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Fórum Dodge Journey - Mecânica - Motor

 
 
Marcos Tortolio
LocalizaçãoSão José dos Campos - SP
há 3 meses

Partida

Olá tenho uma Journey 2.7 2010. Quando eu do a partida ela chega a pegar mas o motor apaga na sequencia. Já verifiquei se tem combustível. O que pode ser?
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E
Tb tenho esse problema , vc conseguiu descobrir o que ocorre ?
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Ola Eduardo. No meu caso o problema estava na Bomba de Gasolina. Foi só desmontar que ela voltou a funcionar.
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Wkyxntgh
há 4 dias
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A
Apolonio Torres
LocalizaçãoMaceió - AL
há 3 meses

Motor Falha após partida

Tenho uma Journey SXT 2010 que falha após partida, ficando sem força e falhando chegando a morrer o motor algumas vezes. Desligo a chave e torno a ligar e o problema desaparece. Alguém está com problema semelhante? Como resolver?
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Ola Apolonio. Deve ser a bomba de gasolina falhando
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A
Olá, Marcos Tortolio. Creio que não pois já fiz a troca há algum tempo. Estou pensando em sensores de rotação, fase, pressão óleo, etc... Tá difícil, já venho lutando com esse problema há um ano.
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Wkyxntgh
há 4 dias
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S
Saulo Almeida
LocalizaçãoBelo Horizonte - BR-MG
há 9 meses

Problema no tensor

Tive problema na bomba d'água, tivemos que fazer a retifica do cabeçote também e trocar o tensor, colocamos a mola.junto com o tensor, 5° dia de uso o tensor travou e soltou acabou quebrando a saboneteira e tivemos que trocar o kit corrente de distribuição. Porém hoje após montar tudo, o carro ligou blz, armou a ventoinha e em.pouco tempo o outro tensor novo travou de novo, antes mesmo de andar com o carro. Alguém sabe o que pode ser?

Erro P06DA

Olá. Dodge journey 3.6 rt 2014 Carro acendeu luz de injeção, sem alterações aparente, ao passar o escaner apresentou erro P06DA falha no circuito elétrico de controle de pressão de óleo do motor (circuito aberto) carro aparentemente segue "normal" luz de injeção acende após um percurso de uns 30km ou mais. carro em temperatura de trabalho de 90° a 104° arrefecimento, óleo está ficando 95° +ou- pressão (Bar) 1.6 carro quente, parado. Carro andando a pressão varia com o ritmo mas a sobe normalmente para 3.0 até 6.0 bar. Alguém já teve esse erro apresentado ?
R
Olá, estou com as mesmas condições, mas no scanner aparece o erro P0523. Chegou a buscar o reparo? Qual a causa? At.te Rodrigo Donizete
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L
Bom dia a todos!o erro pode estar no sensor de pressão de óleo da caixa de câmbio, seria uma tomada com 4 tipos de conectores, onde variam de cores: rotação, posição, pressão e velocidade. Indentificar a tomada de pressão do óleo do câmbio, pode estar ruim ou sujo, normalmente muitos usam limpa contato para tentar dar sobrevivência, mas prefiro trocar logo porquê da um trabalhinho para ter acesso.
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L
Após troca deve ligar meia chave e apagar o erro no DTC (usando software adequado para marca) e se trocar óleo com filtro, fazer o mesmo procedimento e zerar o contador de km do óleo do câmbio. Espero ter dado uma luz.
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Oficina com experiência em Sao Paulo

Tenho uma Journey RT 2014 e estou com alguns problemas que queria resolver. Alguma recomendação de uma oficina com experiência neste carro em Sao Paulo? Se puderem dar alguma dica nos problemas: 1. Um barulho aparentemente na suspensão dianteira... já levei em uma oficina e trocaram peças com melhora do barulho mas que retorna logo em seguida. 2. Tec tec no motor .. ja vi cometários aqui, mas poderiam dar mais informações. 3. Agora mais recentemente o controle de ar e temperatura traseira... rear climate... desliga sozinho o tempo todo... e as vezes não bedece o comando de on... fica em off o tempo todo. No mais nestes quases 10 anos um dos carros mais confortáveis e agradáveis de dirigir que já tive. Obrigado
J
procure por dia a dia de oficina - Safety car, tem equipamentos para sanar e ajudar no seu problema

Não passa dos 3000 giros

Tenho uma Journey sxt 2.7 2009 e não passa dos 3000 giros. Alguém sabe o que pode ser?
 
Lívia Boa noite! Tudo indica alguma falha eletrônica. Pode ser no corpo de borboleta, mal contato nele, ou acelerador eletrônico, sensor de rotação. Ideal verificar com scaner o cód de erro que apresenta, traz o cód. que ajudamos no diagnóstico.
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veja se quando você gira a chave no segundo estágio (sem ligar o motor) se escuta um.barulhinho lá na frente. Geralmente faz pois é a TBI (corpo de borboleta) atrasando, mostrando funcionamento.
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veja se nao molhou o motor, lavando ou enchente
M
Isto... Parado ou andando?
M
Parado , principalmente quando fria não passa mesmo . como ela regula eletronicamente. Ela não deixa acelerar muito quando fria
 
verdade! O Marcos tem razão. A minha também não passa, primeiro que andando ela já troca de marcha logo e na 6° marcha nem precisa chegar a 3.00 pois já chega a 140km/h. Segundo que parada tem um corte eletrónico. Isto é: nunca vai chegar mesmo .

