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Luiz Mariano Baumel Szczypior
Curitiba - PR
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Amauri Esteves
Alfenas - MG
Boa tarde Amauri!
Meu carro teve o mesmo problema há um tempo atrás, tive que trocar o atuador do câmbio e o óleo. Depois disso voltou a funcionar normalmente.
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Não tem. No automático o conversor de torque é que "segura" o carro com a rotação do motor. Isso pode indicar lubrificante fora da especificação ou desgaste no cambio. A zafira tem um sensor no freio que "desconecta" a primeira marcha quando o carro esta parado em um semáforo por exemplo, nesta situação se não segurar bem no freio, ela pode "andar para trás",
O cambio tem outros sintomas como trancos na troca?
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Meu mecânico, que trabalhou por anos na GM, não recomenda mexer com a troca porque pode apresentar problemas após a troca do óleo.
Ele disse que poderia acontecer exatamente o que você relatou.
Como as peças internas estão gastas, o óleo (fino) não cobre mais as partes desgastadas e com isso pode apresentar folga entre as peças, fazendo com que o carro patine.
Quantos km tem seu carro? E a primeira troca?
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Troco o oleo do cambio da minha zafira a cada 60mil km, nunca tive problemas. Verifique qual o óleo usado, tem que ser DEXRON III E ou superior. Evite o DEXRON VI pois ele é sintético e como fica muito óleo no conversor, isso pode causar problema pela mistura de bases diferentes, mineral no III e sintética no VI. Uso o REPSOL ATF III - H, foi o que teve melhor desempenho para mim. Faço a troca por baixo, retirando algum volume e repondo, utilizo sempre 9 litros.
H
Hugo Fernando Moreschi
Sorocaba - SP
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Isso pode ser o contato do botao, pede para retirar o modulo e leve em uma eletronica e peça para fazerem a limpeza da placa onde o botao assenta. Isso ja me ocorreu tambem no botao do espelho e era só oxidaçao por causa da idade.