Logo do Carro Club
Lupa / buscar
Lupa / buscar Citroën C3
Mini logo do Carro Club
/
Citroën
/
C3
Logo Citroën
Citroën C3
Seguir
C3 Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2024 2022 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

E
Eduardo Vieira Santos
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Sport e Neve

Estou com a luz do painel as vezes piscando Sport e Neve juntos e carro perde a força ao desligar e ligar novamente volta a funcionar normalmente, o que pode esta acontecendo?
R
Olá eduardo! Conseguiu resposta para o seu problema? O meu carro está acontecendo a mesma coisa. Como solucionou? obrigado pela atenção
1 curtida
E
Ainda não solucionei. Fico vargulhando.
A
Olá, sem que já faz algum tempo que fez essa pergunta, mas gostaria de saber se você já descobriu o que é isso e como resolver??? Obrigada desde de já pela a sua atenção
M
Olá. É um problema do câmbio automático AL4, das linhas Peugeot e Citroen, que quando superaquece entra nesse modo de "emergência". Comigo ocorre em situações de tráfego parado em que a temperatura do motor sobe muito. Dá um pequeno tranco, coloca a marcha na 3a posição e entra no modo de emergência. Parando e religando o carro resolve, mas por causa do reset e resfriamento do cambio. Ocorre no mundo todo, já consultei fóruns da Europa e além, e não tem solução. As oficinas quando não sabem o que fazer te oferecem para troca o óleo da caixa(alto custo), trocar as válvulas de mudança de marcha, trocar partes eletrônicas, etc mas não resolve 100%. Um dia vai retornar o problema, que é de construção do câmbio e uma espécie de "proteção". O câmbio é muito bom, embora cause o consumo alto dessas linhas, e o problema não é comum em países frios mas o Brasil é tropical e aqui é mais recorrente. Com trânsito fluído e em estradas não há com que se preocupar. Boa sorte para nós.
1 curtida