Boa tarde tenho xantia 95 emprestei a bateria pra um amigo e colega e qdo coloquei ela de volta ele não aceitou mais a senha de partida esta ficando acesa aluz verde e vermelha juntos alguém ai sabe o q fazer não esta ligando.
meu xantia sobe e desce a suspensão mas ao andar pula muito. pelo que vi trocando as três esferas resolve . alguém pode me ajudar se pode ser outra coisa ou é isso mesmo.
O carro com o motor frio fica todo normal
Mas após andar um pouco a direção começa ficar dura e qndo esfria novamente volta
Ao normal.Os devo fazer para voltar ao normal.
Pessoal, boa tarde!
Gostaria de saber onde encontro peças num preço em conta pro meu Xantia, estou com um probleminha na suspensão dele, ta pulando muito, andei dando uma lida nuns fóruns e acho que o problema está nas esfreras dianteiras que ainda são as originais. Então, estou atrás dessas esferas, alguém me indicaria um lugar que eu consiga comprar num preço legal.
Ola´gostaria de saber quantos lts de lhm vai no xantia ano 2000 automatico
pois pulei uma lombada acidentalmente e estourou a esfera do amortecedor vazando todo
o oleo.desde já agradeço.
bom dia pessoal, eu acabei de comprar um xantia, 2.0 16v exclusive e depois de alguns dias o cambio começou a patinar e não mudar de marcha por exmplo se eu parar em algum semaforo o carro não sai pois deve estar em 3 ou 4 , quando eu comprei o es proprietario havia acabado de fzer o cambio totalmente tava td bala mas agora esta apresentando esse problemam me disseram pra verificar o nivel do oleo do cabio mas por onde eu completo esse oleo pois ja procurei e não consigo encontrar por onde colocar esse oleo no cambio automatico.
Tenho um Xantia igual ao seu. Nesta questão, tens que tomar cuidado, pois existe uns critérios pra colocar óleo no câmbio. Melhor conseguir um mecânico que conheça a caixa AL-4 ou a ZF4hp14.
Por favor, se alguem puder me ajudar. Tenho um xantia 95 2.0 8valvulas. seis esferas em perfeito estado. Outro dia fui fazer uma sangria por fazer e verifiquei que o LHM nao esta chegando ate as rodas trazeiras, por consequencia estou sem freio nas trazeiras. alguem pode informar onde esta o problema? obrigado.
Meu amigo Bom dia!! meu nome e marco, para vc sangar os freios do xantia vc só consegue com o carro ligado e vc não deve bombear e sim pisar uma unica vez no freio, ate que saia o oleo de forma continua. usa uma mangueira fina que caiba na saida da sangria direto em um pote para que vc não perca o oleo caso vc queira ok!!! um abraço...
Boa tarde eu preciso da borracha que vai no burrinho de freio do xantia eu já troquei o burrinho uma vez mas estrago de novo mas foi só a borracha se alguém puder me ajuda eu agradesso
caso ainda esteja com o defeito? é quase sempre necessário fazer o sangramento do sistema hidráulico do xantia,na parte frontal do motor esta localizado ao centro a,esfera acumuladora e,no corpo dessa esfera existe um sangrador(sextavado) de um quarto de volta nesse parafuso com o motor ligado. apenas destrave até ouvir um chiado (escape do ar) vá tentando até suspensão começar a se mover!
Olá tenho um xantia 2001 ele não está funcionando,tem dificuldades pra funcionar e fica oscilando qndo pega e qndo engato p ou ré ele apaga, alguém pode me ajudar?
Comprei um citroen xantia 2.0 16v, e a bomba de agua esta vazando mt, ja fui em varias mecanicas mas cada um diz uma coisa, um diz q tera q baixa o motor, outro nao, q tera q trocar a coreia dentada tambem, e outro nao, e presos diferentes, o q devo faser ?
Não sei em que cidade mora porem,antes de tudo verifique uma nova opinião de outro profissional que não seja esses citados. Na falta de mecânicos honestos ,procure um,que seja especialistas em carros importados,na maioria das vezes eles tem um discernimento técnico maior. E mesmo se nunca mexeu em um xantia ele,provavelmente ira pesquisar sobre o carro. O cofre do motor do xantia é enorme,justamente em razão de ter a opção de um motor(v6). Nenhum mecânico terá dificuldade em ter acesso a qualquer componente desse carro,pois o espaço é excelente para se trabalhar,resumindo baixar o motor para trocar a bomba de água é mentira.
