Prezados, temos uma dodge ram, ano 2005, motor 5.9 turbo diesel, câmbio automático 48RE segundo o scanner diz que o câmbio está sem pressão (baixo nível de óleo), e por tal motivo ela não da partida (sem ignição). Foi aberto o câmbio e trocamos todo o óleo antigo por um novo (que estava no nível certo), além disso trocamos o governador e o solenoide do câmbio também, tudo dentro do padrão e o erro ainda persistiu. A caminhonete só da partida se "enganarmos" a chave e/ou o módulo com duas batidas rápidas, mas neste caso ela funciona apenas por 10 segundos e posteriormente apaga.
Tenho uma Ram 2500 ano 2005 diesel, está parada e sem baterias faz muito tempo, minha dúvida é: vou levar para uma oficina para fazer revisão antes de fazê-la funcionar, consigo colocar a alavanca no neutro sem ligar o carro, para poder ser guinchada? Grato
Bom dia
Eu pedi para um eletrecista olhar a luz do painel que não acendia.
Ele tirou o painel e depois disso minha dodge RAM 2500
Ano 2007 travou.
Eu não sei se te haver com a retirada do painel, o fato que depois disso ela não sai do ligar. Ela liga normalmente motor funciona a
Mas ela não sai do lugar.
Ligo passo as marchas e elas arranham mas não entra.
Acelero e a caminhonete não sai do lugar
Tá travada e a luz do 4x4 só fica acesa.
Já foi passado um rastreado nela
Mas não foi mostrado nada.
Alguém pode me ajudar?
Desde já agradeço
Silvana.
Também aconteceu comigo.
Existe um microbotão interno ao
Lado do botão que comanda o 4x4.
Liga o motor, pisa no freio, e com alguma ferramenta de ponta, não muito
Fina, pode ser uma agulha de tricô. Preciona, segura
Onde está escrito reset. Irá voltar ao normal.
Boasorte!
Abraços
Boa noite, passei por sérios problemas na parte elétrica, nos quais foram resolvidos com uma simples checagem dos conectores elétricos, principalmente naqueles que ligam o painel ao Módulo.
Será que alguém pode me ajudar, tenho um dodge ram 2012, e quando eu tiro a lavanca de marcha da posição P e levo pro drive ela dá soco p frente, já verifiquei tudo, cruzeta, coxin, cardam. Tudo tudo
Nível de óleo da cx e nada ela está com 114 mil km
Espero que alguém aqui possa me dá uma dica válida. Desde já agradeço.
TENHO UMA DODGE 2012 MINHA TARÇÃO ESTA COM PROBLEMAS A LUZ DO PAINEL FICAPISCANDO EXEMPLO COLOCO PRA TRAÇAR NA TRAÇÃO NORMAL VAI DIRETO PRA TRAÇÃO REDUZIDA ESTA CHEGANDO A CORRENTE CERTINHA NO MOTOR DA TRÇÃO AQUEL QUE FICA LÁ EMBAIXO, ME FALARAM QUE PODE SER O MODULO ISSO PROCEDE?????
SE POSSIVEL ME ADD. MEU FONE 93-991350870
DESDE JA AGRADEÇO
tenho uma dodge ram 2500 2005 5.9 diesel 4x4 automatica
eu acelero ela e as vezes não troca de marcha as vezes sim
e tinha dado um problema em trocador de calor que furou ai troquei e me disseram que trocando o óleo umas 2 3 vezes iria tirar uma parte da água de dentro do cambio e não teria problema
eu andei 15 dias mais ou menos e começou esse problema
mas agora estou com esse problema ela acelera e não troca de marcha e as vezes sim e esquisito pois passo nos aparelhos não acusa nada já rodei a cidade e nenhum aparelho achou problema de caixa ou motor acha uns problemas que não tem nada ver tipo como radio...etc
não troquei nenhum sensor nada
somente óleo
e trocador de calor
estou com isso já faz 2 semanas e não acho em lugar nenhum esse problema para ir tentando trocar as peças
agradeço a ajuda desde agora
eu fiz a caixa e continua o problema me dissera-o que solenoides
gastei 8mil e ate agora nada
e outra dica não compre trocador de calor paralelo somente original NAO dura um mes
Tenho uma dorge Ram 2007 estou tentando resolver um problema no câmbio e não consigo achar ninguém para consertar eu acelero e demora para traçar de marcha e me parece q só primeira e terceira marcha só ando rpm muito alto preciso de ajuda se tiver alguém q já esteve esse problema e conseguiu resolver eu agradeço a ajuda
Boa noite. Estou esse mesmo problema numa 2007 já fiz de tudo mais não consigo resolver se já arrumou a sua me ajude preciso consertar também e os mecânicos não conseguem achar o problema.Muito obrigado desde já
boa tarde amigo, vc acelera e tira o pe nao faz a macha quando tira o pe ? provavelmente tem q trocar o solenoides da caixa estão atras do filtro de caixa e barbada trocar, aconteceu isso comigo andei muito tempo com esse problema, foi solucionado em uma ótima oficina em Novo Hamburgo RS
