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Fórum Chevrolet Prisma

 
F
Fernando Lidio
LocalizaçãoOsasco - SP

Prisma suspensão traseira de pedra

Boa tarde! Estou passando por um desconforto imenso com meu prisma 1.4 LT 2012. Quando peguei o carro não era tão dura a suspensão traseira, mais qualquer desnível de pista quem está nos bancos traseiro sente, criando um desconforto imenso. Eventualmente levei a vários mecânicos e eles olharam e não acharam nada. Alguém uma ideia doque possa está havendo com esse carro?
F
Olá. Pode ser que o pneu que vc está usando seja duro e não absorve muito bem os impactos. Eu tinha quatro pneus ROSAVA (da Ucrânia), eram muito duros.Troquei-os por DIRECTION da GOODYEAR. A mudança foi notória e satisfatória.
Anônimo

Sobre a media

Boa tarde Comprei em dezembro um prisma LTZ, do primeiro dono. No geral, gostei do carro, mais uma coisa q me encomoda Eh toda vez de abastecer, o q eh isso gente, motor 1.4 deveria ser Economico mais nao eh bem assim. Alguns barulhos parece q dentro da coluna do cinto de Segurança. Mais agora voltando a falar de economia e consumo, gostaria Que postassem em forma de resposta no meu comentario a A media de consumo de vcs A minha eh 5.5 a 6.5k/l no etanol E na gasolina de 7 a 8 Abraço galera
 
Anônimo
Então. Algo de errado tem em seu veículo. O meu faz 13km / L na cidade ele faz 11km /l verifique a manutenção de seu veículo e ache um mecânico bom
M
O meu faz 14,2 na cidade e 16,9 na estrada com gasolina v power shell. Prisma ltz 1.4
A
Alan Mafra
LocalizaçãoItajaí - SC

Troca de Óleo X Garantia

Boa tarde!!! Comprei um prisma 2015 zero... Tenho que fazer a troca de óleo de 5000Km, minha dúvida é se preciso trocar na concessionária autorizada ou troco em um mecânico de meu agrado, posso perder a garantia?
A
boa tarde!! eu sou proprietario prisma 1.4 ltz automatico 2015 km 33.000 faço troca de oleo só com 10.000 para não perder a garantia não vi a nessecidade de trocar a cada 5.000 ok
1 curtida
A
Tbm estou fazendo esse procedimento. O gerente de uma das oficinas GM me deu essa dica. E obrigatorio fazer apenas as revisoes.
J
Jaelson Oliveira
LocalizaçãoGuarulhos - SP

Code 258

Boa tarde, Tenho um prisma LT anos/modelo 2014/2014 equipado com o Mylink, percebi em seu painel que apresenta o CODE 258, tentei buscar no manual e não consegui resposta, algum amigo saberia explicar e orientar como posso resolver o problema? com isso, o sensor de marcha Ré, sinal sonoro das setas e a função desligar o Mylink quando tira a chave do contato e abre a porta, pararam de funcionar. Se alguém já passou por isso, peço a gentileza que me oriente quais os passos devo tomar para sanar este problema...Abraço.
A
258 Sensor do auxiliar de estacionamento desativado
3 curtidas
A
Boa noite, Jaelson. O meu Prisma 2014 LTZ AUt. Esta apresentando o mesmo código, você descobriu o que ocasiona o defeito .
T
Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver?
E
E P D Matos
LocalizaçãoAndradina - SP

