Dodge Dakota 3.9 V6 Quad Cab/Cabine dupla 2001
Avaliação:7,8




É bom: Estilo original Dodge, desenho inconfundível, que não copia moda. Por onde passa, chama atenção! Projeto arrojado alta qualidade dos materiais empregados em sua construção: chassis, mecânica, carroceria e acabamento, todos de primeira qualidade, melhores até do que o encontrado em carros nacionais de luxo!!! Resultado: de longe, o melhor custo/benefício de sua categoria ! Excelência das versões V6 e V8 a gasolina que praticamente são inquebráveis se você trocar óleo e filtro a cada 5.000km. Com exceção de algumas peças de acabamento, nada, absolutamente nada nesse carro precisa de concessionária!!!
É ruim: Ausência da opção 4x4, não oferecida no Brasil, o que limita sua utilização. Baixa eficiência e durabilidade do motor diesel 2.5 original, o qual exige manutenção constante e caríssima!
Problemas: Freios dianteiros e faróis deficientes pivôs superiores que exigem manutenção preventiva. Contudo, as soluções são simples e baratas: 1troque os pistões de freio originais de polietileno por iguais de aço 2 instale xenon ou faróis auxiliares 3 troque os pivôs superiores a cada 40.000km ou ao menor sinal de desgaste. Outras dicas: 1se o câmbio estiver com marcha escapando, basta fresar o anel correspondente 2 se a luz do air bag estiver acesa continuamente no painel, verifique a lâmpada da chave liga/desliga do air bag do passageiro.
Opinião do dono: Comparando-se com as concorrentes nacionais, inclusive as mais recentes Toyota Hilux e Nissan Frontier é até covardia! As demais não merecem nem citação... E olha que até para os padrões norte-americanos de qualidade a Dakota recebeu aprovação com louvor, já que lá vendeu e ainda vende muito, enquanto as nossas nacionais sequer são comercializadas nos EUA.
2 curtidas