Logo do Carro Club
Lupa / buscar
Lupa / buscar Citroën C3
Mini logo do Carro Club
/
Citroën
/
C3
Logo Citroën
Citroën C3
Seguir
C3 Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2024 2022 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

R
Romulo Chuster Silva
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Sistema arrefecimento Citroen C3 (2009)

Boa noite a todos, O meu C3 está apresentando anormalidade no sistema de arrefecimento, busco a ajuda dos senhores que já passaram por isso ou que tenham experiência no assunto. A cerca de 6 meses atrás tive a infelicidade de a correia estourar com o carro em movimento, com isso o cabeçote do carro foi refeito, comando e válvulas, todas as demandas. Rodei com o veículo normalmente até o momento, até que em um congestionamento na estrada o carro começou a aquecer, segui viagem fazendo algumas paradas e não deixando o carro chegar na marcação vermelha. Logo encostei o carro na mecânica, foi trocado o radiador, válvula termostática e a tampa do reservatório de água. Hoje o carro se encontra na seguinte situação, se o mesmo está parado ou em congestionamento começa a aquecer, mesmo depois de um tempo em que a ventoinha está ligada, em movimento o carro não aquece. Percebi que quando o carro começa a aquecer e piso no acelerador, aumentando a rotação para 5000/6000 giros, o carro começa a esfriar (veículo parado). Em estrada ou sem trânsito o carro mantém a temperatura normal. Por gentileza, me deem uma luz do possível problema. Agradeço imensamente a atenção.

Anônimo
Oi Rômulo. Tive um problema parecido com meu c3 2005. Fiz a limpeza do radiador e do sistema de arrefecimento. O meu radiador estava ficando entupido e com isso o sistema não trabalhava direito, após a limpeza o problema foi resolvido.
1 curtida
V
Sensor de temperatura, pode ser.

tinha os mesmos sintomas, o problema era na ventoinha. Troquei resolveu.
M
as paletas da bomba dagua devem estar desgastadas por isso o fluxo só melhora quando acelera carro.