Novo Prisma LT 1.4 modelo 2015 - 2015 Automático

Tenho um Novo Prisma LT 1.4 modelo 2015 - 2015 Automático Fiquei muito descontente com o CARRO, que parece mais uma CARROÇA, fora o BARULHO. Ele veio com a direção desalinhada, fazendo barulho demais, tendo que voltar 3 vezes para fazer tal de procedimento na agencia. Enganação sobre as troca de Óleo que é feita a cada 5.000 km, somente para vender produtos, Óleo pode ser trocado a cada 10.000 km Consumo é muito ruim, o carro no ETANOL 5,0 km/l na CIDADE chego a fazer 7.5km/l na ESTRADA, na GASOLINA fica em 6.0 na cidade e 8.5 na estrada, modelo LT automático. Peças quebram sozinha, a LUZ DA PORTA MALA MAL PROJETADA CAIU SOZINHA E NÃO COBRE NA GARANTIA, SOMENTE 90 DIAS. ESTE CARRO PASSA DE R$ - 50.000 NA TABELA DELE. ***NÃO TÊM NEM COMPUTADOR DE BORDO NO MODELO LT CUIDADO!!! CORRE O RISCO DE FICAR NA ESTRADA SEM COMBUSTÍVEL.
A
Ademir Domingues da Silva
LocalizaçãoSanto André - SP

Prisma 2015 Beberão

Ola. Tenho um Novo Prisma 2015 e fiquei muito descontente com o consumo do carro. Tenho ele a 9 meses e percebi que o consumo alcool na cidade ficar por volta de 5km/l e quando pego estrada chego a fazer 6.5km/l. Na gasolina fica em 6.2 na cidade e 7.3 na estrada. Ele é o LTZ automatico. Será que é isso mesmo ou há algum problema com essas metricas??
 
Anônimo
O meu é ltz 2013 e faz 13km/L algo está errado em seu carro. Mantenha as revisões em dia e ache um mecânico de confiança.

Engate da 1ª marcha com carro em movimento

Boa dia, pessoal. Meu prima é um 07/08. Tenho uma dúvida quanto à passar para a 1ª marcha quando o carro está em movimento, quase parando. Faço isso, geralmente, quando posso em quebra-molas muito curtos, onde não dá para continuar de 2ª marcha. Mas quando vou engatar a 1ª, às vezes, não consigo, fica meio que agarrando/travando, aí tiro o pé da embreagem e ponho de novo para engatar. Porém, quando ligo e saio com o carro, engato perfeitamente a 1ª marcha. Alguém tem alguma ideia do que possa está acontecendo?
Anônimo

Carro treme todo quando sai de primeira marcha

Olá tenho um prisma joy 2008/2009. Ele está com um defeito que para mim é muito inconveniente! Quando saio de primeira o carro treme o motor e a carroceria. Já troquei embreagem dei passe no volante da embreagem e tudo mais, até os calços os mecânicos dizem que estão ok. Mas o carro continua vibrando! O que pode vir a ser esse defeito?
F
Bom dia, Anderson. O meu é um 07/08, e tbm acontece a mesma coisa. Creio que seja normal. QQ coisa, caso o carro esteja pesado ou em um aclive, é só vc acelerar um pouco para não forçar a embreagem/motor, e não fará barulho algum.
F
Fabio Bueno
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Prisma 2012 LT Completo

