Troca do motor 2.5 original a diesel por um 2.8 mwm
OLÁ, ESTOU TROCANDO O MOTOR DA MINHA DAKOTA 2001 TURBO DIESEL ORIGINAL POR UM OUTRO DA S10 2.8 ANO 2007.
QUAL A MELHOR OPÇÃO DE CÂMBIO, ORIGINAL DA DAKOTA OU O DA PROPRIA S10?
GRATO.
Amigo o da s10 seria mais apropriado devido a propia adaptação, mas se você quiser usar o painel original terá que colocar o sensor de rotação no novo cambio,outra coisa você tem o bico eletrônico dela aquele que tem o fio?
no cambio automatico pode colocar qualquer oleo idraulico o tem que colocar o oleo certo e que coloquei qualquer oleo e meu cambio ta encavalado numa marcha so nao troca e nementra a marcha re
Ola, só deve ser utilizado óleo fluido hidráulico , é de cor avermelhada , se vc utilizou outro óleo e andou por longo tempo , a cx automática deve ter travado , assim vc deve proceder a abertura da mesma e esvaziar todo este óleo colocado na cx , proceder a limpeza com funcionamento da mesma com óleo fluido hidráulico sendo a mangueira de repuxo ou seja de entrada no galão de óleo hidráulico e a de saída em um recipiente , até sair o óleo hidráulico novo, assim que sair , indicara que foi totalmente limpo o sistema , então coloque um novo filtro e feche o sistema , colocando assim um novo fluido hidráulico , até completar o nível do sistema.
Pessoal, tenho uma Dakota 1999, 3.9 V6 Gasolina e recentemente começou a apresentar um problema na embreagem.
Com o motor desligado todas a marchas engatam normalmente. Com o motor ligado em ponto morto, as vezes, nenhuma das marchas engatam. Sou obrigado a desligar o motor, engatar a primeira e ligar o carro novamente para sair. Dai pra frente tudo volta ao normal, mas de repente quando paro no semáforo acontece tudo de novo. Alguém me dá uma luz por favor??? Obrigado
Obrigado Valter pela resposta. Porém, antes de substituir a embreagem, que não sai barato, resolvi excluir algumas possibilidades que gostaria de relatar aqui para servir como dica.
Então amigos, antes de trocar a embreagem verifiquem se os atuadores hidráulicos estão atuando adequadamente. Bem, foi isso que fiz retirando os dois atuadores com uma certa dificuldade, mas acabei conseguindo. Ai drenei todo o óleo hidráulico pois o auxiliar não tem sangrador. Adicionei novo óleo e tentei eliminar as bolhas de ar, tarefa difícil. Ao reinstala-los notei que tinha perdido toda compressão o que significava que ainda havia ar no sistema. Corrigi o problema porém ainda ocorria o mesmo defeito ao tentar engatar as marchas. Optei então por comprar novos atuadores e os substitui. Enfim, acabou dando certo. Sei que vou precisar trocar o kit de embreagem, mas por enquanto o defeito desapareceu.
Willian boa noite vi que vc comentou a um membro do clube sobre uma falha de ignição da dakota . Tenho uma V 6 99 e estou de cabelo branco com isso. Do nada ela morre andando e como se nada tivesse acontecido bato arranque ela pega e tudo bem não sei mais o que fazer me ajude ai se conhece alguem algum telefone de alguem que possa me auxiliar. Sou de Porto Alegre - RS . Fico grato
ola boa noite estou com um problema na enbreagem hidraulica de uma dakota 2.5 a gasolina 4 cilindros.ela deu o problema q foi perdendo pressao ate nao debriar mais entao tirei os 2 cilindro um do pedal e o outro da caixa e os desmontei oq eu notei q tinham colocado OLEO HIDRAULICO no sistema e tinha muita sujeira nos 2 cilindros os limpei bem limpo montei coloquei enchi de fluido de freio dot 3 mas nao quer funcionar esta sem nenhum vazamento e nao pega pressao e ela nao tem nenhum sangrador oq devo fazer muito obrigadoo
Bem, antes é preciso saber se na recolocação do atuador auxiliar, aquele que fica no bloco, foi colocado corretamente, ou seja, com a haste encaixada na posição certa. foram eliminadas a bolhas do sistema?