Pneu direito roçando após serviço montagem e retifica da caixa de direção
Boa noite, pessoal!!! Tenho um C3 2012 Exclusive e ele está com a suspensão toda feita, bieletas, balanças, buchas, discos, pastilhas, kit batente e o par de amortecedor. Percebi que começou um barulho chato no qual o mecânico falou que era uma folga na caixa de direção. Com isso eu achei uma retifica que fez um reparo na caixa e ficou tudo justinha, depois que o mecânico montou, o carro foi alinhado só que ficou com o pneu direito roçando quando faço o jogo completo pra direita. Alguém tem uma ideia do que pode ser? O mecânico esta alegando que da parte dele ta tudo certo e ja viu e reviu tudo, mas não é o que parece sendo roça e marca até o para barro por dentro e o carro esta alinhado.
Boa noite a todos estou com problema no meu citroen c3 2012 a algum meses percebi volante torto do nada como tinha que resuspensão levei ao meu mecânico, trocamos pneus novos,beiletas conxis,amortecedores tudo certinho alinhei veiculo sai do alinhamento com volante certinho após andar alguns quilômetros volante volta entortar para esquerda já levei até alinhamento 3D alinhou eixo traseiro e nada tudo,mas tudo certo e não conseguimos achar problema e sinistro,todos os alinhamento saem certo só andar alguns quilômetros e volta entortar,queria solucionar problema pois ele muito novo e gosto muito dele.alguma dica por isso procurei fourm.
Estou c problema no freio. Freio abaixou o pedal. Levei no mecânico problema era cilindro mestre. Encomendei peça original direto da Citroen. Porém andei duas vezes com a carro freio voltou a baixar o pedal.
Opa blz, recomendo verificar se ha entradas de ar no sistema do freio, ou até mesmo se ha a existência a de furos nos canos.
Ajudaria muito se fizesse a sangria para eliminar resquícios de ar no sistema.
Bom dia! Tenho um C3 2014, e há 10 dias foram feitas algumas manutenções anuais de desgastes de peças, fizemos as trocas dos amortecedores dianteiros, bucha, troca de óleo, alinhamento... Ocorre que após a saída da oficina, o carro está completamente instável, quando aceleramos mais forte o frente "dança de um lado para o outro", voltamos na oficina, levaram para verificar se havia algum defeito na caixa de direção e estava tudo certo, refizeram a troca dos amortecedores dianteiros na garantia, realinhamento e o problema persiste, levamos em todas as oficinas e ninguém sabe dizer o que pode estar acontecendo, chegamos até a ligar na concessionaria para pedir uma opinião, mas não foi produtiva a conversa. Alguém sabe me dizer o que poderia ser isso? Alguma experiência parecida? Pois estão falando de trocar peças no escuro pra ver se vai dar certo, e com isso é só gastos que talvez poderiam ser evitados
O meu está com o mesmo problema. Já gastei 3500 reais e nada resolvido. O carro fica com a frente flutuando e agora com barulho na suspensão dianteira. Você conseguiu resolver?
Bom dia,tenho mecânica,quem quiser seguir lá no Instagram e RRF Reparação Automotiva,esse problema é as bandejas,pode trocar que garanto que some esse defeito de flutuar a frente.
Se trocou buchas de bandeija pode por original ou axuss, tive maior problema essa semana tbm com essas buchas , coloquei de marca boa mas eram falsificadas, o carro flutuava e não parava de cantar pneu, mercado tá difícil peças originais de qualidade
Boa noite, pessoal peguei um C3 2011 está semana e ele está com a suspensão toda feita, bieletas, balanças, buchas, discos, pastilhas, kit batente e par de amortecedor.
Porém quando faço curvas a direita e as vezes na reta, sinto como se algo estivesse arrastando, fazendo um ronco. Alguém já passou por isso
Oi André! Tive um problema parecido. Retirei a roda, e era a tampinha daquela porca que fixa o eixo que estava solta. Parecia um barulho de moeda. Dei uma deformada nela e o barulho sumiu. Aproveitei e dei um trato no freio traseiro!
Adquiri um C3 origine 2013 e ele está com um barulho semelhante a um sininho quando estou andando, creio ser na suspensão, e a parte digital do painel, que marca combustivel, km percorrido, etc fica piscando com mau contato, alguem passou por isso ja?
