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Fórum Dodge Journey

 
D
Dione Matos
LocalizaçãoBalneário Camboriú - SC

Aquecendo a água radiador

Bom dia pessoal, tenho uma journey Rt 2012 e ela começou a ferver a água do reservatório percebi q a temperatura vai até 95 graus, mas a ventoinha não liga
J
Amigão boa noite, a minha aconteceu isso, comprei uma tampa original Mopar na concessionária do Alphaville em Barueri o problema era a tampa que estava entrando ar.
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A
Aleksander
há 7 meses
Como saber se a tampa é da mopar? Vem escrito nela?
M
Marcio B Fernandes
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

FAROL BAIXO NÃO ACENDE E TEMPERATURA DE FORA NO MULTIMIDIA TRAVADA EM 40

boa noite amigo estou com um dodge jorney na oficina ela entrou com o farol baixo não acendendo e a temperatura out em 40 e luz da injeção acessa BCM não responde acende e funciona tudo menos farol baixo ja testei botão, olhei caixa de fusiveis tudo ok mas não chega energia la na frente no farol baixo se alguem poder me socorres por favor agradeço.
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G
Gabriel Rodrigues
LocalizaçãoGravataí - RS

Dodge journei 2011 buzinando e a bateria morreu

Boa noite, minha journey começou a acionar a buzinar sozinha e a bateria morreu. Alguma dica?
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V
oi amigo,a minha deu este problema,e era a pelicula que tem dentro do volante que ficava umida, quando ligava o ar condicionado e a umidade codensava.O auto eletrico abriu o volante e secou a pelicula e ficou bom.
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Tive o mesmo problema substituí a membrana por botões tátil nunca mais tive problemas relacionado a disparo de buzina
A
Alvaro Gabriell
LocalizaçãoPalmeirópolis - TO

escapamento

tenho um dodge journey 14/14 estou querendo tirar os abafadores do carro mais estou com uma duvida, se eu tirar os abafadores tem perigo de acontecer alguma coisa naeletronica dele? tipo acender a luz da injecao ou algo tipo
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G
Cara, põe um difusor. Desde que comprei a minha estou pensando em por. https://fb.watch/2TbUqK1WoZ/ Olha como fica, essa loja é de Porto Alegre . Liguei para eles um tempo atrás, sai em torno de R$1.000 mas é muito bacana
G
SuperEDITION o nome da loja
T
Thainá Martins
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Bad Key, chave não liga o carro

Pessoal, tenho uma Journey SE 2010. Há uma semana comecei a ter problemas com a chave principal, primeiro parou de travar e destravar as portas, consegui fazer isso com a reserva, mesmo assim não deu partida e acendeu um símbolo de círculo vermelho no painel, dei partida com a segunda chave, depois de 3 dias esse sinal apagou do painel. Troquei as baterias e voltou a travar e destravar, no entanto, tem dia que a chave principal dá partidas e tem dia que não. Giro na ignição e nada acontece, só apareceu a mensagem "BAD KEY", li que se eu ficar insistindo, isso pode afetar a segunda chave tbm. A bolinha vermelha está acesa no painel de novo. Vocês sabem se é uma questão de reprogramação ou se tenho que trocar o nódulo da chave, o módulo de ignição? EM BH não encontrei especializada
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E
Boa tarde, conseguiu resolver? Tô com uma journey 2008 com o msm problema
N
Tenho uma 2010 Se e está com mesmo problema
J
Estou com o mesmo problema com a SE 2010 vou dar uma dica para vocês não precisa trocar de chave tentar ligar ela desligar não insiste tira a chave da ignição espera o relógio apagar e tenta de novo que funciona porém isso é chato por toda hora esperar
 
Estava com o mesmo problema, coloca na ignição e n reconhecia a chave, depois parou de travar o carro, aí tive que fazer outra chave pois fiquei na mão com o carro travado.
R
Rodrigo Arruda
LocalizaçãoAtibaia - SP

Vidros elétricos

Comprei uma journey RT 2015 e os vidros não fecham automaticamente após fechar o carro, como posso configurar isso?
J
Existe um módulo de fechamento automático de vidros e retrovisores. Mercado livre tem à venda.
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W
Tem um módulo que é plug in play mas tem que desmontar a porta e tem um que encaixa na saída da central abaixo do volante sem desmontar nada, porém esse só fecha os dianteiros e os retrovisores. Do teto solar também é separado
M
Marcio Salles
LocalizaçãoCuritiba - PR

