M
Marcio Wilske
Concórdia - SC
há 3 meses
G
Geraldo
Curitiba - PR
há 5 meses
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M
Marcelo Guarino Rodrigues
Itapevi - SP
há 6 meses
F
Felipe Baroni Simas
Bebedouro - SP
R
Riberto Frederico
há 7 meses
Boa tarde! Estou com a mesma duvida, já liguei na concessionária e falei com o responsável por cambio, e ele me disse que se não esta acendendo nenhuma luz de anomalia, então não tem problema. Mas não estou tranquilo com isso, não é nada muito forte, e nem é sempre, mas acho que isso não é normal. talvez precise trocar o óleo do cambio, mas como o carro ainda esta na garantia da loja, não quero ter esse custo. Comente se já tiver resolvido o problema por favor.
M
Marcio Wilske
há 3 meses
Boa noite. Já tive esse mesmo problema num bravo dualogic. E era o sensor do pedal do freio.
M
Marcelo Rodrigues Cabral
Macaé - RJ
1 curtida
K
O meu também está acontecendo isso. Não sei mais o que fazer. Fora a fumaça que sai.
W
Warlei Cerquiari
Catanduva - SP
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E
Ederval Augusto Coelho
São Paulo - SP
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A
Olá vc já trocou o óleo do câmbio, o melhor a fazer é passar o scanner para verificar se existe alguma falha no câmbio.
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A
André Ferré
Rio de Janeiro - RJ
3 curtidas
C
Aconteceu parecido comigo, só que eu estava em uma subida cheia de lama e o carro deslizava muito e apesar da rotação alta o carro não desenvolve, daí desliguei o sensor de estabilidade e o carro ganhou força, veja se desligando o sensor, melhora, é só apertar o botão correspondente, dê um retorno.
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A
A minha tracker não tem esse sensor de estabilidade, mas eu percebi que sempre que pego uma ladeira muito íngreme ela faz isso. Obrigado
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Estive na Concessionária VIGORITO que fica na Cidade de Guarulhos/SP., e conversando com um Consultor (Mecânico) ele me informou que é normal na descida termos a impressão da não troca de marcha, pois segundo ele o sistema é preparado para utilizar o freio a motor.
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A
Comprei uma Tracker 2014, achei estranho não trocar a marcha na descida, mesmo acelerando a rotação chegou em quase 4.000 rpm.
Levei em vários mecânicos, passaram o scanner e não acusou nenhum defeito, inclusive o último me falou que isso é normal.
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A
Pessoal, gostaria de agradecer a contribuição de cada um no fortalecimento deste Clube ??
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Também estou usando pneus 225/55/R18 da marca LAUFENN e achei que ficou mais bonito na Tracker, custo benefício, RECOMENDO, aliás, estes pneus comprei no Hipermercado Extra com montagem e balanceamento gratuito. ??
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Savio. A minha Tracker tem pneu 215/55/18. Minha Tracker é 2015 LTZ.
Levei em uma autorizada de pneus mas o 255 fico pegando no anteparo de de proteção da caixa de rodas. Mas dá para colocar sim. A Autorizada GM de minha cidade diz que não tem problema. Sugiro ligar na loja autorizada de pneus e coloca os dois da frente. Faça o teste ali na loja mesmo!
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G Priori Campello
Me tira uma dúvida? No seu comentário vc diz que o pneu 255 fica pegando no anteparo da caixa de rodas. Aí fique com dúvida se sua referência seria para o pneu 255 ou 215, poderia esclarecer?
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V
Vagner Pinto
Rio de Janeiro - RJ
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J
A minha LTZ 2017 apresentou isso, ainda em garantia. A solução foi a troca da caixa de direção. Segundo um mecânico da minha cidade, as caixas de direção das Tracker (com assistencia elétrica) apresentam problemas de vedação e a agua acaba afetando as mesmas.
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A
A minha tbm estava apresentando barulho, quando pedi para o meu mecânico levantar o carro constatamos que o calço da caixa estava estourado. Pede p um mecânico de confiança examinar td a sua suspensão
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É isso aí AMIGOS, vamos contribuir para deixarmos este CLUBE cada vez mais forte e cheio de informações úteis e importantes!!! Parabéns!!!
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V
Vagner Pinto
Rio de Janeiro - RJ
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Sugiro que de uma olhada no terminal de direção e presilhas das pinças de freio.
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V
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Veja a programação da Centralina. Você pode precisar reinserir o programa. A concessionária faz isso.