Prezados, tenho uma RAM 2008 e recentemente passei pelo mesmo problema. O câmbio original dela, queimou os discos da marcha Ré. Quando fiz as contas para consertar, achei melhor trocar o câmbio todo, isso, por algumas razões: o custo do conserto, a falta de confiança nos mecânicos que consultei e também porque consultei diversas proprietários deste modelo de carro e praticamente todos foram unânimes na resposta "gastei dinheiro e não resolveram o problema". Enfim, decidi comprar um câmbio inteiro e trocar logo (troquei ele na garagem da minha casa). Após trocar o câmbio, percebi que ele só mudava as marchas em alta rotação do motor e também não aparecia nenhuma avaria no scanner. Fiz uma consulta em vários sites americanos e resolvi trocar o atuador da marcha (componente preto que dica parafusado na parte externa do câmbio). Bati em cima do problema, o câmbio ficou redondinho. Outras sugestões que poderia dar: Se está demorando para mudar de marcha, verifique nível de óleo do câmbio, pressão interna do óleo no câmbio, além do tipo correto de óleo para este câmbio. Utilize sempre o ATF+4. Boa sorte.
Boa noite, aconteceu a mesma coisa comigo, tive que trocar os discos de composite, pois em contato com água após um tempo eles começam a soltar pedaços, as duas cintas, as três solenoides, óleo e mandar o conversor para análise, são 17 litros de óleo no câmbio, visto que a maior parte fica no conversor e só consegue retirar com bomba de sucção. Melhor preco que encontrei foi no eBay, chehou tudo sem problema nenhum, unica coisa que comprei no mercado livre foi o trocador de calor. Não tem pra onde correr, se quiser que volte a ficar boa, troque tudo e mande dar uma geral.
Como falei no meu comentário há +- 8 meses, aconteceu o mesmo comigo, fiz de tudo e nada dava jeito, após trocar as cintas, discos e as três solenóides achei que estava terminado o problema, mas engano meu, começou a não dar ré, engatava e parecia que ia andra prar trás, mas nada, não tinha força, encomendei um tambor de ré na California pelo eBay e foi só trocar que meus probemas acabaram, estou há um mês testando, graça a Deus não tive mais nenhum contratempo, até atolar com ela e dar uma pau para tirar já fiz, e continua boa.
na troca da marcha carro retarda, acelero mas não anda, tiro o pé do acelerador e ponho várias vezes para ele entrar na proxima marcha, ja foi trocado oleo e filtro de todas as formas necessárias, me ajudem com esse problema.
comprei recente uma RAM 98 e ela esta voltado de terceira para segunda se acelero acimada de 2000 rpm e to tendo que folgar o pe do acelerador quando estou de segunda para ela engatar a terceira ai quando engata 3 se eu ultrapassar 2000 giro ela volta novamente para a segunda macha. alguém saberia me falar o que isto em baixa rotação ela passar todas as marchas normalmente já fiz troca de óleo e filtro e não resolveu.
Ola amigos tenho uma Ram 2500 2008 estou com problemas com ela pois se engato a marcha ela ja quer andar mas se acelera ela nao responde tem que esperar um certo tempo ate ela atingir certa rotação dai ela responde, mas as trocas de marcha nao estao no tempo certo ja revisei bicos troquei oleo da caixa passei scaner e nada apresenta, quando ela esta no neutro ela responde a aceleracao e na marcha em baixa rotacao ela nao responde.
Boa noite o oleo da transmissão que você trocou é o ATF 4 se for outro da esse problema, a troca tem que abri o Carter e trocar um filtro que existe lá dentro ok.
AMIGOS, TENHO UMA DODGE RAM 2500 ANO 2005, ACABEI DE FAZER SERVIÇO DE CAMBIO DESMONTOU CAIXA DE MARCHA , TROCOU CONVERSOR, OLEO, TUDO BELEZA. O PROBLEMA É QUE NÃO ESTA PASSANDO MARCHA NO TEMPO . DEMORA A ACEITAR, ME FALARAM EM PROBLEMA ELETRICO. ALGUEM PODE ME AJUDAR
POR FAVOR/
Boa noite, pode ser as solenoides internas, (Governador, Pressão Governador e Solenoide Cambio Overdrive, com uma grande possibilidade de ser mal contato no cabo que entra na caixa.
tenho uma dodge ram 2007 quando acelero e chega uns 60 km ela perde tork a força e nao sobe a velocidade as vez troca de marcha e vai bem oque pode ser?
