É bom: Acabamento Ar e direção de fábrica Espaço interno Painel digital
É ruim: Poucos acessórios Pós-venda fraco Câmbio longo demais Suspensão Mecânica frágil
Problemas: Comprei um Citroen Berlingo Furgão no dia 13/05/2019, na Roma Citroen, localizada no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro. No dia 29/05/2019 o veículo soltou a rota na BR 040 a noite, numa rodovia onde o limite de velocidade é de 110 Km. Por pouco a roda não pegou num motoqueiro que passava sentido contrário, quase rodei com o carro, poderia ter acontecido uma grande tragédia no local. Danificando diversas peças e amassando o paralamas. Retirei fotos do local do acidente para fins comprobatórios.Conclusão, o mesmo foi levado de volta para a Concessionária no dia seguinte onde foi adquirido, o Gerente Newton ficou o tempo todo tentando induzir que a roda foi mexida, fazendo análises precipitadas e equivocadas sem provar nada. Inclusive, chegou a dizer que eu deveria acionar a minha seguradora para resolver tal questão. Ora, por qual motivo eu vou afrouxar os parafusos, já que até o momento não ocorreu nenhum furo de pneu? E outra, é de conhecimento de todos que isso é um item de segurança e é extremamente importante para o bom funcionamento, estaria colocando a minha própria vida em risco. Depois de um grande diálogo de mais de duas horas, fazendo diversas alegações, o Gerente Newton disse que iria tentar resolver internamente com a Citroen o problema, que o Engenheiro da montadora seria solicitado para realizar uma análise. Naquele momento foi solicitado um prazo para conclusão dos serviços, entretanto, foi negado pelo funcionário, informando que seria impossível para a montadora. Um completo desrespeito com o cliente. Com isso, Citroen Berlingo Furgão encontra-se aguardando a dias uma visita do tal Engenheiro na concessionária, a Roma Veículos não passa uma posição concreta, ficando somente na subjetividade, não confirmando se o problema irá ou não ser resolvido pela garantia da montadora. Gostaria de saber se é esse mesmo o tratamento da Citroen? Já que estou perdendo diariamente R$ 300,00, deixando de realizar serviços com o veículo, dependo dele para trabalhar. Coisas que precisam serem observadas, é um veículo completamente fraco, inseguro e um pós-venda ineficiente. Na hora de vender o vendedor Rosemberg falou diversas coisas boas do Citroen que não se confirmaram na prática pouco tempo depois. A primeira prestação irá vencer agora no dia 09/05/2019, sem o carro, levando um grande prejuízo financeiro. Foi um grande arrependimento não ter adquirido a Fiorino no lugar, já que o mesmo possui uma melhor reputação no mercado. Acabei caindo no conto do vendedor, com o papinho de que o carro é maravilhoso. Foi a primeira e última vez que adquiro um veículo da Citroen, péssimo carro, perigoso e um pós-venda horrível.
Opinião do dono: Comprei e me arrependi. É melhor comprar a Fiorino da Fiat