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Fórum Citroën Xsara - Mecânica - Motor

 

Venda de carro

Vendo um Citroen Xsara Picasso ano 2010/11 1.6 16 válvulas. O mesmo está com cabeçote retificado. Porém, precisa colocar a correia dentada, comprar bomba hidráulica,bicos injetores e a flauta do bicos com chicote porque furtaram do local que estava arrumando. Qualquer coisa ou dúvida me chama no WhatsApp. Fone 11 9 34970734 Marco
 
Wkyxntgh
há 3 dias
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Risco de calço hidráulico

Pessoal! Estou com medo de ter feito uma graaaaaaaaaaaaaaaaaande bobagem. Minha Xsara Picasso 2003 não estava pegando... Desconfiado de ser a Bomba de Combustível, para eliminar outros problemas, resolvi testar colocando combustível diretamente pela TBI para ver se o motor funcionava... Fiz o primeiro teste e quase pegou... Na segunda vez, quando fui colocar o combustível, escorreguei e derramei uma quantidade muito grande dentro da TBI... Estimo que deva ter escorrido para lá cerca de 1,5l antes que eu conseguisse tirar o bico da garrafa... Burro que sou, na hora (por algum motivo que me foge a razão) tentei dar a partida... o motor girou e ameaçou pegar. :( Parei por aí e no dia seguinte o carro foi para o Auto Elétrico. A bomba de combustível estava queimada e, mesmo avisando o ocorrido, o rapaz da oficina tentou fazer o carro dar partida sem escorrer o combustível em excesso... o carro ameaçou pegar, mas não pegou, ficando cheiro forte de gasolina... olhando com uma lanterna dá para ver que tem combustível parado no coletor da TBI. Pode ter ocorrido um calço hidráulico? Será que "matei" a minha nave? :

Consigo trocar o meu motor 1.8 pelo 2.0?

Boa tarde pessoal. Estou pesquisando motores 2.0 da Xsara (queria do VTS mas nao encontro) pra trocar o meu 1.8 (que esta com problemas). Decidi procurar por alguns de sucata do que fazer a retifica. A minha duvida é se consigo apenas colocar la (plug & Play) mesmo sabendo que a relação de marcha do 1.8 é mais curta que a do 2.0, sei tambem que tenho que mudar tb os bicos e o modulo de injeção.. Tenho duvidas referente aos perifericos tambem, se consigo reaproveitar eles (Bomba de DH, Compressor AC, etc)... Precisava saber o que preciso alterar para fazer essa mudança... Desde ja obrigado pela ajuda.
Anônimo

Defeito no motor

Boa tarde pessoal Estou com um problema estranho no meu xsara Picasso 2009 2.0, As vezes acende a luz de injeção no painel é aparece a mensagem defeito no motor Porém isso só acontece quando o carro não pega quando vou funcionar e só pega na segunda tentativa, depois apaga a luz de injeção no painel e fica por uma semana mais ou menos, depois faz de novo. Me ajudem aí Grato!!!

Motor X-Sara Picasso não desliga

Olá. Tenho um X-Sara Picasso 2001....houve um problema no Interruptor de Inércia....o eletricista de autos isolou.....depois disso começou a não desligar o motor..vc vira a chave e o motor continua funcionando...Pensando ser algo relacionado à falta do interruptor, comprei um pela internet...e foi instalado.....e faz um certo tempo que não aparecida o defeito, ou seja, não desligar o motor, hoje começou novamente.....uns me falam que pode ser o miolo da chave, outros dizem que não....que pode ser algum relé.....o problema é que ninguém encontra o defeito....Alguém já passou por isso, poderia me ajudar???? Desde já agradeço...e fico no aguardo !!!
1 curtida
F
Franklin Couto
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Correia dentada arrebentou

Bom dia a todos, Tenho um Xsara Picasso 2005 motor 2.0 16V que apresentou defeito. - A correia dentada partiu quando eu estava saindo, logo depois o carro morreu e eu apenas empurrei ele para a frente de casa.(essas foram as palavras do antigo dono que me passou o carro) Agora as minhas palavras. Me falaram que essa linha tem um sistema de segurança que desliga tudo para não danificar o carro em situações como essa. Minha pergunta é: Isso é verídico? Tenho a chance de reparar esse motor sem gastar fábulas de dinheiro? Alguém pode me dizer algo? Confirmando o modelo: Xsara Picasso Exelence, motor 2.0 16V, 2005. Abraços.
 
