Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
Logo Chevrolet
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1033 postagens
Seguir
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira

Troca

Por favor, preciso de sua ajuda. Tenho um corolla xli 1.6 2004 e estou as vias de fato em troca-lo por uma Zafira 2005 Elite automática, com 124.00 KM/H, sonho da minha esposa. O carro está em bom estado de conservação, não está impecável, acredito que terei que gastar um pouco para fazer uma revisão básica e deixa-la no meu jeito. Fui usuário de GM por maravilhosos 7 anos, tive 3 omegas e tenho saudades até hoje do meu CD 1996 4.1 Com o corolla eu não sei o que é oficina e o consumo dele é bem honesto, até comecei a utilizar o carro para ir ao trabalho. Aprendi que carros japoneses são sóbrios, GM são confortáveis, potentes e na maior parte dos modelos beberrões, pelo menos os clássicos e aqueles que nós, nos apaixonamos (risos) Tenho muito medo desse cambio automático, pelo que pesquisei sua manutenção é absurda de caro, as trocas de óleo também, por falar nisso, conversei com um entendi e ele me disse que as trocas desses câmbios são realizadas com 40.000 e são raros os cuidadosos que o fazem. Minhas duvidas são: 1- Para meu perfil de uso, adoro viajar de carro, haja vista que peguei meu ômega com 60.000 e vendi ele com 280.000 (melhor de quando eu peguei), utilizo pelo menos 4 vezes por semana para ir ao trabalho, 54 Km/h dia, acredito que enchendo no álcool os custos "quase que empataram", referente ao consumo dela é 5KM/H cidade e 9KM/H estrada no álcool, são os números de consumo na estrada? 2- Quais os cuidados que tenho que ter com esse cambio automático? Convém eu ao pega-la, já trocar o óleo desse cambio? Qual o lugar onde posso troca esse óleo por um bom custo em SP e realizar uma revisão no mesmo. Qual o custo de reparo de um cambio automático, por volta de R$5.000, 00 aproximadamente? 3- O computador de bordo dela , apresenta muitos problemas como dizem? 4- Em questão de manutenção, fazendo toda a periódica, é bem tranquilo mantê-la? 5- Por ultimo quais os cuidados que devo tomar e ter atenção ao analisar antes de fechar o negocio nesse carro? E na sua opinião vale a pena?
V