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Fórum Chevrolet Spin

 
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Alexsandro Goveia
LocalizaçãoPorto Alegre - RS
há 7 dias

Tenho Spin Premier 2024 e da barulho na correia quando liga motor pela manhã.

Tudo bem Pessoal, comprei uma Spin Premier zero km, está com 16 mil km , e a poucos dias notei que sempre que ligo o carro pela manhã, ele fica uns 2 minutos fazendo um barulho tipo nheco nheco que parece vir da correia , o estranho que é só na primeira vez que liga pois depois durante o dia não dá mais o barulho, na concessionária examinaram e alegaram não ter barulho nenhum , alguém poderia me ajudar , desde já agradeço pela atenção dos amigos.
 
Rodney Justi Rodrigues
LocalizaçãoCampinas - SP
há 2 meses

RUIDO COLUNAS INTERNAS DA CABINA OU NO PAINEL COM APARENTE PEÇA SOLTA

Minha Spin LT 2020 apresenta ruídos dentro das colunas dianteiras ou do painel sendo mais elevado quando exposta ao sol ou a temperatura externa mais elevada. Quando a temperatura externa é baixa o ruido não é observado indicando que possa ser alguma peça plástica ou metálica que dilata ou contrai conforme a temperatura externa ou interna da cabine fica mais elevada. Alguém do grupo teria ou tem este tipo de problema e se conseguiram identificar a causa raiz. Desde já agradeço a atenção de todos! Abraços Fraternos
 
Rodney Justi Rodrigues
LocalizaçãoCampinas - SP
há 2 meses

DICA RESOLUÇÃO PROBLEMA | FALHAS PERSISTENTES SISTEMA DE INJEÇÃO (ACELERAÇÃO)

Após revisão dos 80K executado na agência CODIVE em minha Spin LT 2020 ela começou a apresentar falhas persistentes sistema injeção (cortes aceleração e em alguns momentos ativando alarme no painel falha no sistema de injeção/ignição). Este problema ficava mais acentuado quando motor estava totalmente aquecido e com temperatura externa elevada. Após levar novamente na agência não conseguiram identificar pelo scanner a causa raiz do problema sugerindo que deixasse o carro para avaliação e troca de peças. Vendo os registros das manutenções anteriores, todas ocorridas a cada 10K nas agências da GM em Campinas, não fora observado registro da troca das velas e cabos de ignição. Após consulta em uma oficina mecânica de um amigo ele comentou que a Spin necessita trocar o kit de velas e cabos de ignição a cada 20k ou 30k. Com esta informação eu mesmo comprei o kit de ignição da NOVA GM trocando o mesmo em minha casa onde o problema não mais ocorreu. O custo deste kit ficou em R$ 158,16 comprado em 09/2024. Fica esta dica aos Amigos do grupo a fim de evitar possíveis custos indevidos caso houvesse deixado a Spin na agência. A troca deste kit é relativamente simples onde requer apenas uma chave de boca para remover e recolocar as velas. Os 04 cabos da ignição são todos iguais sendo trocados manualmente sem necessidade de qualquer ferramenta. As velas não necessitam ajustes! Abraços Fraternos
1 curtida
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Leandro Cleme
LocalizaçãoSalto - SP
há 2 meses

Alarme de lubrificação

Olá companheiros. Tenho uma Spin Ltz 2013. Meu caro estava apresentando a o alarme de lubrificação. Nesse periodo a água do radiador e o oleo estava baixando. Um mecânico disse que a junta do cabeçote estava ruim. Daí mexemos na parte de cima do motor. Fizemos o cabeçote recentemente. Ela continua apresentando alarme de lubrificação. Testamos o sensor e está ok. Trocamos a bomba de óleo e o problema persiste. Alguém já passou por esse problema? E como como foi resolvido? Obrigado.
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Rogerio Elias de Alvarenga
LocalizaçãoSão Paulo - BR-SP
há 2 meses

Vidros da Spin subindo sozinho sem comando

Saudações pessoal. Não sei se já aconteceu com alguém aqui pra poderem me ajudar. Minha Spin 2013, sempre estaciono, exemplo na garagem, e deixo os vidros abertos sem acionar alarme e nem trancar, do nada pra vidros sobem sozinhos e permanecea porta destravada....Detalhe que percebi é quando o veículo está em movimento, se travar o funcionamento dos outros vidros nas portas através do painel do motorista e apertar pra travar ou destravar as portas, os vidros também sobem.... Como resolvo isso?
J
Jose Carlos da Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP
há 7 meses

Spin Fora de Ponto

Olá boa semana a todos ! É possivel o carro andar e não aparecer erros no scanner sobre uma montagem errada da posição da polia de correia dentada ? Meu carro é spin 1.8 estou suspeitando que foi montado na posicao B da polia pois o carro está trocando de marcha em alto giro , e ma estarda está andando amarrado 120kmh no máximo Alguém me ajuda
J
Jose Carlos da Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP
há 8 meses

Modulo do Cambio Desprogramou

Olá pessoal ótima tarde a todos. Me ajudem por favor caso alguém já tenha passado por isso. Quando eu fiz meu cambio automatico ninguém conseguia programar o modulo por aqueles aparelhos que pluga no veículo. O carro trocava de marcha fora do tempo , trocava muito rápido. Pois bem uma das mecânicas me indicou uma pessoa e essa pessoa conseguiu programar o modulo de uma maneira diferente ( na bancada ) eu imagino que ele tenha tirado o modulo e tenha feito a programação manualmente. Até aqui tudo bem. Ficou perfeito o funcionamento. Mas essa semana levei meu carro pra um reparo no sistema de arrefecimento e lá meu carro ficou dois dias sem bateria pois os mecânicos desligaram a bateria. Após o serviço feito me entregaram o carro , de cara já percebi que o carro estava trocando de marcha muito rápido novamente igual antes. Dois dias sem bateria desprogramou o modulo do cambio. Agora não sei oque faco pois o mecânico não consegue programar , no aparelho dele não mostra nenhum erro. E eu sei que o câmbio está trocando de Marchas errado. Troca de marcha a cada dois mil giros Em apenas 33 kilometros por hora ele já está em 4 marcha na reta , sem subida ou descida O cara que programou é deu certo me cobrou mil reias, se eu voltar lá vai querer cobrar até mais que isso. Alguém sabe algo sobre ? Agradeço imensamente a atenção
1 curtida

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Aguimar Antonio da Silva
LocalizaçãoPorto Velho - RO

Spin LTZ automático 14/15 urrando muito!

Tenho uma spin LTZ 14/15, top único problema e que ela urra muito msm, passa o barulho para dentro do carro, alguém que tenha pode mi dizer se e normal !
M
Tenho uma 2014 também, estou com este mesmo problema, caso alguém puder comentar se tem solução ou se realmente é isso.
A
Olá, tenho uma Spin Active 2016 e estava com o mesmo problema barulho interno em baixa rotação. Troquei os coxim do motor que estavam com folga e o barulho parou.
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Luiz Paulo Marques Filho
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Mantendo aceleração quando freio

Tenho uma Spin LT 1.8 Automática e, principalmente quando estou em um engarrafamento, mesmo quando piso no freio, o carro fica dando pequenos saltos, como se estivesse tentando acelerar e o freio não deixa. É preciso que pise mais forte no freio; mesmo assim sinto a tentativa de aceleração. O que faço: coloco em N e tiro o pé do freio. Às vezes isso ajuda. Alguém já passou por isso? Obrigado pela ajuda!