Problemas no câmbio

Boa noite. Comprei uma journey RT 2012 há 3 meses e meio. E estava andando com ela no trânsito normal quando derrepente a aceleração subiu do nada como se eu houvesse acelerado porém o carro não teve resposta de avanço. ( fez igual quando temos um carro de cambio manual q mantemos o pé no acelerador e pisamos levemente no pedal da embreagem). Parei o carro e fui conferir, porém não vi nada por baixo. Então rodei mais uns 500m e começou fazer um barulho de engrenagem seca. Parei o carro e chamei o guincho. Foi para a oficina e ao abrirem o carter, filtro entupido e o oleo de transmissão queimado( preto e cheiro de queimado), e com limalias. O mecânico sem abrir a caixa orçou, a retificação da caixa de transmissão, torno de 8 a 10 mil reais... Aí gostaria de uma segunda opinião. Procede esse análise do mecânico? Quebrou a caixa msm? Vou ter de fazer essa retifica ou troca da caixa de transmissão? Ou basta trocar o filtro e o oleo q volta ao normal? Fico no aguardo dos comentários. Desde já agradeço...
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G
Guilherme B
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Relé

O problema no caso do parabrisa e setas que não param de funcionar é no relé. Minha journey apresentou o mesmo problema, por sorte foi só retirar iro relé e encaixar novamente e solucionou o problema, na dúvida retire todos e coloque novamente, esse relé que falo seria o que tem a proteção em amarelo.
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B
Bruno Goms da Silva
LocalizaçãoItanhaém - SP

DODGE JORNEY A chave vira e painel não acende

OLa galera estou com uma Dodge 2.7 v6 24 valvulas ano 2011. ela chegou na oficina com a junta do cabeçote queimada ( a mesma ficou parada por 7 meses). Foi feito o cabeçote e ela foi montada, durante os testes aqueceu embrasou o catalizador, deligamos e retiramos a bateria pois já era fim do expediente, hoje pela manhã quando fomos mexer nela novamente fui liga la e o painel simplesmente não acende. Alguem pode me dar uma dica?
F
Bruno, resolveu? Tenho uma 2.7 SXT 09/10 e passo por pane do comutador WIN com chave FOB, em que a chave gira no contato (comutador) porém não desativa imobilizador, não acende painel, não destrava volante, não acende painel e nem partida. Mensagem de "wrong Key" no painel. Se este fôr seu caso, deve ser o WIN. Depois de uma semana encima disso, conheci um chaveiro "prime" que conhece muito deste carro. Me avise se precisa contato dele. Abs. Fábio.
A
Alex Mendes
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Dodge journey

Ola tudo bem. Tenho uma journey 2009 2.7 alguns dias tive que trocar o trocador de calor pois estava misturado óleo no reservatório do radiador agora após a troca está aí contrário começou a misturar água no óleo do motor o mecânico informou que que empenou que enho que fazer plaina de cabeçote e bloco, porém o carro não ferveu o motor funciona normal mais a água não para no reservatório. Preciso de uma luz obrigado a todos pela ajuda.
A
Ola tudo bem reverente a pergunta que fiz levei o carro em a retifica e não está misturando óleo no motor porém a água não para no reservatório alguém conhece um mecânico que bom que mexa com aqui na região do Sacomã
 
da uma olhada na conexão da mangueira do ar quente costuma dar problema, outra questão tbm verifique se a tampa do reservatorio esta bem vedada.
U
Uriel Ribas de Moraes
LocalizaçãoCampo Grande - MS

dodge journey com travamento

boa tarde meus amigos estou com probleminha poderiam me ajudar tenho uma dodje journey 2010 sxt 2.7 e todos os dia ligo ela na primeira terceira vez ela faz tec tec tec não quer pegar ai com muito custo ela paga pareci que algo trava e as vezes pega mais cai de novo sem força para ficar ligada já troquei a bateria sera que e alternador ou motor de arranque alguém poderia me ajudar obrigado
F
Uriel, resolveu? Vamos lá, ... Tenho um SXT09/10 - 2.7, e, por causa de consumo, peças importadas, tecnologia ultrapassada, etc., "vez ou outra" penso em vende-la. Porém, todo dia que saio no rolê,... , "fodass" ...não vendo ela nem fud.... tipo Opala 6 boca,(tenho uma Diplo 90 4.1). Considerando o design, aparência (Dodge é Dodge) , pacote de equipamentos, 7 lugares, V6, exclusividade (poucas na rua), valor atual de mercado (preço de um fiat Argo 1.0), dificuldade de furto (imobilizador standard), pouquíssima demanda de mercado paralelo, compatibilidade de peças dos modelos Chrysler e Dodge JC, e, PRINCIPALMENTE por causa do meu mecânico. Nunca fico na mão. Te encorajo a procurá-lo, ainda que para próximas situações, (acredite, você terá). Procure perfil dele no face... Victória Racing em SP. Abs!
D
Boa noite, Uriel! Você já resolveu o seu problema do TEC TEC TEC da sua Dodge Journey? Caso necessite estamos a seu inteiro dispor para apresentarmos nossa solução definitiva sem que você tenha que desembolsar 6 mil reais na concessionária por um módulo de travamento/imobilizador original. Recuperamos o seu com sucesso garantido. Equipe Delfer Repair. e-mail zarrefts@gmail.com Fone/zap (14) 9.9786.9100
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V
estou com este mesmo problema na minha stx 2010,se alguem descobrir nos informe,grato
 
Boa tarde, tenho uma Jorney ano 2009/2010 2.6 v 6, o carro desligou sozinho, e não liga mais acende tudo no painel, mas não liga, e travou a marcha no P, já desrtravei, e naõ liga, alguem sabe o que pode ser? obrigado?
 
