Prisma 2014 1.4 automático motor pulando ao ligar no Neutro, ao colocar D ou R
Ontem fui dar uma volta com o carro estacionei na rua, na hr que fui dar partida novamente senti um tranco e ao colocar no D o carro msm com o pé no freio estava forçando pra sair
Olá pessoal. Eu estava na estrada com o carro (Prisma LTZ 1.4 8v manual) e de repente ouvi o som de algo como se fosse um rompimento indicando perda de fluxo, tipo quando tá passando o ar por uma mangueira e ela rompe. Imediatamente o cod 84 apareceu na tela e a imagem do carro com uma chave de boca. O veículo perdeu potência e não respondia mais ao comando de aceleração. Parei no acostamento e e ele desligou. Tentei dar partida e nenhum sinal. Esperei um pouco e tentei novamente, todas as luzes do painel acenderam normalmente, o cod 84 sumiu, porém o carro não ligou. Alguém já teve algo semelhante para compartilhar aqui? Eu irei chamar o mecânico, mas não faço ideia do que pode ser. Agradeço se puderem responder.
Boa noite. Possuo um prisma 2016, ele está embrasando o catalisador e eu já tentei de tudo l: já foi olhado os bicos, bubinas, sonda lambada, ponto do motor e já passei o escaner por algumas vezes mas não consigo descobrir o defeito se alguém puder me ajudar pois já estou desesperado.
Embreagem do Prisma não segura em ladeiras pequenas e nem nas grandes
A embreagem do meu Prisma LT 2012 não consegue segurar o carro em morros mesmo achando o ponto, assim que eu tiro o pé do freio o carro volta instantaneamente independente de como seja o morro, o que deve ser? É normal?
Boa tarde Pessoal
Tenho um Prisma 2015 Automático e estou tendo uns problemas com ele ja faz um tempo.
Quando eu paro em algum semaforo e deixo ele engatado em D, o motor as vezes perde potencia e o carro da um pulo para frente.
Se deixo em N isso nao acontece.
Ja passei escanner e nao achou nada.
O Cambio nao apresenta defeito quando esta com o carro em movimento e nas trocas de marcha nao tem trancos.
Alguém já passou por isso?
Abs.
Tenho um prisma LT 2011/2012. Quando estou com a marcha engatada, por exemplo venho de 2ª ou terceira e com baixo giro, por volta de 1.500, ele começa a dar uns trancos como se tivesse uma folga no sistema de transmissão ou como se o carro acelerasse e desacelerasse sozinho, fica dando uns trancos no motor, e para parar ou eu acelero para parar ou reduzo para subir o giro ou piso na embreagem. No caso estou procurando sugestões do que pode ser esse defeito que já vem dando uma coça nos mecânicos que eu levei o carro.
Bom dia, comprei um prisma ltz 2017 ele veio com mylink 2, estou querendo instalar uma caixa de som,mas parece que o mesmo não tem saída RCA alguém sabe informar se o mylink 2 já vem com saída RCA caso não venha como devo proceder com a instalação sem perder a garantia?
Meu prisma 11/12 esta do mesmo jeito, em uma descida leve, engatado com giro 1300 a 1500 ele da uns trancos como se nao tivesse cortado combustível de algum cilindro ou sei la... Muito ruim, se alguém descobrir o defeito agradecemos.
Barulho do lado direito parece que é na lataria um tec tec me falaram longarina mais levei em 2 mecânicos me indicaram a funilaria que me disse que seria ponto de solda solto mas também sem sucesso o barulho persiste irrita muito fora o dinheiro que já foi gasto
Olá.
O barulho que vc ouve é quando faz as curvas? Se for, pode ser a coifa (borracha que protege) da junta homocinética. Quando essa coifa está rasgada/danificada, faz um barulho TEC TEC TEC nas curvas.
Espero ter ajudado.
Boa tarde!