Isoo é um parafuso onde fica o peito de aco e a caixa de roda. Um parafuso de chave estrela. Provavelmente quebrou a quina da caixa de roda(subindo uma calçada ou quebra-molas) fica entre o peito de aço e o começo daquela capota q fica em volta da roda (caixa de roda)
Boa tarde, gostaria de saber se a substituição dos pneus do C3 Picasso que vem com os pneus 195/55/16 pode ser pelo 205/55/16 se bate na caixa de roda ou suspensão ?? Se fica bom.
Boa tarde!
Meu pai comprou um citroen C3 GLX ANO 2012 na loja de veículos e o veículo furou o pneu dianteiro no dia seguinte, quando ele foi colocar a roda reserva (estepe) notou-se que os parafusos da roda original não apertavam corretamente o estepe. Quando conseguiu chegar no borracheiro o mesmo informou que deveria comprar 04 parafusos + chave de rodas para ser usados somente no estepe. Isso procede? Imaginava que a a fabrica do veículo fabricava o carro com todas as rodas inclusive o estepe para ser usado com os mesmos parafusos.
O que pode ter acontecido é que os parafusos são exclusivos pra rodas de liga leve. Meu C3 é 2011, e veio com um parafuso que tem uma arroela, e também uma parte cônica. Essa parte cônica é responsável por fixar o estepe.
COMPREI UM C3 2007/2008 - 1.4 - 8V - GLX - FLEX, VEIO COM A MEDIDA DOS PNEUS:
185/65/70 - 86T, ESTÁ CORRETO?
SE NÃO, QUAL É A MEDIDA CORRETA PARA OS PNEUS PARA ESSE ANO?
Boa tarde!
Estou procurando exaustivamente o pneu 195/60 R15 ENERGY SAVER Michelin 88h (original C3 2013), não consigo encontrar. Alguém tem ou conhece alguém que tenha para vender?
Obrigado
Boa noite gente ,tenho um c3 picasso 2012 automático..o pedal freio fica duro,quando engata a ré e quando engato o D e meu intemitente, ta ficando pior ...já levei até na concessionária trocou o hidrovaco ficou mesma coisa ,não sei mas o fazer ...já me disseram que pode ser o câmbio
Marcas excelente para tudo em relação a suspensão é Cofap meu amigo segue link mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-918116896-bandeja-dianteira-direita-cofap-citroen-c3-0311-_JM
Espero ter lhe ajudado!
Pessoal estou tentando diminuir os custos com manutenção para o C3 buscando informações sobre peças de veículos de marcas tradicionais do mercado nacional, mas que também são usados pela Citroen na montagem do C3.
Atualmente procuro saber sobre os amortecedores: Dianteiro - cód:GP30346/345 cofap Traseiro:GB27531M cofap (*obs código para citroen c3)
Alguém sabe em qual outro veículo nacional eles se aplicam???
Evidentemente os códigos de uma mesma peça mudariam para uma outra aplicação, mas a informação sobre outras aplicações ajudaria bastante.
Fala ai pessoal,
Estou com um problema que não consigo diagnosticar de jeito nenhum.
Tenho um Citroen C3 2011 GLX 1.4 Sonora e fiz as troca dos amortecedores e está dando um barulho de nhec,nhec quando passo em cima de um quebra molas ou em rua inclinada com imperfeições
O mecânico não sabe aonde procurar mais, fiz as trocas das bieletas e nada.
Vou tentar fazer a troca das buchas da barra estabilizadora, mas não sei se dará certo.
Alguém já teve esse problema antes e conseguiu resolver ?
Troquei pneus, fiz alinhamento, cambagem, desempeno de rodas, troca de bieletas e quando peguei a estrada senti o carro dando umas desestabilizadas nas curvas. Não tinha nada disso antes de fazer o serviço, o que será que pode ter afetado o carro?
Prezados, quero trocar os pneus e rodas de meu Citroen C3 2008. As originais são aro 14 com pneus 185 65 r14. Quero colocar aro 16 com pneus 205 55 r16. Quero saber se alguém ja fez isso e vai tranquilo, sem raspar.
Pessoal, bom dia.
comprei a pouco tempo um C3 GLX 1.4 ano 2009. Achei o freio do carro muito ruim e tenho algumas dúvidas:
- Posso trocar os discos dianteiros para ventilados, ou também tenho que trocar as Pinças? (observei pela especificação da Hiperfreios que o disco ventilado tem maior espessura total que o sólido)
- Para conversão do freio traseiro para discos, é preciso alterar toda a tubulação? Também existe necessidade de alterar o servo-freio ou fazer algum tipo de calibração especial? (Se alguém tiver alguma dica de onte posso comprar o kit de conversão completo, ficaria agradecido)
Obrigado,