Barulho estranho ao ligar de manhã.

Tenho uma Dodge Jorney 2010 e ao ligar de manhã faz um barulho estranho que logo para, nas demais partidas durante o dia, não faz mais o barulho, o que pode ser.
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Michelle bom dia! O barulho que percebe seria eletrónico, do câmbio ou vem do motor? A começar pelo nível do óleo do motor, confira tudo, nível do óleo do motor, e se está usando lubrificante correto, se intervalo de trocar está correto. Enfim traga mais detalhes. Abs
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A
Alex Mendes
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Dodge journey

Ola tudo bem. Tenho uma journey 2009 2.7 alguns dias tive que trocar o trocador de calor pois estava misturado óleo no reservatório do radiador agora após a troca está aí contrário começou a misturar água no óleo do motor o mecânico informou que que empenou que enho que fazer plaina de cabeçote e bloco, porém o carro não ferveu o motor funciona normal mais a água não para no reservatório. Preciso de uma luz obrigado a todos pela ajuda.
A
Ola tudo bem reverente a pergunta que fiz levei o carro em a retifica e não está misturando óleo no motor porém a água não para no reservatório alguém conhece um mecânico que bom que mexa com aqui na região do Sacomã
 
da uma olhada na conexão da mangueira do ar quente costuma dar problema, outra questão tbm verifique se a tampa do reservatorio esta bem vedada.
P
Paulo César Petrini
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Pressão do óleo 6,6 bar

boa tarde, tenho a Journey R/T - ano 2013 . Observei que assim que ligo o carro o indicador do painel mostra PRESSÃO DO ÓLEO = 6,6 bar , e assim permanece constante. É normal isto? (Aos que têm este modelo, poderiam verificar se este comportamento é igual em todos eles?).
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P
Complementando os dados acima: é uma Journey R/T 3,6 V6
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A
Sim. É normal. Preocupe-se se baixar!!!!

Peça dodge journey

Pessoal estou montando um motor de journey 3.6 e achei uma peça que não faço ideia de onde ela seja usada. Uma ajuda por favor. A peça um pino de aço com as duas pontas apontadas como um Lápis sem ponta, tem um estriado perto de um dos lados e um copo de plástico perto da outra extremidade. Gostaria de postar uma foto mas acho que não tem como aqui. Se alguém souber aonde vai essa peça agradeço
Anônimo

Dodge Journey barulho motor

Bom dia, tenho uma Dodge Journey 2014 RT e o motor esta fazendo um barulho tec tec tec constante ja faz uns 2 meses e hoje percebi que o barulho aumentou. Alguma dica.
 
Boa tarde amigo, talvez esse link possa te orientar na dúvida: https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/108570-possivel-problema-no-cabecote-dos-motores-pentastar-3-6-ticking-pentastar-head-issue.html
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L
Luciano Formozo Bertanha
LocalizaçãoSão Fidélis - RJ

Roda Fonica Dodge Challenger Quebrada

Boa noite! Eu tenho um Dodge Challenger V6 3.6 2013. No dia 7 de agosto leveu meu carro a um mecanico pq o carro esquentou por erro meu de deixar baixar a agua. O carro começou a esquentar dia 4 e somente quando eu passava da velocidade 120km/h. Foram 230km entre a cidade que eu estava até a cidade que deixei o carro, nesses 230km eu parei em casa no domingo dia 5 e andei com o carro normalmente dentro da cidade no fim de semana ate o dia que levei o carro ao mecanico. O carro tinha força normal, pegava de primeira normalmente, soh o sistema eco que nao funcionava nao sei por que motivo. O mecanico tirou o radiador, olhou bomba etc e por fim culpou a junta do cabeçote. Tive que levar o cabeçote a retifica e repara-lo, ele montou o carro com as juntas novas e o carro nunca mais foi o mesmo. Soh pegava na terceira ou quinta tentativa e ficava aparecendo o sinal de controle de tração desligado e o carro totalmente sem força. FIcou nessa historia 6 dias, montou e desmontou tentando colocar no ponto e por fim me entregou o carro fora do ponto, batendo pino. E disse que a pica nao era mais dele. Entao eu levei o carro ao dono da retifica que assumou o compromisso de me entregar o carro andando. Fizemos testes com sensor de rotação novo, sensores de fases novos e nada mudava. Até que eu pedi ao mecanico pra gnt com meu celular filma a roda fonica enquanto ele girava o virabrequim. Encontrei a roda com VARIOS DENTES DANIFICADOS E ATE FALTANDO. O mecanico da retifica fez um video me mostrando que tem sinal de que foi colocado uma chave na roda fonica como para travar o virabrequim e qnd montaram o carro esqueceram que tirar a suposta chave de FENDA do local do sensor. A unica explicacao que tenho eh que o mecanico esqueceu realmente essa chave ali, pq o carter esta intacto, nao há nenhum parafuso dentro do carter para causar esse dano. Meu carro chegou andando, funcionando e pegando normal, somente esquentando e agora o que fazer? O primeiro mecanico nunca viu a roda fonica segundo ele pq nao dava pra ver a nao ser com um boroscopio e eu filmei com meu celular perfeitamente. Nao tem logica a roda fonica estragar dentro de um lugar isolado! Devo voltar ao primeiro mecanico com todos os dados do acontecimento e correr atras do prejuizo? OBS: Tem uma foto de uma cremalheira que o primeiro mecanico jurou que seria a roda fonica e que tinha que ser trocada.