J
José Castilho Levy Junior
Belém - PA
L
Olá Castilho.
Exigir eles não podem. Com a tecnologia dos óleos sintéticos hoje em dia, sua efetividade em proteger o motor abrange sim os 10,000km ou 1 ano. E se pensar bem, a maioria dos veículos trafega em trânsito carregado...o que justificaria SEMPRE a troca em 6 meses. Tome como exemplo motocicletas: tenho uma 800cc e a troca SEMPRE se faz com 10.000km ou 01 ano; e olha que o modelo é pra estrada, off road e condições muito mais adversas que um veículo 4 rodas. Logo (conselho!), caso tenha uma condução não muito arrojada (carro conduzido sempre em alto giro) não se preocupe em trocar o óleo após os 10mil ou 01 ano.
abraço.
F
Boa noite José! Tenho uma Tracker Premier 1.4 turbo 2017/2018 e está baixando óleo, ela está com quase 20000km rodados e o óleo com 47500km rodados a vareta marca quase no mínimo. Chegou a verificar a sua se baixa óleo?
J
Francisco, verifiquei e baixa sim, perto de atingir os 5.000km ela dá uma leve baixada no nível, mas nunca chegou ao minimo. Falando com um mecânico de confiança nna Ccs da Chevrolet , ele disse que é normal.
2 curtidas
A
Bom dia. Tenho uma Tracker 1.4 2019 e tb está com este problema de baixar óleo. Troquei na revisão dos 10 mil e, hj com 16 mil (e +/- 8 meses da troca), a vareta está marcando metade. Pensei q fosse problema na minha, mas vi q é "normal".