Anônimo
Franklin tudo bem? Não existe nenhum dispositivo que faça essa função de desligar tudo antes de estragar.Agora que a correia arrebentou você deve procurar um mecânico de confiança para executar o serviço. É certeza absoluta que as válvulas do cabeçote foram atropeladas pelo pistão do motor e a consequência disso é um empenamento de válvulas ai elas perdem o acentamento nas sedes de válvulas e ficam sem conseguir vedar Solução retirar o cabeçote levar a retifica para substituição das mesmas.Depois só montar com juntas,correias e rolamentos novos . Boa sorte !!
C
Caique Augusto Soares Gama
LocalizaçãoCampo Limpo Paulista - SP

Oleo

Bom dia. Tenho uma xsara Picasso 2005 automática um excelente carro. estou com uma duvida pois troco o óleo do motor para 10.000 km e percebo que esta abaixando uma media de 2 litros ate completar os 10.000 km. fiz uma inspeção visual em baixo do carro não tem vazamento o que tem são algumas marcas de umedecida nada de pinga pinga. é normal desse motor? Obrigado
D
BOM DIA AMIGO TAMBÉM TENHO UM 2005 AUTOMÁTICO SEGUNDO 3 MECÂNICOS QUE EU CONSULTEI O ÓLEO QUE NOSSO CARRO CONSOME VAI PELA MANGUEIRA DO RESPIRO ATÉ A TBI, E TEM QUE SER LIMPA À CADA 3 MÊSES, RETIREI A MANGUEIRA DO RESPIRO E DO FILTRO DE AR E REALMENTE ESTAVA CHEIA DE ÓLEO,APROVEITE E PASSE UM WD NA TBI PARA QUE FIQUE TUDO LIMPO, ABRAÇO
A
tambem tenho um automatico 2.0 16v que começou assim 10.000km depois tive q retificar o motor
R
Ricardo Augusto
LocalizaçãoBrasília - DF

X SARA PICASSO

Xsara picasso 2005 2.0 ao andar 30 km ao colocar no NEUTRO (ponto morto ) fica acendendo a luz no painel e sinal sonoro e mensagem PARE isso ocorre quando coloco no neutro isso veio aparece depois que fiz a troca de oleo que pode ser desde já agradeço ...https://www.youtube.com/watch?v=xzsjyOpB2Ag
M
Tenho um picasso 2010 11...este problema aconteceu no meu e era somente o filtro do oleu wue tem uma cruzeta plastica por dentro quando quebrada o o painel acusa pressao baixa do oleo.Troquei o filtro e o problema sumiu...pode ser tambem o sensor do oleo
D
Davi Emanuel
LocalizaçãoFranca SP

Xsara Picasso 2004 corta corrente da bomba e luz bateria fica acesa mesmo com a chave desligada

Pessoal estou com uma xsara Picasso 2004 ela corta corrente da bomba de combustível e a luz da bateria fica acesa mesmo com a chave desligada,é um defeito intermitente,do nada o carro volta a funcionar e anda 15 dias um dois meses e do nada ele para.Normalmente ele da o defeito depois de desligar o carro,ele não corta com o carro em movimento,deu o defeito 5 vezes,foi depois de parar o carro.Alguem pode me ajudar,e não tem código de avaria e o rele da bomba faz o barulho tipo arma e desarma,inverti ele com outro igual nada aconteceu.
S
Simone Alves
LocalizaçãoFlorianópolis - SC

FALHA NO MOTOR

BOM DIA!! TENHO UM PROBLEMA LIGO O CARRO ARRANCA PERFEITO!MAS QUANDO REDUZO A VELOCIDADE O CARROS SE APAGA E NO PAINEL DIZ FALHA NO MOTOR,TBM TRAVA O VOLANTE..O QUE PODE SER DESDE JÁ AGRADEÇO.... MODELO 2004 2.0 16V