tanto com gasolina quanto com etanol, devido a suas características de construção que não são adequadas para estes dois combustíveis: Motores a gasolina usam taxas menores, entre 8:1 e 12:1, ao passo que os movidos a etanol funcionam melhor com taxas entre 12:1 até 14:1. Uma evidência deste tipo de escolha reside na proximidade entre os números de potência e torque com ambos. O motor entrega 144 cavalos com etanol e 141 com gasolina. O mesmo se observa nos dados de consumo, elevado com etanol e normal com gasolina 5,5 km/l (E) e 9 km/l (G). Neste caso, o desempenho com etanol fica prejudicado e usar o combustível se torna vantajoso pelo seu preço, em valores inferiores a 65% do preço da gasolina, condição difícil de ocorrer. Melhor rodar predominantemente com gasolina. A contrapartida reside na queda de rendimento da gasolina, a qual tem sua calibração com números de torque e potência reduzidos para evitar a detonação (“batida de pino”), prejudicial à durabilidade do motor. Tem montadoras que projetam motores com foco no etanol. Utilizam taxas de compressão altas, superiores a 13:1, ou “taxa 13”. Como o álcool possui maior resistência à detonação, aceita maior compressão sem perda de rendimento. 1- A taxa de compressão dos motores flex (entre 10:1 e 12:1) é alta para gasolina e baixa para etanol. 2- A temperatura das velas (grau 6 ou 7) 6 adequado para gasolina, mas quente para etanol e 8 fria para gasolina e adequada para etanol. 3- Ponto de ignição: motores a etanol tem ponto de ignição mais avançado do que a gasolina (a CPU faz a adequação). Para o motor usar exclusivamente etanol: 1- Aumentaria a taxa de compressão para 12,5 a 13:1, rebaixando o cabeçote. 2- Substituiria as velas de BPR6EY (originais) por BPR8EY. Para executar isso, temos os questionamentos: 1)O cabeçote suportaria esse aumento da taxa de compressão? 2)Existem juntas especiais para esses casos? 3)Seria necessário reconfigurar a CPU? Solicito sugestões sobre o o tema acima do CARROCLUB e de seus seguidores. Grato. Abraço a todos.
J
Juliano Cesar Silva Lima
LocalizaçãoUberlândia - MG

faltando força quando a Venturina aciona

Boa noite pessoal tenho uma Meriva 2003 e a mesma vem apresentando um defeito quando ela aciona a ventuina ,pois ao acionar ela falta força e o carro apaga ,já levei em um eletricista e ele fez um aterramento extra no motor ,verificou se o alternador estava carregando e como o alternador estava carregando normalmente ,velas boas ,bomba da água tensor e correia dentada troquei a poucos dias e então estou sem saber oque fazer . Será que alguém sabe oque pode ser?
C
Carlos Salicio
LocalizaçãoGuaratinguetá - SP

Ligação farol de milha

Olá boa tarde .estou querendo instalar um farol de milha na minha Mérida. Mas ela não tem o chicote original .já quebrei a cabeça de como posso passar um fio de dentro para fora e na descobri .alguém pode me ajudar ou dar uma dica ???
E
Bom dia a sua tem temperatura ambiente no painel se tiver vai no olha atrás do para-choque vai ter um chicote indo pro sensor de temperatura pode olhar que vai ter quatro fios entrando e dois saindo os dois sem fios saindo e do milha e só vc compra dos conector e com rabicho de quatro fios e fazer a ligação só que o relé tem que ir na caixa de relé que tá no motor e vc tem que trocar o botão de luz . Eu tou com o mesmo problema só que não acho o botão com quatro auxiliares e que a minha tem regulador de farol se não ti ver o chicote onde te falei vc compra no site americanas.com