Estou passando por um desconforto imenso com meu prisma 1.4 LT 2012. Quando peguei o carro não era tão dura a suspensão traseira, mais qualquer desnível de pista quem está nos bancos traseiro sente, criando um desconforto imenso.
Eventualmente levei a vários mecânicos e eles olharam e não acharam nada.
Alguém uma ideia doque possa está havendo com esse carro?
Olá.
Pode ser que o pneu que vc está usando seja duro e não absorve muito bem os impactos.
Eu tinha quatro pneus ROSAVA (da Ucrânia), eram muito duros.Troquei-os por DIRECTION da GOODYEAR. A mudança foi notória e satisfatória.
Tenho um prisma 09/09 coloquei GNV à 3 anos atras funcionando perfeitamente nos dois combustíveis. atualmente a carro esta apresentando perda de potência nos dois combustíveis,primeiro levei aonde foi instalado o gaz foi trocado o filtro de ar as velas e os cabos de vela, continuou apresentando a perda de potência fui agora no mecânico ele passou o um aparelho que detectou falha no corpo de borboleta, foi feita a limpeza do corpo de borboleta, ficou um pouco melhor mais ainda há perda de potência.
Será que tenho que trocar o corpo de borboleta ou deve ser um outro defeito ?
carro fica oscilando e acelarado sozinho e um prisma 1.4 ano 2009
Tenho um prisma 2009 1.4 e fica ocilando ligado fica acelarando sozinho o que seria e quero saber se andar com ele assim pode danificar o motor do carro
COMPREI UM PRISMA 2014 ZERO E MANDEI INSTALAR GNV, REPAREI QUE A LUZ DE INJESÃO FICA ACESA DIRETO , FUI INFORMADO QUE PASSANDO O SCAN APAGARIA , SIM APAGA MAIS LOGO VOLTA O ERRO E P016F3 QUE EU NÃO ENCONTRO NA LISTA DE ERROS , BOM O CARRO ESTA BEM SO QUE SE EU DESLIGAR O MOTOR E LIGAR LOGO EM SEGUIDA ELE APRESENTA UM CARRO COM OMA CHAVE DE BOCA NO PAINEL E O DIZER CODE , ALGUÉM PODE ME AJUDAR
Boa tarde !
Tenho um Prisma LT 2012/2012 1.4 e estou descontente com um tranco no cambio/motor ao soltar a embreagem. Peguei com 30.000 KM.
Já foi trocado outra vez, o coxim traseiro do motor e um lateral (próximo a polia da correia).
Na ocasião não chegou a resolver 100% o problema do tranco ao soltar embreagem. Resolveu sim, um certo tranco que acontecia ao tirar o pé do acelerador estando em alta velocidade e aceleração.
Segundo os mecânicos esse tranco ao soltar embreagem "é normal em carros GM" !
Não posso acreditar que isso seja normal.
Também, percebi que numa rua esburacada por exemplo, ao andar em marcha lenta, parece que o motor fica naquele vuc-vuc (causando mais uma vez o tranco no motor/cambio), precisando acelerar um pouco para manter a normalidade.
Típico caso de coxins quebrados ou cansados.
Qual a experiência dos colegas ?
Olá Edson, tenho um prisma do mesmo modelo que o seu, Não sei se é o mesmo defeito, no meu caso quando estou com a marcha engatada, por exemplo venho de 2ª ou terceira e com baixo giro, por volta de 1.500, ele começa a dar uns trancos como se tivesse uma folga no sistema de transmissão ou como se o carro acelerasse e desacelerasse sozinho. No caso estou procurando sugestões do que pode ser esse defeito que já vem dando uma coça nos mecânicos que eu levei o carro. Você conseguiu resolver o problema do seu carro?
Tenho um prisma 2012 com esse mesmo problema de tranco quando tira o pé do acelerador é um mecânico amigo meu informou que esses motores 1.4 Da gm tem esse problema crônico e que é no corpo da borboleta é é só trocando