É bom: Conforto, desempenho, estabilidade, design, robustez, espaço...Carro que tem muitos itens difíceis de se ver em muitos carros de hoje: teto solar elétrico, retrovisores externos com desembaçador, retrovisor interno fotocrômico, todos os vidros com função 1 toque, sendo os de trás com antiesmagamento, bancos traseiros rebatíveis, regulagem elétrica de altura dos faróis, dentre muitos outros itens.em qualquer versão 2.0A/G, 3.0, 2.2 e 4.1 anda muito bem e o consumo é condizente com o que os motores oferecem, afinal, se 1.0 fosse econômico faria pelo menos 30km/l na estrada 3x mais que os 6 cilindros, mas não faz sequer o dobro. vou andar de carroça pra fazer 5km/l a mais na estrada? e na cidade? 4km/l a mais? tô fora! prefiro gastar mais e andar com conforto, segurança e estilo.
É ruim: o único ponto negativo é a GM deixar de fabricar muitas peças mecânicas e de acabamento, mas quem gosta mesmo do carro corre atrás pra achar o que precisa e sabe que vale à pena ver o Absoluto em dia, dando show por onde passa.
Problemas: devido à má manutenção anterior, gastei com radiador e mangueiras. o resto dos gastos foi com manutenção normal rolamento, buchas, amortecedores, bico injetor... e com a busca por aumento de potência cabeçote, escapamento, bomba de combustível e chip.... no total, somando manutenção e busca por potência gastei 7 mil reais em 2 anos e poucos.
Opinião do dono: Excelente carro, que oferece muito conforto, não só ao motorista, anda bem e tem uma ótima estabilidade. sua aerodinâmica permite viajar a 160km/h com consumo entre 9 e 9,5km/l nos dando impressão de estar a 100 km/h. ultrapassagens são muito seguras, pois todos os motores respondem bem e nenhum tem máxima inferior a 190km/h. na minha opinião o ideal seria um 2.2 e um 4.1, ambos para o dia a dia e estrada, alternando entre os 2.