Fiat 500 Sport 1.4 16V 2010
Avaliação:8,9
É bom: Acabamento interno muito bom, a sensação dentro do carro é de um veículo de maior valor. Identidade própria, em dias de carros todos iguais, ele se destaca. Motor, suspensão e câmbio [no meu caso, 6 marchas manual com 100cv] garantem bom desempenho para o 1.4, com menos de 950kg a relação peso/potência é bem interessante, a suspensão é firme, as marchas bem escalonadas, o carro faz curvas e acelera bem [0-100 em cerca de 9seg].Consumo é o esperado de um carro aspirado de 100cv, tenho feito 10.5km/l em circuito cidade/estrada. Isolamento acústico é bom. Modo sport é bem notável, deixa as respostas do acelerador mais rápidas e enrijece o volante instantaneamente, ao pegar estrada sempre ativo. Qualidade sonora original de fábrica é muito boa, [mesmo sem sistema Bose opcional], possui 6 alto-falantes e o som é bem equilibrado. O porta-malas é pequeno, mas suficiente, e rebatendo os bancos, fica com um baita espaço. Ar-condicionado funciona muito bem. Bancos são muito confortáveis e bonitos, 4 adultos de até 1,80m vão muito bem no veículo, possui cinto de 3 pontas para todos. Carro com bastante segurança, 7 airbags de fábrica, abs, controle de tração, etc.
É ruim: Alguns ruídos internos em ruas mal pavimentadas, vindo do vidro elétrico e do painel. Bluetooth nesse ano de fabricação não toca músicas, apenas atende chamadas. Multimídia não é das mais rápidas e apresenta uns bugs com exe.cução por pen-drives [segundo manual, apenas alguns modelos de no máximo 1gb de armazenamento são totalmente suportados pelo sistema]. Suspensão poderia absorver melhor as irregularidades do solo, é bem seca. Peças de reposição um pouco acima da média [mais notável em peças de acabamento], mecanicamente compartilha vários componentes com linha Punto, Bravo, Linea, Palio.
Problemas: Até o momento nenhum, está com 59.800km e opto em fazer preventivamente as manutenções. Obs: Até 2010 o 500 era importado da Polônia e, a principio, não continha defeitos crônicos. [Acima desse ano a maioria apresenta problemas na coluna de direção e não há outra versão aspirada com 6 marchas manual].
Opinião do dono: Veículo que você encontra no mercado praticamente pelo mesmo valor de um Celta/Gol de mesmo ano, que possui mecânica confiável e nada muito cara, 7 airbags, ABS, acabamento primoroso, modo Sport, controles de tração, assistente de rampa, sensores de estacionamento, computador de bordo, comandos de som no volante, controle por voz, enfim... Um veículo com charme, seguro e completo, entrega muito pelo valor cobrado. A quem está buscando um veículo seminovo e não precisa carregar muitas pessoas ou muita bagagem, sugiro fazer um test-drive em um 500, mesmo que não seja um fã do design do mesmo, ao entrar e andar nele você vai se surpreender. Tive um Civic SI 2010 antes do 500, e, em vários pontos, prefiro o pequenino.
#500 Sport 1.4 16V
#2010