Outra opção é desconectar um dos polos de bateria. Vai apagar tudo. Quando vc reconectar, ele da um reset no sistema e reinstala tudo.
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G
Geraldo Alcy da Silva
Guarulhos - SP
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Esse motor realmente tem momentos que passa muito vibração para dentro do habitáculo. Acredito ser normal já que não acende nenhuma luz de anomalia. No meu caso percebi (Tracker ltz 2015) que depois da troca do óleo do câmbio - com 60 mil kms rodados - melhorou bastante. Acho que deve ter alguma relação do motor com a transmissão. É só um palpite.
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M
Maikon Daflon Correa
Rio de Janeiro - RJ
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Então, tanto a chevrolet quanto as concessionárias falam que não precisa ser trocado. Mas se desse pra trocar eu trocaria, o problema é que a trcker não tem mais vareta pra medir e checar o oleo, então fica complicado. Ja tive outros dois veiculos automaticos, um Fusion e um Sentra, e troque o oleo do cambio deletes, foi de boa e ficou bom.
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Troquei o óleo da transmissão da minha (ltz 2015) com 60 mil kms. Ficou outro carro. Câmbio bem mais macio e disposto. Não existe óleo vitalício. Essa de não trocar é pura balela. O óleo de componentes químicos que vão perdendo suas propriedades com o passar do tempo (uso diário e em situações severas do dia-a-dia).
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M
Maikon Daflon Correa
Rio de Janeiro - RJ
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M
Marco Aurelio Vignatti
Novo Hamburgo - RS
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R
Roni
São Bernardo do Campo - SP
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J
Boa noite Roni,
Existe a probabilidade do circuito elétrico estar entrando em curto e por consequência disso queimando os componentes. Existe também uma caixa de fusíveis abaixo do volante, no lado esquerdo. Dá uma olhada lá.
Já, a lâmpada halógena do câmbio automático, com certeza "queimou". A mesma fica localizada embaixo do sinalizador das marchas. Utilize espátulas em acrílico para destacar os clipadores, acesse o ponto de encaixe da lâmpada, girando em sentido anti-horário, troque por uma em led na cor azul, que por sinal fica lindo.
Dica: consulte em lojas físicas/sites, por lâmpada pinguinho led esmagadinha T5(5mm x18mm). Preço médio de $5 a $10.
Caso contrário, a concessionária vende a alavanca completa por$1925.
Fica ao seu critério.
Espero ter ajudado!
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Caro José Alves, quero agradecer por compartilhar estás informações, pois acabei de resolver a falta de iluminação do câmbio da minha Tracker. Muitíssimo obrigado.
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E
R
Rubens Lanna de Siqueira
Belo Horizonte - MG
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J
Amigo, boa noite!
Você reparou se o barulho provem das aletas de ventilação?
A minha 2018, começou a fazer um barulhinho chato, justamente na aleta esquerda.
Existem alguns vídeos no YouTube, ensinado como sanar este barulho (inclusive no Cruize ocorre com grande frequência).
Vou verificar e se achar retorno com o(s) link(s).
Espero ter ajudado.
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C
Cladmyr Pereira dos Santos
Salto Grande - SP
4 curtidas
I
tenho a mesma duvida ! vejo que você perguntou ha 5 meses, eai fez a troca ou teve alguma resposta ?
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J
Boa noite Cladmyr, já uso essa referência há dois anos e meio e faz um mês que realizei a troca dos 04 pneus no meu Tracker/14. Não vi absolutamente nenhuma diferença, muito pelo contrário, o conforto interno é incomparável.
Existem inúmeras reclamações no reclameaqui sobre este pneu(215/55 R18) da continental, fabricado no México,que com o passar do tempo começam a desintegrar, ficando com aspecto de"picotados".
Dica:
Consulte a loja Pneufree.com.br
Pneu "ling Long" 225/55 R18
o melhor custo-benefício na atualidade.
Espero ter ajudado!
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Caro José Alves, seus relatos são verdadeiros, minha Tracker 2014 está com os dois pneus dianteiros picotados e não sabia que podia instalar outra medida "225/55 R18", porém tenho uma dúvida, tem problema se manter 2 pneus com a medida 215/55 R18 e 2 com a medida 225/55 R18? É que somente os dois dianteiros é que preciso trocar.
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S
Podem usar o 225 sem medo, é 1 cm mais largo e sem problemas usar 225 num eixo e 215 no outro.
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M
Mario Dutrain
Rio de Janeiro - RJ