Boa tarde, tenho uma Journey 2012 RT q já tive esse problema, resolvi da seguinte forma, acima da coluna de direção dentro do painel tem uma caixinha metálica onde fica a partida, dentro dela tem um motor q pifa, tem q eliminar o motor e fazer os contatos ficarem direto sem a atuação do motor e resolve, se não quiser ter esse trabalho é só substituir essa caixinha por um módulo de partida da Jeep q TB resolve.
P
Paulo César Petrini
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Pressão do óleo 6,6 bar

boa tarde, tenho a Journey R/T - ano 2013 . Observei que assim que ligo o carro o indicador do painel mostra PRESSÃO DO ÓLEO = 6,6 bar , e assim permanece constante. É normal isto? (Aos que têm este modelo, poderiam verificar se este comportamento é igual em todos eles?).
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P
Complementando os dados acima: é uma Journey R/T 3,6 V6
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A
Sim. É normal. Preocupe-se se baixar!!!!
L
Luis Augusto I Jr
LocalizaçãoSão Paulo - SP

falha cilindro 2

boa tarde tenho uma journey rt 2010 2.7 estava com a.luz de injeção acessa. levei no mecanico, passou a maquina e apareceu falha do cilindro 5. depois de desmontado e tricadas velas, invertidas as bobinas e limpeza e testes doa bicos, acusou falha no cilindro 2. a questao é que o mecanico nao consegue identificar a ordem dos cilindros, 1, 2, 3 , 4 , 5 e 6. alguem tem alguma dica ou sabe essa ordem?
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S
Amigão leva seu carro para outro resolver o problema, pq se este mecânico não tem conhecimento das ordens dos cilindros, vai acabar te trazendo prejuízo, pq ele não tem conhecimento nenhum de mecânica, a ordem inicial ou seja o cilindro 1 é o q fica do lado das correias e os demais indo em direção a caixa de marcha. Cuidado com esse mecânico.
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U
Uillian Rodrigues Santos
LocalizaçãoCampo Grande - MS

Troca do sensor de pressao e temperatura do cambio 2012

Bom dia amigos, preciso efetuar a troca do sensor de pressao e temperatura do cambio da journey 2012 3.6 de 6 marchas, alguém sabe onde fica o sensor e como efetuar a troca? O cambio entra em modo emergencia quando para de marcar a temperatura da transmissao no painel! No scanner aparece relé da temperatura do cambio!
T
Thiago Lima Cardoso
LocalizaçãoCatanduva - SP

Multimídia sem som

Tenho uma Journey R/T 2012 e do nada a multimídia parou de sair sim, tem imagem, sintoniza, mas não sai nada de som, como se estivesse na opção MUDO. Alguém já passou por isso ou sabe como resolve? Obrigado e abraço a todos
A
Boa tarde, meu rei vc ja encontrou a central , eu tenho uma completa 2010 e todo interno se precisar , me chama

Temperatura journey 3.6

Ola Tenho uma journey 2014 3.6 Gostaria de saber qual temperatura normal dela. A minha fica entre 97 a 104 Gostaria de saber se esta normal.
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S
Essa é a temperatura normal de funcionamento.
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A
Aleksander
há 7 meses
Tenho uma 2014/15 e a temperatura do arrefecimento chega até 102 com o ar ligado e 4 pessoas dentro. Tive um susto na terceira semana de março 2014 com um mês com o carro, ela do nada começou a subir a temperatura e chegou a 125 muito rápido. Então parei e depois de uns 20 minutos abri o capô e estava com a tampa frouxa e sem água , liguei para o meu cunhado e ele veio com um galão de água com 20 litros. Fiquei impressionado que faltou um plano para acabar a água. Agora a temperatura fica na casa dos 90 a 102, só que o nível de água está baixando com mais frequência. Fiquei preocupado de ter queimado a junta,toda vez que vou sair verifico o óleo do motor e está normal. Não tem vazamento de água na garagem.
F
Aleksander, Aconteceu dois casos desse comigo o primeiro era no trocador de calor onde a agua estava misturando com óleo. Só isso ja teria resolvido 100% do meu problema, porem o mecânico tirou o cabeçote para verificar e ao montar de novo, mesmo com junta nova ele nao colocou o torque correto nos parafusos e em poucos meses voltou a dar problema de sumir agua e o carro falhar. levei em outro mecânico e descobriu que o cabeçote esta solto e todo empenado. fiquei com tanta raiva que vendi o carro de desgosto.