Olá companheiros. Tenho uma Spin Ltz 2013.
Meu caro estava apresentando a o alarme de lubrificação. Nesse periodo a água do radiador e o oleo estava baixando. Um mecânico disse que a junta do cabeçote estava ruim. Daí mexemos na parte de cima do motor. Fizemos o cabeçote recentemente.
Ela continua apresentando alarme de lubrificação.
Testamos o sensor e está ok.
Trocamos a bomba de óleo e o problema persiste.
Alguém já passou por esse problema? E como como foi resolvido?
Obrigado.
Saudações pessoal. Não sei se já aconteceu com alguém aqui pra poderem me ajudar. Minha Spin 2013, sempre estaciono, exemplo na garagem, e deixo os vidros abertos sem acionar alarme e nem trancar, do nada pra vidros sobem sozinhos e permanecea porta destravada....Detalhe que percebi é quando o veículo está em movimento, se travar o funcionamento dos outros vidros nas portas através do painel do motorista e apertar pra travar ou destravar as portas, os vidros também sobem.... Como resolvo isso?
Tenho uma Spin LTZ 2013 automática, qnd estou em movimento e tiro o pé do acelerador a rotação cai, e retoma qnd acelero. Não mantém a rotação sem acelerar. O que pode ser ?
Tenho uma Spin 2013 com 68 mil km, usei um bom tempo no etanol, depois mudei para gasolina ( rodei 200 km), depois de 3 dias luz da injeção ascendeu, defeito no scanner da como catalizador, voltei pro etanol, apaguei a luz e hj voltou a acender.
Alguém tem alguma dica, ou vou ter que gastar 6 mil no catalizador.
Nunca misture os combustíveis. Ande 100% no álcool ou 100% na gasolina que a luz apaga quando menos vc esperar. Defeito crônico da Spin, mas que não influencia em nada o desempenho do veículo.
A dica é nunca abastecer 100% com etanol pois como sabemos este combustível no Brasil não é totalmente limpo onde aditivos colocados neste ressecam as partes móveis da boia do tanque gerando erros na indicação como também compromete e danifica de forma acelerada a sonda lambda, o catalizador, os bicos de injeção, as velas etc. Mesmo os postos de bandeira como Shell, Raizen, Ale, Petrobrás e Ipiranga utilizam etanol de igual qualidade devido as políticas de qualidade da própria ANP. Neste caso o ideal é sempre colocar 10% de gasolina quando abastecido com etanol a fim de evitar problemas em tais componentes críticos do sistema de injeção e monitoramento.
Assim sendo para um carro com tanque de 50 litros coloque sempre 5 litros de gasolina!
Digo isto pois estava com mesmo problema em minha Tracker LT 2019 na qual após adicionar a gasolina na proporção indicada os problemas não mais surgiram onde já haviam recomendado na agência da GM e em outras oficinas a troca das velas, cabos, bicos injeção, sonda lambda etc.
O custo médio do catalizador mais a sonda lambda originais GM hoje 09/2024 é em média +R$2k.
Abraços Fraternos
Tenho uma SPIN 2013 modelo 2031 lt 1.8 automática, que quando estou numa subida ou uma inclinação um pouco mais ingrime a spin não sobe perde a força e quando engato a ré, ela dá um pulo de uma vez só. o que será?
A dias por vezes acontece de piscar no painel da minha spin 2013 o alerta de código 22 que é de notificação do pisca direito, mas pelo que vejo está tudo ok, com o pisca, funcionando toda a vez que acionado. Será que pode ser com a fiação?
Possuo uma spin ltz 2013, mas de uma semana pra cá começou a vibrar muito e acho que pode ser por causa do coxim do motor e queria saber se tem uma marca especifica de coxim para comprar?
Acabei de substituir da minha... os 3 coxins... vibrava tanto que o forro do teto fazia um barulho chato. Use os originais, e prepare o bolso pois vap custar na media de 650 a 700 os 3.
Minha spin 2013 ela falha as vezes no etanol .tem intervalos nao acontece direto.se comporta assim , desde quando comprei em 2017.ja descartados: filtro de ar, limpeza de bicos velas e cabos bem como bobina .tudo isso ja foi feito.desconfio de sensor map ou canister .alguem com problema assim? Nao quero trocer peça desnecessária ja que no gnv ela é perfeita
Bom dia comprei uma spin 2014 LT automático e percebi que ela não tem computador de bordo Será que trocando a chave de seta pela chave de seta da LTZ é possível configurar o computador de bordo, e outra pergunta a spin ela tá fazendo 5 km na cidade por litro de álcool é normal
A média, esta correto. Quanto à chave de seta, fiz isso em um prisma e levei na concessionaria para ativar a função no painel, Porém faltam algumas informações. Aparecem apenas numeros. Não achei que valeu a pena
Bom dia galera! Tenho uma spin LT 2013. A pouco tempo troquei a embreagem dela colocando a kit completo da luk. Logo em seguida deu problema no atuador do pedal. Da embreagem coloquei o original GM daí por . Diante começou dar problema em todos já troquei umas 5 vezes ando um mês +/- e volta a dar problema. Alguém pode me ajudar?