Estou com uma Dodge ram 2500 ano 2009 com problemas na caixa de marcha. Levei na oficina e fui informado que teria que trocar a caixa...Estou com ela parada em Porto-velho -RO...Se alguém souber ou tiver uma para vender mi enforme...Obrigado
Amigos, recentemente troquei a caixa de marcha da minha Ram. Acontece que quando estou de 3º marcha e de pé leve, ela entra neutro. Se aliviar o pé ou acelerar mais ela engata novamente. Se mantiver o pé, o giro sobe naturalmente e engata provocando um "tranco". Leve, claro, mas acontece. Se estiver acelerando, fazendo força, funciona normalmente. O mecânico que arrumou a caixa, acredita que pode ser a solenóide da 2º e da 3º que são na mesma peça. Alguém já passou por isso? Podem me ajudar?
tenho uma dodge ram mil km muito nova. ela esta com problema para trocfar de marcha da para segunda indecisa principalmente na subida e na reta ela fica indescisa as vezes troca de boa tem muita forca e tenho que acelerar ate mil giros soltar o pe ela troca . as demais marchas estao de boa. alguen pode me ajuda obrigado.
amigo.. vi em alguns foruns falando que basta passar o computador que vai detectar uma falha axo q na central.. n me lembro bem.. mas axo q tem algo a ver com um sensor de velocidade.. que ela fica indecisa e tem socar o pe p ela mudar de marcha.. da primeira pra segunda..
Exatamente relacionado a rotação no caso da minha era retorno mal de um bico injetor pela ma qualidade do diesel fiz o reparo no bico regulou o motor e caixa normalizou
Boa tarde. A minha está apresentado o mesmo defeito! Funciona normal porém é indecisa da primeira para a segunda, subindo bastante o giro. Alguém sabe a solução?
Minha Dodge RAM 2012 acendeu painel (óleo cambio infectado) alguém sabe me dizer se E algum defeito ou e pra ser efetuada a troca do óleo e filtro:sou de de SC alguém tem alguma oficina pra indicar que seja referencia nesse tipo de cambio..valeu pessoal
Boa noite amigo, isso é água no óleo diesel, tem um sensor bem embaixo do filtro de diesel e uma torneirinha, é só abrir a torneira para drenar a agua, e trocar de posto
Olá amigos, estou com um problema em minha Dodge Ram 2500, ano/modelo 2005. Ao dar a partida acelero normal em (P) ou (N) e o giro vai até o final. Porém quando vou dirigir (D) ela limita o giro em 2500RPM, o que pode ser? Obrigado.
Prezados,
Tenho uma Dodge Ram 2008 5.9 diesel, que está com problemas na mudança de marcha da 1 para 2, se aperta o acelerador um pouco mais forte, a rotação do motor sobe e ela não passa a 2. marcha.
Ela só reconhece a 2. marcha, se andar bem devagar, dosando o acelerador até atingir os 40 km ou se afundar o pé bem mais forte. Em compensação, o consumo fica bastante elevado., afundando o pé toda hora que precisar sair um pouco mais rápido.
Alguns proprietários de Dodge Ram ( 2007, 2008 ) disseram que resolveram esse problema, trocando a ( Solenoide e Sensor Governador da caixa automática ). Já comprei as peças na internet, que virão acompanhadas também do filtro e das juntas.
Preciso comprar o óleo ( ATF + 4 ) Uns falam que são 6 lts, outros falam 11 litros no total. Afinal, quantos litros pega na caixa automática da Dodge Ram ?
Boa tarde Paulo !
Resolveu o problema amigo ?
Tenho uma com o mesmo defeito . Só que ela não sai é da primeira . Já conferi filtro e óleo e está ok . Aliás . Tem aproximadamente 6 litros e não 11.
Se conseguiu resolver algo dá um alô cara .
Onde eu moro não tenho recurso .
93 981297137 wpo
Boa noite, a minha Dodge deu este problema após passar água para a caixa, tive que trocar os discos e solenoides, após o mecânico abrir, trocar os discos e correias, o carro só saia de terceira, comecei a sair em 1ª, passando 2ª e após colocava em "D" e as marchas entravam normal, o problema eram nas Solenoide Cambio Overdrive, Sensor Governador Câmbio e Solenoide Pressão Governador, mas observe o modelo exato do câmbio (42re/44re/46re/47re/48re), ou não ira funcionar, após três meses de sofrimento, hoje minha Bruta esta normal.
TROQUEI O ÓLEO DE CÂMBIO DA MINHA DODGE 2500 A DISEL 2077/2008 E NÃO SEI QUANTOS LITROS SÃO NECESSÁRIOS E O PROPLEMA QUE A MARCHA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO. PRECISO SABER QUANTOS LITROS E COMO RESOLVER O PROBLEMA?