Em janeiro de 2012 adquiri um prisma LT 1.4 Completo na concessionaria Anhembi veículos. Após o termino da garantia (por volta de fevereiro de 2013) a maquina do vidro elétrico do lado do passageiro apresentou defeito, então procurei a concessionaria que me informou que o valor para troca era de R$ 980,00, então achando o valor muito alto procurei uma assistência técnica especializada em reparo de maquina de vidro elétrico, que informou que para solucionar o problema teria que trocar o modulo do vidro e o modulo do alarme, pois a maquina do vidro elétrico encontrada no mercado não era compatível com os tais equipamentos. Então gastei na época por volta de R$ 550,00 para conseguir utilizar o carro ja que é um período chuvoso e sem o fechamento do vidro elétrico seria impossível circular pelas ruas. Em Março de 2014 viajei de ferias para Santa Catarina com meu veiculo e para minha felicidade o ar condicionado parou de funcionar no calor de quase 40ºgraus. Retornei dirigindo quase que 1.200Km debaixo de sol forte, cozinhando dentro do carro. Chegando em São Paulo não pensei duas vezes e no dia seguinte procurei uma oficina especializada em ar condicionado e para minha segunda felicidade fui informado pelo especialista que a mangueira do ar condicionado estava furada por um defeito que veio de fabrica, ou seja, a mangueira fica encostada em uma parte traseira do motor gerando atrito e desgaste da peça através da vibração. O mecânico me mostrou mais de 50 mangueira que tinham apresentado o mesmo defeito e já haviam sido substituídas e comentou sobre o defeito de fabrica da tal peça. Valor para o concerto foi de R$ 380,00. Em setembro de 2015 para minha terceira felicidade a maquina do vidro elétrico do lado do motorista também apresentou defeito e novamente fui ate uma oficina especializada que me mostrou que a engrenagem de umas das peças do motorzinho estava desgastada, pois tinha 8 dentes que se encaixavam em outra peças com 10 dentes e sobrecarregava provocando desgaste do metal e com o tempo apresentava o tal defeito na subida e descida do vidro elétrico, mostrando que o defeito no erro da projeção da peça, ou seja, peça com defeito de fabrica. valor do concerto foi de R$ 180,00. No final do mês de Outubro de 2015 fui premiado com mais um momento de felicidade pois dessa vez o defeito foi na mangueira do óleo da direção hidráulica. Procurei rapidamente uma oficina para solucionar o problema, que por coincidência se assim também posso dizer, que a peça também apresenta defeito de fabrica, pois a mangueira fica encostada na lataria do veiculo e com a vibração a peça acaba por atritar metal contra metal gerando um furo que tende a aumentar rapidamente fazendo com que o óleo vaze. Fico imaginando e se eu junto com a minha família estivesse em uma rodovia no limite de velocidade (digamos 110Km/h) ??? A Chevrolet entrou em contato e agendou uma inspeção do meu carro na concessionaria Anhembi no período da manhã do dia 03/11/2015. Levei o carro e depois do mecânico observar a mangueira do ar condicionado e a mangueira da direção hidráulica, constatou que mesmo após o reparo (realizado fora da rede Chevrolet) continuava a encostar no motor, gerando atrito e desgaste das mangueiras. Lembrado que mesmo sendo realizado pela rede credenciada a mangueira pelo seu formato e posição continuariam a encostar no motor. No final da tarde a Srt Mariana representante da Chevrolet me ligou e me disse que, como o reparo não havia sido na rede credenciada da Chevrolet, não podendo arcar com as despesas e estaria então encerrando o meu protocolo. Sinalizo então que o defeito esta evidente no meu veiculo e que terei problemas futuros com as mangueiras do ar condicionado e a mangueira da direção hidráulica e peço a Deus que não seja em alta velocidade para que coloque em risco a minha vida e a vida das pessoas que estiverem comigo se essa bendita mangueira romper. Deixo mais uma vez minha indiguinação por ser tratado com tanto deboche pela Chevrolet do Brasil e jamais voltarei a comprar ou indicar qualquer que seja o veiculo dessa marca que trata seus clientes no pós venda com tanto desrespeito e deboche. Me sinto enganado por ter adquirido um veiculo que foi projetado e testado antes de sair para o mercado.
1 curtida

Chave na ignição

Boa tarde! Tenho um prisma 1.4 2013, uso apenas nos finais de semana. Ao deixar o carro na garagem sempre tiro a chave da ignição, porém por duas vezes que esqueci de tirar quando fui pegá-lo a bateria estava completamente descarregada. A primeira vez entrei em contato com a concessionário e me informaram que eu não devo manter a chave na ignição. Na garagem o administrador me informou que existem outros carros iguais ao meu que os manobristas mantêm as chaves na ignição e não descarrega a bateria. Alguém poderia me informar o que pode estar acontecendo com o meu? Tentei contato com a concessionária, mas não estou conseguindo.
R
Rogerio de Sousa Marcondes
LocalizaçãoSão José dos Campos - SP

VAZAMENTO DE AGUA NA PARTE INFERIOR DO RADIADOR (PARTE PLASTICA)