Luz de injeção eletrônica acendendo, quando liga o Ar condicionado
Olá,
Minha Spin 2013 está acendendo a luz de injeção eletrônica,quando eu ligo o ar condicionado... Alguém já passou por esse problema e como resolveu?
Acontece o mesmo com a minha Spin e acontecia tb com um Cobalt. Quando acendia a luz da injeção no painel, o ar parava de gelar. Não descobri até hoje o que é. Quando o carro esfria e ligo novamente, a luz some e o ar volta a funcionar. Isso ocorre 2 vezes por mês !!! Uma merda !
Entrando água do lado do motorista, dá impressão que água da chuva ou na lavagem fica acumulada e escorre pela lateral passando próximo a alavanca que abre o capô. Já verifiquei se era dreno entupido desmontando a churrasqueira e os protetores dos para-lamas, está limpo. Alguém com este mesmo tipo de problema?
ESTOU COM O MESMO PROBLEMA NA MINHA E JA FIZ TUDO TAMBÉM, PERCEBI QUE ENXE UM COMPARTIMENTO ALI DENTRO E COMECA A ESCORRER BASTANTE NA ALAVANCA DE ABERTURA DO CAPO, MOLHANDO TODO O CARPETE
Eu achei dois locais que podem causar esse problema. Um é no lado externo que possui um plástico triangular do qual possui dois pinos que dão acesso a parte interna( coloquei uma cola veda calha) ou pela borracha que proteja os cabos que seguem para a porta.
Na minha foi resolvido o problema,por orientação da Chevrolet levei -a a concessionária e o setor de funilaria fez nova aplicação do vedando na junção do capo com a carroceria,vedante KPO se não me engano,paguei pelo serviço e resolveu o problema.
Bom dia !!!
oi eu tenho uma spin 2013/2014 estou com um problema a luz de porta aberta fica apagando e acendendo. ja vi que pode ser a mala mais nao tenho certeza . quando eu aperto a chave para fechar ocarro ele buzina como se tivesse aberto . eu bato a mala apaga a luz mais volta acender quando eu ando com carro fica acendendo e apitando. o que pode ser?
Allan bom dia, aconteceu e já voltou a acontecer outra vez na Spin que uso, o problema é na fechadura da tampa de mala, eu fiz um arranjo e consertei más, o certo é trocar a fechadura, isso sempre acontece por ela, a tampa de mala, ser muito pesada, evite ao máximo abri-lo, espero ter ajudado!
Bom dia! Tenho uma spin 2013/2014 e sempre quando estou para engrenado ou não, sinto trancos como se o carro estivesse saindo, o quê pode ser? pois já troquei os cabos e as velas, sera a bobima?alguém pode me ajudar?
Bom dia tenho uma spin 2013/2014 automática, está com um casamento muito grande na parte do motorista impossa tudo dentro,só quando chove água vem por cima mais não sei por onde ela vem por favor tem alguém q pode me ajudar resolver esse problema já não sei mais oq fazer???
Eu tmb estou com o msm problema,mais percebi que vem do assoalho,e pinga justamente por baixo do painel mais precisamente na parte perto da alavanca do capô.
Acho que é a borracha que veda a fiacao que fica bem atras da bateria,tenta passar silicone tipo aquele de vedar o vidro para brisa.
Boa noite Helton, estou com o mesmo problema de entrada de água na minha Spin 2013/2014, entra do lado do motorista, escorre perto da alavanca que abre o capô. Você conseguiu resolver a infiltração da sua, poderia me dizer o que aconteceu para me orientar.
Ola,
tenho uma spin 2013/2014, fiz uma manutençao recente como troca de correias, freio e oleo, tive que lavar o motor pois tinha vazamento de oleo, até aí tudo bem. mas quando fui andar no carro, o ar condicionado ficava armando e desarmando, e não gela.
fui a oficina especializada e verificaram , quantidade de gás, pressão mas nada diagnosticado.
mandaram eu deixar o carro por dois dias para averiguar, mas fiquei na dúvida e não deixei.
o que pode ser, tem alguma dica para me dar.
já troquei o Gás doar condicionado a cebolinha, o chicote ....
passei scanner e nada
obrigado?
INFELIZMENTE ESTOU COM O MESMO PROBLEMA SPIN LTZ 2014 , COM AMORTECEDOR ESTOURADO TRASERIO COM 20,000, E TODAS REVISOES FEITAS 5 MESES DE COMPRA E A CONCESSIONARIA PARAGUASSU NAO ASSUME ALEGANDO GARANTIA DE AMOTERCEDOR SOMENTE 90 DIAS MANDOU PROCURAR ATENDIMENTO DA GM QUE O MESMO NAO DEU ATENÇÃO E FALOU A MESMA COISA , E OUTRA ESTOU A PROCURA DO AMORTECEDOR PARA COMPRAR , E NÃO ACHO POIS TODOS OS LUGARES FALAM QUE JA ACABOU SENDO IMAGINO A QUANTIDADE DE SPIN 2014 COM ESSE DEFEITO E A GM NAO FAZ NADA .