E
Elias Junior
São Paulo - SP
1 curtida
Anônimo
Tive este problema por elevação da temperatura do câmbio, causado por um vazamento de líquido de arrefecimento (resfriador do óleo e agua com problema). Peça substituída e resolvido. Verifique a situação do aditivo e o nível também, aditivo vencido trás um problema enorme, cuidem disto muito bem, eu me ralei nisto, acabou furando o radiador do óleo e misturando óleo no sistema de arrefecimento.
Outras possibilidades de problemas: coxins estourados (são 4 ao total),e problemas no câmbio mesmo, scanner pode aferir isto.
G
Elias, estou com o mesmo problema, levei em 2 mecânicos e eles estão condenando o câmbio, só que eu não acredito ser o caso de condenarem o câmbio, estão falando que vou gastar de R$6.000,00 à R$8.000,00 , vc conseguiu resolver o seu problema, pode me dar alguma informação por favor, estou com o carro parado para tentar resolver o problema, se quiser me mandar alguma informação inclusive pelo WhatsApp segue o telefone (11) 97384-6920 , agradeço desde ja !
D
boa tarde pessoal, estou com esse problema na journey gostaria de saber se alguem possa me indicar um bom mecanico para solucionar meu problema...pois na minha cidades dois mecanicos que mexe com cambio automatico nao conseguem solucionar....
desde ja agradeço a ajuda
bom fds a todos
G
Boa Tarde
Tenho uma Freemont 12/13 que apresentou sintomas parecidos. Percebi que em alta velocidade (rodovias) o carro começava a perder força e não passar marchas corretamente. Mas que no Manual, não havia problema algum.
Também percebi que na cidade (baixa velocidade) não havia problemas no automático. Coloquei na fiat de depois de 3 meses fazendo testes falaram que era o Câmbio e que precisava de uma reforma (15 Mil!) com uma empresa de SP. Falaram que também seria o conversor de torque
Como Engenheiro, isso não faz sentido. Para mim seria software/lógica. E agora após ver que a Fiat não tem a menor idéia do que está fazendo, comecei a pesquisar e cheguei à conclusão:
- Não é Câmbio, caso contrário o manual não iria funcionar!
- Não é conversor, mesmo caso do Cambio!
Pesquisando achei em alguns Fóruns dos EUA, problemas similares, mas atribuindo ao Modulo de Transmissão. (https://www.quora.com/What-are-symptoms-of-a-bad-transmission-control-module) Isso sim explicaria porque no manual funciona e no automático não.
Enfim, irei agora comprar um módulo novo e testar, mas tenho certeza que não é câmbio!
Achei o comentário do Marcel sobre temperatura interessante!
E
GLAUBER ALVES, onde vc comprou ou vai comprar o módulo? Estou com uma Freemont com o mesmo problema de travamento, porém tanto o manual quanto o automático. Testaram as solenoides, os blocos, e nada, não foi acertada. Agora disseram que é o módulo, mas estão me cobrando mais de 7.000 o serviço todo.
A
Boa noite estou com o mesmo problema alguém pode me ajudar com informação onde levou o carro para arrumar e o valor, pois cada mecânico que leva e uma história se quiser pode me mandar mensagem no zap 11 97118 5857