Bom dia a todos.
Estou com um problema de falhas no motor quando está parado, no sinaleiro ou parado funcionando, ele estava com vazamento na tampa de válvula, levei no mecânico e troquei junta da tampa de válvula, velas, bobina, o diafragma estava quebrado troquei ele inteiro com a membrana, aí o mecânico foi limpar os bicos e aí o negócio desandou, ele condenou os bicos e os bicos que eu achei e comprei como "novos" no ML segundo o mecânico é recondicionado, na GM também não tem esses bicos, disseram que acharam em uma fábrica mas é R$5.000,00 cada bico. Alguém já teve problema parecido?
Com os bicos novos nem aparece erro no raster, mas ele fica dando o mesmo problema de falhas e apagar.
Sonic falhando com a solenoide do variador de fase do escape ligada
Tenho um Sonic LTZ 2014 que quando liga frio ele começa bem, mas a medida que esquenta começa a falhar. Percebi que quando desconecta o sensor de fase do escape ou a solenoide do variador de fase do escape o carro fica 100% com a luz da injeção acesa. Alguém já teve esse problema?
Eu deixei a solenoide do variador de fase do escape desligada e o carro roda como se não tivesse defeito.
Alguém já teve problema com a trava automática do tanque no abastecimento!?
Até então nunca havia tido problema. Sempre abasteci completando o tanque mas hoje a trava não funcionou e ficou jorrando combustível. Sempre tirei a chave da ignição nos abastecimentos, mas hoje deixei no contato. Será que esse foi o problema!? Obrigado!
Boa noite! Tenho um sonic sedan automático 2012, o computador de bordo está registrando 6.5 por litro na gasolina. Existe alguma alternativa para melhorar o desempenho?
Boa noite meu Sonic esta com a lenta oscilando entre 1000 e 800 giros, levei no mecanico ele mexeu na injecao regulou os erros trocou bomba de ignicao o carro ficou bem mais esperto porem a lenta continua oscilando, sera que é o diafragma ? Vi alguns relatos mas meu mecanico disse que se fosse o oleo estaria baixando. No meu caso o oleo esta normal. Sera que essa oscilacao e normal.
Sobre a oscilação da lenta. Existe uma válvula atrás do coletor, que é responsável pelo controle do coletor variável. Ela se rompe e causa esse problema. Aconteceu no meu carro. Para trocar tem que tirar o coletor. Sobre o desempenho, o meu faz 7,5 8km por litro na cidade. Ele é meio gastão mesmo.