oi,tenho uma xantia BK GLX ano 1999 .2.0 e 16v,preciso trocar as esferas da suspensão na citroen esta caro ,queria saber se alguém tem um lugar mais em conta ? eu preciso da esfera de 62 bar que é a central e 2 de 55 bar da dianteira ,se alguém saber um lugar em conta me passem ,obrigado desde já .
porque meu citroen xantia 2.0 ano 1999 tica pulando quando começo a andar a suspençao fica pulando queria uma suluçao de voces como eu fasso pra conserta me aguden pois preciso do carro prabalho
Bom dia Rivaldo,se o carro esta quicando(pulando)provavelmente suas esferas(bolotas esverdeadas/ou cinza) estão gastas,já chegaram no limite da vida útil. Se não tem medo de sujar as mãos você mesmo( poderá troca-las,para isso deverá deixar o carro na posição mais baixa(arriado)antes de abaixa-lo, posicione um macaco em um dos lados do carro ou,algo que aguente o peso desse carro(mais 1300 quilos). Pois se abaixa-lo sem ter um apoio não,ira conseguir ter acesso as esferas inferiores(em baixo/atrás) às da frente não tem necessidade de apoiar,pois é perfeitamente possível velas e toca-las! Lembrando que,é necessário deixar o carro na posição mais baixa em razão da descompressão do fluído,que pode jorrar na sua cara e te dar prejuízo já que é de alto custo. Feito isso,com auxilio de uma chave para remover filtro de óleo você remove as esferas,na instalação você terá que lubrificar a junta vedadora que acompanha a esfera nova com,o próprio lhm(fluído da suspensão de cor verde) e posicionar na esfera novamente. Em seguida rosquear a nova esfera apenas com as mãos,tendo o cuidado para não apertar demais:isso poderia danificar o vedador(oring) e a própria pressão do sistema se,encarregará de travar as esferas novas. OBS. NORMALMENTE OS XAnTIAS DE 6 ESFERAS USAM ESFERAS DE CANO FINO E,A Numeração Correspondente A PRESSÃO FICA GRAVADO NA PRÓPRIA ESFERA,AS ESFERAS DIANTEIRAS TEM PRESSÃO DIFERENTE DAS DEMAIS,NUNCA PODE ALTERAR ESSA POSIÇÃO. Espero ter lhe ajudado.
Olá galera!
Estava olhando o site e gostei muito a diversificação na categoria de veículos, estão de parabéns pela iniciativa.
Sou moderador de uma comunidade no Google+ um dos administradores de um grupo no Whatsapp. Em ambos os grupos existem muitos proprietários com avançado conhecimento em plataformas hidroativas clássicas como Xantia, XM e BX.
Além de participarem deste fórum, caso tenham interesse em participar em mais grupos, acredito que agrega bastante conhecimento e facilita na troca de informações para encontrar peças.
Havendo dúvidas fico a disposição:https://plus.google.com/communities/108807850297766177254
E-mail: jeferson_jef@hotmail.com
Grande abraço a todos!
se vazou por completo algum reparo estragou ou o cano de alta pressao q liga na bomba rachou... tem q investigar exatamente onde é esse vazamento. aí o carro fica duro mesmo. tem q colocar no nivel e limpar os filtros do reservatorio...
Primeiramente verifique se alguma mangueira rompida no compartimento do motor(cofre) caso negativo terá que verificar a parte inferior(em baixo)existe uma pequena conexão que tende a se soutar com o tempo. Antes de verificar a parte de baixo sugiro que lave o carro com algum produto desengordurante,isso facilitará sua visão. Após identificado e sanado o problema ,você terá que completar o reservatório com mais lhm(fluido) e,prestando atenção no nível(ver manual) ao lado das esferas dianteiras:existe uma válvula ,caso seu carro não suba ,você deverá desapertar aos poucos o para-fuso da válvula a fim de eliminar o ar no sistema. Quase sempre da certo,pois apesar de comprexo o,sistema de suspensão do xantia é simples para manutençao .
gostaria de saber onde ligar os tubos que sai da bomba hidraulica
pois peguei o carro meio mexido e tal.
queria deixxar ele de boa tudo certinho
me ajuda por favor
comprei um citroen xantia 2.0 ano 1996 97, a suspenção dele estar muito dura ,pula demais, gostaria de saber como que faço para arrumar ? tem como da manutenção nas esfera ou e preciso trocar??
dificilmente vai encontrar alguém q recupere esferas, mas existe. porém todos falam q não compensa devido a pouquissima durabilidade. o ideal é trocar mesmo. infelizmente com essa alta do dolar encareceu muito, mas acredito q apenas trocando as esferas da roda (traseiras ou dianteiras, onde estiver duro) resolva o seu caso.