S
Sara Cordeiro
Itumbiara - GO
1 curtida
Anônimo
Estou com mesmo problema , falhá de sinal entre abs e câmbio. O módulo de abs deve ter queimado devido algum tipo de anomalia tipo para barro quebrado e a roda molhou o modulo.eu tô com o seguinte problema o modulo de abs precisa limpa o registro pois não aceita.
M
Olá.
Tenho o mesmo problema.
Ocorre quando o câmbio AL4 superaquece.
Pode procurar em fóruns daqui e do exterior.
Não tem solução, é um problema recorrente em Citroen e Peugeot que compartilham esse câmbio.
Em algumas oficinas irão te propor trocar óleo, válvulas e etc da caixa mas não resolve... sempre que aquecer demais o câmbio, como em um dia de trânsito pesado, o problema retorna.
Vi em um fórum na Austrália que no mercado paralelo estavam vendendo um "dissipador" de calor para o câmbio que ajudava a minimizar o problema mas nunca vi por aqui.
Para resetar o problema é parar, desligar o carro e sair denovo, esperando que ao reaquecer pode voltar o problema.
O meu ocorre em dias de chuva quando o trânsito da cidade simplesmente pára e o carro não refrigera o suficiente. Consigo minimizar deixando o câmbio em "N" ou desligando o motor se for demorar no congestionamento.
Já caí em uma autorizada e numa oficina de caixas de câmbio de primeira linha, trocamos o óleo e válvulas mas não resolveu e a oficina disse que é muito raro esse problema... depende do uso que voce faz.