É bom: Espaço MUITO acima da média, conforto para os 5 ocupantes, acessórios, estabilidade, suspensão e acabamento - MUITO melhor que dos sedans médios atuais
Consumo urbano, sabendo andar, gira em torno de 7,5 a 8,0 usando pouco ar condicionado. Usando ar full time, consumo cai pra uns 6,8 - 7,0.
Considerando o tamanho do carro, motor e conforto, está ótimo.
Pra viajar eh excelente, motor responde super bem, o ideal eh viajar entre 120 e 130, motor fica num giro onde desempenho e consumo ficam bons, faz uns 12km/l com ar e gasolina aditivada.
Já chegou a 13,5 km /l, mas sem acelerar NADA, andando igual a uma vovozinha precavida.
A estabilidade em estrada é algo fora do normal da devido à suspensão ser independente nas 4 rodas. As imperfeições do solo não sao trasmitidas para os ocupantes.
Mesmo sendo pesado com motor 2.2 [116 cv´s], acompanha muito carro mais leve e ate com mais cv´s na estrada.
É ruim: Encontrar peças de acabamento, potencia em baixa rotação [moro em Belo Horizonte, muitas subidas e descidas], devido ao peso do veiculo e motor nao tão grande, sofre um pouquinho pra arrancar em subidas mais fortes, mas acima de 2mil RPM eh tranquilo pra encarar as subidas...
Falta air bag, ABS e cinto de 3 pontas pra o assento central.
Problemas: Pedal de embreagem quebrou onde o cabo encaixa.
Garfo da embreagem faz um barulho chato, meu mecanico inverteu a posicao dele e acabou o problema. Há quem adapte o garfo e cabo do chevette também e não tem mais problemas.
Bobina queimou [sao 4 saidas, uma por cilindro, queimou a saida do 1o, pude voltar pra casa com o carro fraco, falhando, mas nao deixou na mao.
Opinião do dono: Recomendo comprar um bem conservado, pague mais caro e garanto que vale a pena cada centavo pago a mais. Comprei o meu assim, com 110 mil rodados e bem conservado.
O carro eh excelente, super espacoso e confortavel, mecanica tranquila e sabendo andar é econômico [pro tamanho e conforto].
SEMPRE USE GASOLINA ADITIVADA, fica mais econômico, todas as médias com gasolina comum são piores.