Olá tenho um Prisma MAXX 1.4 ano 2008 c/ ar e a algumas semanas percebi que o nivel do reservatorio de agua precisava ser completado. Percebi também que a temperatura do motor aquecia muito rapidamente pelo trajeto que eu fazia e que a ventoinha acionava mais vezes. Verifiquei que na parte inferior do radiador (lado direito - passageiro) estava umido coloquei os dedos embaixo e quando tirei estavam molhados e com cheiro do aditivo de radiador. Soube que é comum a parte plastica do radiador trinca ou ressecar. Pelo local do vazamento é provavel que seja problema na parte plastica, e se for tem como substituir sem trocar todo o radiador?
1 curtida
L
Lidio Quimica
LocalizaçãoOsasco - SP

Suspensão traseira

Boa noite. A 10 meses tenho um prisma 1.4 LT 2012, notei que o carro era duro quando passava em ondulações ou até mesmo buraco, queria saber se de alguma maneira as mola ou os amortecedores não estão trabalhando corretamente. Que anda nos banco traseiro não aguenta porque da pra sentir o impacto na coluna fica muito desconfortável. Já calibre os pneus traseiro com 28 libras amenizou, mais não resolve, preciso saber oque é.
E
Bem provavél, seus amortecedores não esta trabalhando corretamente, parece não, mais os pneus faz a diferença (marcas), eu tenho um prisma e ele é super confortavél, verifica os cofins se estam rasgado, ou, bota uma de gás.
M
Marcos Reis
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

carro está perdendo a força

Tenho um prisma 09/09 coloquei GNV à 3 anos atras funcionando perfeitamente nos dois combustíveis. atualmente a carro esta apresentando perda de potência nos dois combustíveis,primeiro levei aonde foi instalado o gaz foi trocado o filtro de ar as velas e os cabos de vela, continuou apresentando a perda de potência fui agora no mecânico ele passou o um aparelho que detectou falha no corpo de borboleta, foi feita a limpeza do corpo de borboleta, ficou um pouco melhor mais ainda há perda de potência. Será que tenho que trocar o corpo de borboleta ou deve ser um outro defeito ?
S
Sérgio Alb.
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

pequenos arranhões no visor de instrumentos.

olá tenho um Prisma 2013, no visor dos intrumentos do painel( me parece acrílico), apresenta pequenos arranões. Alguem pode me ajudar com a dica de algum produto automotivo, para remover esses riscos? Sergio.
F
Fernando dos Anjos
LocalizaçãoJaraguá do Sul - SC

Engate Carretinha e Sensor estacionamento

Olá tenho um Prisma 1.4 Ltz Aut 2015. Estou pensano em colocar o engate de carretinha, mas estou com receio de o sensor de estacionamento não funcionar corretamente. Alguém sabe me informar? já instalaram? Dá algum erro devido a sobre carga de energia devido as lampadas a mais?
S
Fernando, possuo um Prisma 2013, e já tenho instalado um cambão a 1 ano e meio. O equipamento não interfere nos spara nã haver a perca da garantia.ensores de ré. Ha menos se a carretinha estiver engatada. No momento da instalação elétrica é bom evitar o corte ou descasque dos fios, para q não percs a garantia elétrica. Sérgio.

PORTA TRASEIRA TRAVADA

OLA BOM DIA EU TENHO UM PRISMA MAXX 1.4 2010 ECONOFLEX ALGUEM PODERIA ME AJUDAR POIS ONTEM A PORTA TRASEIRA ATRAS DO MOTORISTA TRAVOU E NAO CONSIGO ABRIR NEM POR DENTRO NEM POR FORA . UM AMIGO FALOU QUE E O GANCHO DA TRAVA QUE SOLTOU E SO RETIRAR O FORRO E COLOCAR NO LUGAR MAIS EU NAO SEI TIRAR O FORRO SERA QUE ALGUEM PODERIA ME AJUDAR DESDE JA MUITO OBRIGADO