Ano:
Todos
Versão:
Chevrolet Monza SL/E
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Interior
10
Suspensão
9,4
Estabilidade
9,4
Acabamento
9,2
Instrumentos
9,2
Porta malas
9,2
Motor
9,2
Custo benefício
9,2
Posição de dirigir
8,8
Câmbio
8,6
Freios
8,4
Consumo
7
Chevrolet Monza SL/E 1991
Avaliação:9,1




É bom: Motor, estabilidade, espaço
É ruim: Freios
Problemas: alguns, mas pela idade
Opinião do dono: Esse carro está com 175.000 rodados e roda macio. Recomendo
Chevrolet Monza SL/E 1989
Avaliação:9,2




É bom: Não quebra, manutenção preventiva barata e facil,espaçoso,painel completo e de luminosidade agradável silencioso,isento de ipva, motor potente não baixa nível de óleo, não baixa nível de água,freios na medida, suspensão confortável e robusta,os bancos são verdadeiras poltronas,e passa em enchentes sem reclamar, etc, etc.
É ruim: A caixa de direção é o calcanhar de aquiles do sl/e. Muitas voltas de batente a batente e pesada, muito pesada. Já estou na 3º caixa, todas originais de reposição e em pouco tempo ficam com folga e barulho. Tive um Monza SR que tinha uma caixa mais reduzida mas tb não era ideal. O consumo que a maioria reclama, não é problema no meu que é a gasolina e faz 7,5 na cidade e 11,5 na estrada e comparando com a Ecosport 1.6 Flex e uma Montana 1.8 Flex que temos em casa, tá muito bom, às vezes até ganha.Creio que o motor trabalha muito frio e demora a chegar à temperatura ideal, o que aumenta o consumo. Essas medias que comentei melhoram sensivelmente no verão. Se pensarmos que não se paga ipva e a manutenção é quase nula no Monza, ele ganha de novo. Perde no status e algumas modernidades. Outro ponto negativo, mas facil de resolver seria a posição das teclas de acionamento dos vidros elétricos que são no console e não nas portas. E só.
Problemas: Caixa de direção apresenta folgas e barulhos com pouco tempo de uso, pelo menos a mecanica, a servo assistida nunca tive.
Opinião do dono: Carrão muito legal que poderia ser muito melhor se a GM tivesse projetado melhor a caixa de direção que não te dá agilidade no transito e curvas, só é boa de reta a alta velocidade que não exige muita firmeza e consequentemente dá conforto e descanso.Mas no geral,o carro é bom mesmo. O meu está com 135 mil km e tem um vigor danado.É só fazer as trocas de óleo na hora certa com um óleo de 1ª linha e aditivar a água do radiador de tempos em tempos e tá tudo certo. Minhas melhores viagens foram com ele.
Chevrolet Monza SL/E 1986
Avaliação:9,9




É bom: O monza é um carro forte, robusto, excelente carro para andar no dia a dia, e melhor ainda pra viajar,pois possue um enorme porta malas com abertura elétrica que cabe coisa pra caramba.Ele tem muitos opcionais de fabrica que a maioria dos carro que saem agora nem sonham em ter hoje,retrovisor elétrico,porta malas elétrico,vidros elét,volante com regulagem de altura,painel com conta giros,manovacometroconsumo e voltimetro.bancos super confortaveis,acredito que seja até hoje os mais confortaveis da GM e com um ótimo acabamento.O meu nunca mais sai de casa,esse caso ja mais que me provou que vale cada centavos gastos nele.
É ruim: Como de todo carro antigo, é muito dificil encontrar peças de acabamentos pra ele, e quando acha...se prepara que o preço é salgado.De resto...motor e tals a manutenção é tranquila.
Problemas: Acho que o defeito mais comum entre todos os monzas é o medidor de combustivel, ele sempre marca meio atrapalhado,muito dificil encontrar um que marca direitinho certinho.
Opinião do dono: Minha opinião final não podia ser outra. Monza eu recomendo!!! Pra quem gosta de um carro antigo com muito conforto,muito luxo e um belo motor,o monza é o carro ideal.
Chevrolet Monza SL/E 1985
Avaliação:8,1




É bom: O espaço é astronomico, não faz barulho, ao contrário do que dizem, a ignição a frio no motor a álcool pega que é uma beleza. Inquebrável e muitas coisas boas :
É ruim: Design realmente ultrapassado no primeiro Monza, mas não chega a ser feio. O volante eh gigantesco, e sem direção hidráulica eh muito pesado. O cambio as vezes é impreciso. E quando quente, o carro tem facilidade em morrer.
Problemas: Panes elétricas no painel, queima de óleo, aquecimento incomum do motor, problema no altomático motorzinho de partida
Opinião do dono: Vou trocá-lo apenas por um monza mais novo, porque o carro é excelente, sou jovem, e o carro não tem a
Chevrolet Monza SL/E 1989
Avaliação:8,7




É bom: Potência, manutenção barata
É ruim: Consumo
Problemas: Marcador de combustivel e vidro elétrico
Opinião do dono: Bom